Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura alta.. PC travando!!!


samuel90

Posts recomendados

Provavelmente, você esteja enfrentando problemas de cooler. Entre no setup de sua placa-mãe e, na opção hardware monitor, verifique a rotação (RPM) dele. Faça também um exame direto: se ele está girando livremente, se tem muita poeira acumulada, etc.

Se ele estiver muito sujo, a ponto de deixar suas rotações insuficientes para resfriar o processador adequadamente, limpe-o. Se a limpeza não apresentar resultados, troque-o, pois o mal funcionamento do cooler pode queimar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu athlon é um Thunderbird ou anterior e não um XP, não? Não me lembro que tinha athlon XP com esse clock, e se tivesse, acho que o FSB era de pelo menos 266 (133DDR) ao invés de 200 (100DDR)...

Afinal, ele é de cartucho ou de socket A?

Se for de socket A você poderia alcançar de 85 a até 90C sem queimar. Travada? O meu antigo Athlon 1200 passava de 76C sem problema algum! Mas tratei de resfriá-lo...

Para a plataforma de socket A tem excelentes coolers de baixo custo que resfriam muitíssimo bem como os VCOMs 39B. Só não sei se ainda acha por aí. Caso você tenha um daqueles coolerzinhos com ventoínhas menor que 80mm e sem base de cobre, sugiro a troca independente de o seu estar rodando direitinho ou não, porque até do silêncio de um cooler melhor você se beneficiará!

Do mais, num PC dessa época, pode ser um monte de coisas que causaram o travamento, desde mobo com capacitores sambando, a oxidação das conexões de memória. É preciso checar tudo. Sujeira e oxidações de contatos é fácil e grátis para arrumar. Você mesmo faz. Capacitores estufados, por outro lado, já dá mais trabalho, mas arruma-se também.

Então tá na hora de abrir a tampa do PC e dar uma boa olhada em tudo, com o PC desligado, livre de estática e tal... (só disse isso para garantir;)).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...