Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compartilhamento de internet não consigo.


Zona 12

Posts recomendados

Olá turma do CH eu sou novo por aqui essa é a minha primeira participação no forum.

Gostaria da seber se tem alguém aqui que está disposto(a) a mim ajudar no compartilhamento da Internet.

Tenho dois Pcs um Pentim 4 3.0, com 1Gb de Ram, Placa mãe ECS, hd 160 gb.

outro k6-500 com 128 de ram. gostaria de saber como faço para compartilhar a internet entre eles. na primeira vez que eu fiz deu certo mais depois que o P4 pegou virus não consigo mais compartilhar. Mais eu consigui tirar todos os virús da máquina (usei o avast home edition).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Suponho que na máquina principal o P4, você esteja utilizando Windows XP e na máquina secundária um Windows 98. Caso seja isso, preciso saber qual internet você Possui, é ADSL ou CABO?

Caso for ADSL você precisa compartilhar a "Conexão" que faz a discagem.

Caso for CABO você precisa compartilhar a placa de rede que chega a internet. e nos dois casos você pode deixar o Windows 98 com IP automatico.

Para não precisar reiniciar o Win98 após configurar o XP , utilize o utilitário WINIPCFG e renove o IP.

Mas fica mais fácil você dar um pouco mais de detalhes de que sistemas utliza e qual internet, firewall ou coisa do tipo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...