Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock AM2 X2 +4400 c/ mobo Asus M2N - e SLI.


felipestef

Posts recomendados

Estava lendo sobre as possibilidades de overclock nesses tipos de processadores. Gostaria que alguem me desse dicas de como devo começar a clockar essa máquina que tenho em mãos hoje.

Desculpe a falta de conhecimento, sou novato com relação a isso, mas tenho muita curiosidade de aprender.

Sei que esse processador tem o barramento Hyper Transport, mas não sei se está configurado corretamente.

Pelo que vi na Bios parece estar desativado.

Desculpe a ignorância...gostaria de receber dicas e informações que me abram as portas para aprender sobre o assunto.:huh:

Obrigado,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não pode estar desativado. Acho que é impossível isso. Bom, sobre o OC, suba o HTT e reduza sempre o HT, para que nunca passe o valor normal de 1GHz. Se quiser OC mais alto, precisará reduzir o clock das memórias, bem como subir a tensão das mesmas. Se ficar instável, precisará aumentar o VCore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

As opções 1X a 5X são básicas. Porque o HTT estando em 200, como padrão, em 5X fica 1GHz. Portanto, quando fizer OC, procure mantê-lo próximo a 1GHz. Para isso, reduza o multiplicador de acordo com o seu OC.

PS: Isso vale para os Athlons 64 e X2. Porque como o HT dos Semprons é de 800MHz, deve usar o multiplicador 4X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e ae cara? beleza!

Tenho uma máquina igual à sua, aqui coloco o FSB em 230 e o Hypertransport reduzo pra 4x (lembrando de travar a velocidade do PCI, PCI-E, etc nos seus padrões normais) e praticamente nao tenho alteração na temperatura e nenhum travamento. O processador aguenta mais, porém a memória não (nessa config, minhas memórias DDR2 667 trabalham a mais de 370MHz). Ainda to estudando a questão das temporizações, pra relaxar mais as memórias e ver se consigo elevar mais.