Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
esterfsilveira

Criar . bat no Windows 2003 Server

Recommended Posts

Oi pessoal!

Alguém sabe como criar um arquivo .bat que cria variáveis de ambiente no Windows 2003 Server?

Eu criei um txt e renomei para .bat, executo no prompt e ela está lá, mas quando entro no painel de controle e tal.. ela não está lá! =(

Obrigada desde já a todos os colaboradores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poderia ser mais especifica, normalmente se voce cria um .bat e de repente do nada ele some, geralmente é virus! seu .bat é pra acessar um sistema de automacao comercial?

nao entendi o que quis dizer em ver um .bat dentro do painel de controle!

????

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • poderia ser mais especifica, normalmente se voce cria um .bat e de repente do nada ele some, geralmente é virus! seu .bat é pra acessar um sistema de automacao comercial?

nao entendi o que quis dizer em ver um .bat dentro do painel de controle!

????

Na verdade...

Eu quero criar um bat para criar variável de ambiente...

Quero criar pelo bat e não na opção que o windows me dá para criar variáveis de ambiente que fica no botão direito de meu computador/propriedades/variáveis de ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi. voce quer adicionar uma variavel de ambiente ( como se fosse no 98 do autoexec.bat ).

ta, mais por acaso esta variavel de ambiente deve ser usada para um programa dos ou para o proprio windows???

se for para programa dos voce deve utilizar os arquivos c:\windows\system32\autoexec.nt ou config.nt

dependendo da variavel que deseja declarar!

espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

ok, vou tentar descobrir onde fica armazenado as variaveis. com certeza deve estar em um arquivo, dai te falo qual, voce atraves do bat faz a alteracao!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Amigo, muito obrigada...

Consegui!

Tem que escrever no registro do Windows...

Aí descobri como faz pra escrever e deu certo...

=)

Compartilhar este post

Link para o post

que otimo, Gracas a Deus que conseguiu!

eu rodei um programa que tenho aqui, o TS ( text search ) que procura por textos dentro de arquivos

e tentei localizar a variaveis mais nao consegui.

manda a solucao pra mim, se eu precisar um dia terei a solucao.

eu trabalho com sistema em dos, uso server 2003 e estacoes em xp atraves de terminal service. se puder ajudar em algo me escreve.

meu email é armybrasil@hotmail.com

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É necessário inserir em dois lugares do registro.

Arquivo .reg

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Session Manager\Environment]

"variavel_teste"="c:\\arquivos de programas\\"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Environment]

Aqui eu estou criando uma variavel ambiente chamada variavel_teste que tem como valor c:\arquivos de programas\

Dai o .bat fica:

reg import nomedoarquivo.reg

Compartilhar este post

Link para o post

ta, vamos ver se eu entendi

crio um arquivo no msdos chamado teste.reg por exemplo

la dentro coloco as variaveis que quero ( como no seu exemplo )

dai eu tenho um arquivo .bat que dentro tem o comando

reg import teste.reg

entendi certo?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O arquivo . reg você pode criar no bloco de notas, basta renomeá-lo para nomedoarquivo.reg

Dentro dele você digita:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Se ssion Manager\Environment]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Session Manager\Environment]

Aqui eu estou criando uma variavel ambiente chamada variavel_teste que tem como valor c:\arquivos de programas\

Daí cria-se um . bat com o conteúdo:

reg import nomedoarquivo.reg

Mas do jeito que você falou acho q dá tb...

=)

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ester, meu msn é armybrasil@hotmail.com, se quiser me adicionar ai sera um prazer!

trabalho com sistema em foxpro dos, windows, e as estacoes usam w98 e xp, acesso meu servidor com o terminal service, o servidor é windows 2003 server.

se por acaso precisar de algo e pelo meu historica achar que posso ajudar posta ai.

com o tempo consegui algumas solucoes interessantes tipo imprimir via dos numa impressora local usb.

imprimir no cliente usando terminal service.

dimensionamento correto da tela msdos no windows com terminal service.

controle o uso de processamento da maquina ( ntvdm.exe ). e algumas coisinhas.

grande abraço!

Deus te abencoe!

obs. entendi sua solucao! valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais