Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD pede para ser formatado


Gibasa

Posts recomendados

ola

gostaria de alguma esperança no meu caso se possivel.

no meu pc tem 2 hds partilhados em 3 partes:

c: sistema (37,2 gb)

d: outros arquivos (nao aparece)

e: fotos e musicas (37,2 gb)

ja que cada hd tem 80 gb creio eu que o c: e o e: estão em um hd o o d: em outro

meu problema é justamente com o d:. sempre que eu tento abri-lo de alguma forma ele pergunta se eu desejo formata-lo e nao abre.

gostaria de saber se existe algum modo de acesso a ele para que eu possa recuperar alguns arquivos, ja que ele estava quase cheio e 80 gb de arquivos doi de perder.

qualquer ajuda sera otima

grato desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu HD de 80GB (74,5Gb) é um SAMSUNG SP0802N, eu botei ele de slave e também ficava pedindo pra formatar, esse HD está com o motorzinho quebrado, mas antes eu não sabia e pesquisando achei um cara que tinha o mesmo HD e não conseguia ver os arquivos porque para esse HD ficar em slave não era para botar o jump em slave mas apenas retirar o jump. Assim ele resolveu o problema dele --> (http://info.abril.com.br/forum/forum.php?topico=853624). Eu não resolvi o meu porque como disse descobri que o motor está quebrado, mas isso não vem ao caso. Tenta aí essa tática desse cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gibasa,

O JUMP é uma pequena peça de metal com um invólucro plástico, geralmente de cor preta, que mede meio centimetro de altura, 3 mm de espessura e uns 5 mm de comprimento... fica localizada na parte traseira do HD... para acessá-la, terás que retirar o HD do gabinete e utilizar uma pinça comum...

Essa pequena peça liga 2 pinos... tem 6 pinos, dois a dois, para você escolher... no HD deve ter uma etiqueta ou indicação das posíções possíveis do JUMP, para colocá-lo como MASTER, SLAVE ou CS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certeza absoluta nao tenho

ja que eu pedi pa formatarem a pouco tempo a parte de sistema por excesso de programas instalados e probabilidade de virus.

porém ja utilizei ele bastante. o suficiente pa quase encher.

por isso estou desesperado para recuperar os arquivos.

eu estou passando o GetDataBack pa ver se consigo fazer um backup com os arquivos remanecentes.

to fazendo isso neste momento e tem 9% pronto com 1212 arquivos identificados.

vocês acham que eu deva tentar o treco do jumper?

ou devo terminar o GetDataBack e fazer um backup e formatar mesmo?

ou alguma outra solucao?

grato novamente pela atencao

Giba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...