Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda com o cartucho hp 93. quem já abriu um???


Posts recomendados

Olá pessoal procurei no forum todo e não achei a resposta para minha pergunta então to postando agora, pessoal é o seguinte eu tenho um bulk na minha impressora hp c3180, funcionou tudo bem por um tempo e depois percebi que a impressão começa legal mas depois começa a falhar então percebi que o cartucho estava sofrendo um problema de pressão, todo mundo me disse que eu deveria trocar o cartucho mas o que eu fiz foi simplesmente furar a proteção que vem no cartucho preto e pronto o cartucho fluiu uma beleza perfeito, então galera se seu cartucho começar a fazer isso é so romper a proteção agora isso só funciona com bulk porque o bulk vai garantir a pressão dentro do cartucho se você romper a proteção no fundo do cartucho sem usar bulk a tinta do cartucho vai escorrer toda embora, agora minha pergunta, como eu faço para furar esta proteção no colorido no hp 93 sem ter que abrir o cartucho nunca abri um então não sei onde fica ai fica complicado e não posso abri-lo pois não sei se vou conseguir vedá-lo totalmente depois, se alguém que já abriu um puder me ajudar ficarei grato. Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê se era isso mesmo que queria.

a foto é de um HP 93 totalmente aberto. Sem a tampa verde.

A cabeça de impressão está sob o compartimento de amarelo.

Ok amigo muito obrigado, mas acabei comprando um novo hp 93 pois mesmo furando a proteção ele ainda ficou expelindo pouca tinta, mas o preto está funcionando beleza então galera se alguém que tem bulk e a impressão começar a falhar na metado para o final, não vão jogar o cartucho fora não é só furar a proteção e pronto, agora só para quem tem bulk ok Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, Mago_nadador me diz uma coisa; como instalasse esse bulk no h3180, eu tenho essa impressora y minha tinta preta já esta terminando, qual é o tipo de tinta que você usa no cartucho preto? por que recomendam usar pigmentada no cartucho 92 e colorida no 93, eu estou quase comprando a tinta e seringa para eu mesmo recargar... te pergunto isso por que eu estava interessado no sistema bulk mais o que falaram que só é possivel com os cartuchos separados, você pode informar-me como você fez para instalar-lo......

Obrigado pela atenção

Sds

Luis Alberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas mudando de assunto um pouco, estava olhando bem essa foto do cartucho 93 aberto.

Existe alguma outra razão pra HP fazer essas paredes internas, diminuindo o tamanho dos compartimentos, que NÃO SEJA lesar a nós pobres consumidores?

Será que isso não dava matéria de Fantástico, tipo "estamos de olho"?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, Mago_nadador me diz uma coisa; como instalasse esse bulk no h3180, eu tenho essa impressora y minha tinta preta já esta terminando, qual é o tipo de tinta que você usa no cartucho preto? por que recomendam usar pigmentada no cartucho 92 e colorida no 93, eu estou quase comprando a tinta e seringa para eu mesmo recargar... te pergunto isso por que eu estava interessado no sistema bulk mais o que falaram que só é possivel com os cartuchos separados, você pode informar-me como você fez para instalar-lo......

Obrigado pela atenção

Sds

Luis Alberto

ai amigo, dá um trabalhozinho mais consegui adaptar o bulk na minha hp, nao tem muita frescura não, onde tem os buraquinhos em cima dos cartuchos que você usa para recarregar você liga as mangueiras de cada cor, prestando atenção para não trocar as cores e você tem que ter a certeza que tem que ficar totalmente isolado, não pode entrar ar de jeito nenhum, depois de muito quebrar a cabeça com diversas colas eu descobri a araldite que é a mistura de duas colas diferentes e transparentes que com o tempo secam e ficam parecendo vidro, elas são ótimas para vedar, e o mais complicado mesmo é conseguir um jeito de que as mangueiras fiquem livres e não atrapalhem a impressão, passei mais de 2 semanas quebrando a cabeça com isso, posso postar a foto de como ficou a minha depois de pronto, se você quiser, e no mais você tem que deixar o bulk sempre abaixo da linha dos cartuchos porque se você colocá-lo a cima a tinta jorra dos cartuchos que nem agua, mas quando estão abaixo a tendendência é que a tinta volte, mas o cartucho não deixa que isso ocorra, então ai tudo fica bem, sobre as tintas, cara existem as tintas no mercado específicas para hp, eu não sou perito em tintas não mas sei que as que tem maior qualidade em relação a cores são as formulabs, e como eu quero imprimir fotos as vezes ai eu estou comprando as formulabs, agora não sei se o que intupiu meus cartuchos foram elas, pois achei elas bem mais grosas que as outras que eu estava usando anteriormente, mas acho que não, o que eu aconselho a você fazer é comprar tintas de qualidade, procure pelas que garantem uma filtragem muito boa, assim você garante a vida útil do seu cartucho, agora cara se você não usa muito impressora, eu aconselho mesmo é que você compre as seringas e as tintas para recargas periodicas porque o bulk apesar de muito econômico necessita ainda de uma frequente manutenção, e recarga é a coisa mais simples do mundo hehehehehe Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas mudando de assunto um pouco, estava olhando bem essa foto do cartucho 93 aberto.

Existe alguma outra razão pra HP fazer essas paredes internas, diminuindo o tamanho dos compartimentos, que NÃO SEJA lesar a nós pobres consumidores?

Será que isso não dava matéria de Fantástico, tipo "estamos de olho"?????

deve ser cara.... apesar de pensar em várias alternativas a sua pergunta, não acho nenhuma que justifique, é exatamente para que compremos mais e mais e eles ganhem mais e mais, porque realmente não compensa vender a hp uma impressora que tem milhares de funções com particulas minúsculas e microprocessadores caríssimos por 300 reais, com certeza ela perde na impressora mas vai ganhar muito depois com cartuchos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
deve ser cara.... apesar de pensar em várias alternativas a sua pergunta, não acho nenhuma que justifique, é exatamente para que compremos mais e mais e eles ganhem mais e mais, porque realmente não compensa vender a hp uma impressora que tem milhares de funções com particulas minúsculas e microprocessadores caríssimos por 300 reais, com certeza ela perde na impressora mas vai ganhar muito depois com cartuchos...

Mago_nadador, teria como postar ou enviar a foto de bulk, pois fiz uma e apesar de não ter retornado, quero saber como ficou sua fixação das mangueiras, pois eu tive que cortar uma boa parte do suporte da impressora, pois batiam e o carrinho levantava ficando com impressão distorcida, se precisar mando e-mail, grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...