Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
n3d

CD's podem ser infectados por Vírus?

Recommended Posts

Olá amigos,

Estou com um PC infectado por um tal de Virtumonde, esse vírus corrompeu alguns arquivos de programas que eu tenho, (nero.exe, isobuster.exe, etc) e aliás eu já encontrei nesse mesmo site uma explicação completa de como tirar esse vírus, mas mesmo assim eu pretendo formatar esse PC. Nesse PC ainda possuo alguns arquivos que não passei para o outro (logmarcas criadas no Corel Draw, imagens jpeg, logomarcas criadas no 3dsmax, arquivos mp3, wav, etc.). Então qual a maneira mais segura de eu passar esses arquivos desse PC contaminado para um outro PC limpo, sem correr o risco de infectar esse outro PC?

Eu estava pensando em gravar esses arquivos em CD/DVD, e passar para o outro PC, mas é seguro?

Pelo meu pouco conhecimento, eu sei que os vírus entram nos pen-drives, disquetes, passam pela rede, pois o procedimento deles é simplesmente se auto-copiar e passar para qualquer pasta. Mas num CD, você não pode copiar e colar como faz com um disquete, ou pen-drive, é necessário que os arquivos sejam gravados no CD (CD-Burning), e teoricamente, só entram no CD, os arquivos selecionados pelo usuário.

É claro que eu não vou gravar no CD os arquivos .dll desse vírus, nem tampuco vou gravar os arquivos infectados (nero.exe, isobuster.exe, etc), eu vou gravar somente os arquivos que necessitarei transferir.

Eu só queria que alguém me confirmasse se estou errado ou não.

Desde já muito obrigado pela ajuda!

Ps: os vírus na maioria dos casos infetcam arquivos de programas (.exe, .com, .dll), mas existe vírus que infectam arquivos .cdr (do Corel Draw) ou .jpeg, por exemplo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo,

1° Quando você gravar os arquivos infectados, você vai transportar estes virus para a CD.

2° Sozinho um virus não pode se gravar para uma CD, com uma exceção: quando a CD é usado como HD ( InCD do Nero)

3° Sim, existem Virus nas arquivos .avi, . jpg, .doc, .scr, etc.

Wolflobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Caro Amigo,

    Valeu pela ajuda, agora estou mais seguro. COmo falei, eu pretendo formatar os 2 PCs em seguida, mas só para finalizar minhas dúvidas:

    Eu tive um problema com varios Antivirus (Norton, AVG), eles acusam vários arquivos essenciais do windows como virus, e no 2.o PC, o AVG apagou esses arquivos e trancou o windows.

    Agora

    para eu saber quais arquivos estão infectados, como eu faço? Eu quero evitar gravar arquivos infectados no CD para tranportar para um PC Limpo.

    O procedimento que eu estou fazendo para saber quais arquivos estão infectados é abrindo cada um dos arquivos que eu pretendo gravar no CD. Quando os arquivos abrem normais, eu sei que está tudo ok. Mas se aparece um erro e o arquivo não abre, é porque está com vírus (os únicos arquivos que não abrem comigo, que eu testei até agora, são o nero.exe, isobuster.exe e max8keygen.exe)

    Está certo meu raciocínio?

    Valeu mesmo pela ajuda.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×