Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Gibasa

HD pede para ser formatado

Recommended Posts

ola

gostaria de alguma esperança no meu caso se possivel.

no meu pc tem 2 hds partilhados em 3 partes:

c: sistema (37,2 gb)

d: outros arquivos (nao aparece)

e: fotos e musicas (37,2 gb)

ja que cada hd tem 80 gb creio eu que o c: e o e: estão em um hd o o d: em outro

meu problema é justamente com o d:. sempre que eu tento abri-lo de alguma forma ele pergunta se eu desejo formata-lo e nao abre.

gostaria de saber se existe algum modo de acesso a ele para que eu possa recuperar alguns arquivos, ja que ele estava quase cheio e 80 gb de arquivos doi de perder.

qualquer ajuda sera otima

grato desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu HD de 80GB (74,5Gb) é um SAMSUNG SP0802N, eu botei ele de slave e também ficava pedindo pra formatar, esse HD está com o motorzinho quebrado, mas antes eu não sabia e pesquisando achei um cara que tinha o mesmo HD e não conseguia ver os arquivos porque para esse HD ficar em slave não era para botar o jump em slave mas apenas retirar o jump. Assim ele resolveu o problema dele --> (http://info.abril.com.br/forum/forum.php?topico=853624). Eu não resolvi o meu porque como disse descobri que o motor está quebrado, mas isso não vem ao caso. Tenta aí essa tática desse cara!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • la ele fala para desativar o jumper

alguem sabe como fazer isso?

grato novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Gibasa,

O JUMP é uma pequena peça de metal com um invólucro plástico, geralmente de cor preta, que mede meio centimetro de altura, 3 mm de espessura e uns 5 mm de comprimento... fica localizada na parte traseira do HD... para acessá-la, terás que retirar o HD do gabinete e utilizar uma pinça comum...

Essa pequena peça liga 2 pinos... tem 6 pinos, dois a dois, para você escolher... no HD deve ter uma etiqueta ou indicação das posíções possíveis do JUMP, para colocá-lo como MASTER, SLAVE ou CS...

Compartilhar este post

Link para o post

você ja acessou esse hd desconhecido?!

Tem alguma coisa la, certeza?!

Se ta pedindo pra formatar e porque talvez nao tenha nada nele.. ele esteja sem formataçao, sem estrutura de arquivos..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • certeza absoluta nao tenho

ja que eu pedi pa formatarem a pouco tempo a parte de sistema por excesso de programas instalados e probabilidade de virus.

porém ja utilizei ele bastante. o suficiente pa quase encher.

por isso estou desesperado para recuperar os arquivos.

eu estou passando o GetDataBack pa ver se consigo fazer um backup com os arquivos remanecentes.

to fazendo isso neste momento e tem 9% pronto com 1212 arquivos identificados.

vocês acham que eu deva tentar o treco do jumper?

ou devo terminar o GetDataBack e fazer um backup e formatar mesmo?

ou alguma outra solucao?

grato novamente pela atencao

Giba

Compartilhar este post

Link para o post

Gibasa,

Deixe o Getback concluir... torça para dar certo...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • concluiu

deu em nada

:|

então fui verificar o tal de jumper

e voltei com uma pergunta

é necessario a presença de um jumper em cada hd?

ou somente no master?

porque tem um hd que nao tem.

valeu mesmo pela ajuda ae

Giba

Compartilhar este post

Link para o post

Gibasa,

É verdade... dê uma olhada na etiqueta que está colada no seu HD para descobrir... se for o caso, verifique no site do fabricante dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais