Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudinha pra escolher uma Fonte =)


romuloaguiar

Posts recomendados

Opa, to montando um pc, e to numa **** duvida na hora de escolher a fonte.

Já li paka, e ainda não fiquei totalmente seguro, então resolvi vir aqui pedir a ajuda de vocês.

AMD Athlon X2 6000+

ASUS M2N-E SLI

2 GB DDR-2 800 Corsair XM S2-6400 Xtreme Performance

HD Seagate 320 GB SATA2 16MB Buffer

XFX GeForce 8600GTS

Gravador DVD LG

Gabinete Leadership Gamer II Blue Eye [ 1 Fan 8 cm / 2 Fan 12 cm, todos os 3 com LEDs azuis de alto brilho]

Acho que num tá faltando nada...

vou usar tudo em stock mesmo.

Quais fontes vocês me recomendam?

Obrigado desde já a quem me responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
valeu =)

442W ^^ em 100%, etc... coolers high...

tipo, a 450 da SevenTeam é boa? porque num me falaram muito bem da 420 =S

Ou melhor pular pra uma 500+W TT/CoolerMaster/ST/etc?

Agora sim.. Ainda penso que você foi prudente demais no dimensionamento. O mormal é usar TDP de 85% e System Load de 85%. Isso daria um consumo abaixo dos 400 com certeza.

A fonte ST450P-AG promete ser uma fonte boa, diferente daquela linha de entrada da ST, a linha BKV, cujas fontes apesar de resistentes tinham um rendimento muito ruim por conta de sua topologia antiga. Essa séria P-AG, já conta coma a modernidade do PFC ativo na entrada, e de quebra um rendimento próximo dos 80%. Entretanto se levares medo, por falta de potência, podes comprar a sua irmã mais forte, a ST550P-AG, ficando com sobra de potência maior ainda.

Mas sim a ST450P-AG dá conta dessa tua config.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Satellite 600W com certeza...fiz um review dela em outro fórum (acho q não posso postar aqui)...segurando um Q6600 a 4 Ghz com uma Ultra Biosmodada e RAID0...monitorada com multimetro e rodando benchs e até PRIME...

sai uns 250 Reais e pra mim é o melhor custo X benefício que tem...

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

rbuass tu deve estar brincando com agente, porque até ontem as satellites eram uma porcaria, só se eles lançaram uma fonte que revolucionou o seu modo de fazer fontes, porque até ontem as que eles produziam eu não recomendaria nem para o meu pior inimigo,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rbuass tu deve estar brincando com agente, porque até ontem as satellites eram uma porcaria, só se eles lançaram uma fonte que revolucionou o seu modo de fazer fontes, porque até ontem as que eles produziam eu não recomendaria nem para o meu pior inimigo,

abraços

Satellite sempre foi um lixo mesmo

Agora tá colocando o selo nas Apex

Olha você mesmo

http://www.hardmob.com.br/showthread.php?t=316750

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=144021

tem outros 10 tópicos como esse que posso te mostrar

se informe sobre isso

[]s

Moderação...desculpe se não podia ter feito isso...o intuito foi apenas informar e ajudar...caso eu tenha feito alguma coisa fora das regras, favor deletar o post

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

romulo, esta 550 é realmente boa, contudo vou te dar uma ideia

FONTE FAN HUNG MODELO FH-400W (reais e o 12v mais estavel que a 500bkv do seventeam e que a 12v da thermaltake 420 ), nao é materia de forum, é testes que eu mesmo fiz.

esta fonte na verdade tem seu interior a ( ENERMAX LC-8400BTX ), ela é 400w reais e eu compro ela normalmente em torno de 75/85 reais, vendo por 100 reais +- quanto tenho no meu fornecedor aqui em Belo Horizonte.

veja o meu projeto com duas fontes desta neste link

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-gamer-800/462861/2

ta segurando um e6600 com uma x1900xtx + floppy + gravador lg h62n sata, mais 3 hds.

antes eu usava a 500bkv da seventeam e nao tava segurando minha maquina, dai pus esta de 500w num amd 4600x2 e montei estas duas na maquina mencionada. custo total 200 reais!

resultado, 800W reais, 12v super estavel, nao desce de 12v nem nos piques, 2 linhas 12v de 13A e 2 linhas 12v de 14A.

uso uma fonte pra mobo e vga e a outra pra hds, floppy, gravador e coolers!

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tu pode me passar as especificações dessa fonte no site da propria satellite???,

abraços

Então...não ví isso no site...ela foi recomendada pór uma amigo que, diga-se de passagem conhece muito...

daí fomos testando e aumentando os requisitos de uso dela...quando então ela tava com uma E6400 a 3800Mhz/8800GTX e mais RAID, DVDs RW, fans, etc

Após alguns meses, resolvi fazer o teste que postei...(quad a 4 Ghz/ultra/raid/etc)

Posso informar que os caras lançaram uma satellite 1000W que deve arrebentar (tá no tópico o link)...com 4 linhas de 20A (12V)

Essa de 600W...tem 40A em 2 linhas de 12V com 22A cada...

show

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...