Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Minha X1600Pro acaba de pifar eu estou querendo comprar outra placa para substituila. Gostaria de receber sugestões de boas placas AGP de no maximo R$400,00

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andreis, por até R$ 400,00 vale a pena uma GeForce 6800 Extreme AGP, da uma pesquisada no mercadolivre.com, lá tem uma grande variedade de tipos e preços dessa placa.

Ou ainda se você tiver mais uns R$ 40,00, da pra pegar uma X1650 pro, é melhor do que a X1600 pro.

Compartilhar este post

Link para o post

por essa faixa acho q as melhores opções AGP são mesmo a x1650Pro ou a 7600GS

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Achei uma 7600gt 256mb XFX por R$ 439,00 ta bom o preço? Essa placa é boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, torrar 400 reais em uma placa AGP é puro disperdício de dinheiro. A placa vai ficar ultrapassada rapidinho (isso se já não estiver) e você não vai poder aproveitar em upgrades futuros. Além do mais, 430 reais é o preço de uma 8600GT, só pra se ter uma ideia; não que essa 7600GT esteja fora do preço (versões AGP tendem a ser mais caras que as PCI-E, apesar de um desempenho menor).

É mais negócio cogitar uma mudança de placa-mãe (se mudar pra AM2, vai precisar trocar CPU e memos também). Vender as peças antigas ajuda bastante; e peças AMD AM2 não são caras (dá pra pegar um X2 + Mobo ECS razoável por menos de 400 mangos. Se você vender as peças antigas, dá pra comprar tudo tranquilamente). Assim você pode pegar uma placa PCI-E mais em conta (uma 7300GT caiu pra a faixa dos 200 e pouco) e ainda poder comprar uma placa de video melhor no futuro sem ter que se preocupar com slot.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ae Feral o q você recomenda pra slot AGP q fique no nivel da X1600Pro ou melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Além da própria X1600Pro (que existe em slot PCI-E), você pode pegar uma 7600GT (bem mais placa, e o preço dela anda caindo com a chegada da 8600. Gira em torno dos 350~400 reais). Por 430 tem a 8600GT, que atualmente é uma das melhores em custo-benefício.

Numa faixa mais humilde, tem a 7300GT e a 8500GT (220~270 e 270~300 reais, respectivamente).

Lembrando: sempre modelos de 256MB. 512MB não vale a pena pra placas mid-end.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então feral as placas tem q ser AGP pra substituir a X1600Pro. Ainda não perdi as esperança vou levar a X1600Pro pra um cara que conserta placa mãe para ver se ele faz ela voltar.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother eu aconselho o q o amigo falou....geforce 6800....ela nao tem tanta força bruta qt uma 7600GT mas é uma placa muito boa...e essa aqui tá num preço ótimo

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=3752&nome=AGP_GeForce_6800_256MB_DDR2

e ainda sobra grana pra comprar mais memoria....512mb é muito pouco.... nao ia adiantar comprar a 7600GT...a placa ia dar conta dos games trannkilo...só q a memo ia dar gargalo....ia dar muito swap...

espero ter ajudado...abratz

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então sábado vou colocar mais um modulo de 512MB. Quero uma placa q rode os jogos atuais pelo menos no medio

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acho q vou pegar a XFX 7600GT AGP se a minha X1600Pro não ter conserto to esperando o cara da onde eu mandei ela para ver se tinha reparo dar a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não compraria uma 7600GT por dois motivos:

1º) São mais caras que as versões PCI-E, o que joga o custo-benefício lá pra baixo.

2º) Algumas versões AGP da 7600GT costumam ser "capadas" (memórias mais lentas, clocks mais baixos...), o que termina de estragar qualquer vantagem em se comprar a placa.

Eu preferiria pegar uma 6800XT, que é mais barata mas dá pro gasto, e juntar para trocar a Mobo+VGA por plataforma PCI-E depois; ou então fazer isso agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Andreis, antes de comprar a 7600GT, verifica os clocks dela! E claro, o preço que não costuma ser bom para o modelo AGP. Qto a isso concordo com o Feral. Só não acho uma boa opção a 6800XTreme.

Se você puder, migre para PCI-E. Se aperte com grana, mas faça isso, se possível. Vai ser um dinheiro muito melhor gasto do que investir em AGP.

Caso contrário, lembre-se que você não vai pagar um preço muito justo, seja por qual placa for. Então, considerando que placas para AGP são caras, até uns R$ 400 numa 7600GT ou um pouco mais ainda pode ser considerado um valor razoável para o padrão AGP.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então Danelon vou pagar 430,00 na 7600GT vou ver com o vendedor os clocks dela e passo pra vocês

Compartilhar este post

Link para o post
    Então Danelon vou pagar 430,00 na 7600GT vou ver com o vendedor os clocks dela e passo pra vocês

Preço razoável... e é um modelo normal. Nada capado. Tem modelos com clocks maiores, mas esse daí é com os clocks padrão, se não me falha a memória. É uma boa compra, se você não puder mesmo passar pra PCI-E.

Mas não teria possibilidade de você migrar para PCI-E?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Só seu eu achar alguem q queira fazer um rolo com a minha placa mãe eu voltando um dinheiro. porque comprar placa mãe e placa de video junto vai pesar pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Só se eu achar alguem para fazer rolo com a minha placa mãe e mais um dinheiro em uma q tenha PCI-E. porque comprar placa mãe e placa de video junto pesa pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma, a 7600GT não é uma compra ruim. Fora que muita gente ainda vai continuar usando AGP. Então, não deverá ser tão difícil você vendê-la no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O desempenho da 7600GT vai ser muito superior ao da X1600Pro?

Compartilhar este post

Link para o post
    O desempenho da 7600GT vai ser muito superior ao da X1600Pro?

Ixi... com certeza vai ser muito superior. você vai ficar feliz com a troca.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se ela segue os clocks padrão, tudo bem.

Eu só ainda acho que migrar pro PCI-Express seria mais negócio. Procure quem pode comprar suas peças, calcule mais ou menos quanto vai conseguir e migre pro PCI-E.

É só uma questão de custo-benefício. Lembre-se mais tarde você ainda vai ter que migrar pra PCI-E, o que significa que vai ter que mudar tudo de novo; e ninguém sabe por quanto você vai conseguir repassar uma placa AGP (pode acabar valendo muito, que nem as PCI, mas ter poquíssima procura; ou então valer muito pouco por causa da popularização do PCI-E).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Dia 10 vou pegar a 7600GT sera q minha seventeam da conta da mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais