Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire 5050-3284 - 1 giga?


FredLC

Posts recomendados

Olá pessoal;

Eu comprei o notebook descrito no título, e ele aponta nas especificações descritas em seu próprio corpo que tem 1 GB DDr2.

Só que quando eu rodo o diagnóstico do DxDiag, ou uso o programa "Tes My Hardware", ambos apontam "total physical memory" de 765 MB.

A minha placa de vídeo, por sua vez, é uma ATI Radeon Xpress 1100, e o programa "Test my Hardware" lhe aponta um "adapter ram" de 256 megas.

Eu esperava que ela estivesse com "128 megas" próprios, e que o 1 GB ficasse livre para o sistema operacional... mas o DxDiag lhe aponta "total aproximado de memória" de "382 MB" - que é aproximadamente a soma da 'memória da placa de vídeo" que eu esperava com a diferença de "memória RAM" do sistema.

Minhas perguntas, então, são:

- Eu estou com o "1 GIGA" devido, e os 256 megas "aparentemente faltando" estão servindo a placa gráfica, ou eu tenho motivos para processar o revendedor?

Assumindo que tudo esteja bem com as especificações, essa é a distribuição ideal para performance (detalhe - meu notebook não é "primordialmente" para jogos, de forma que basta rodar os efeitos do aero - tenho o windows vista ultimate - e já estou satisfeito; dou mais valor a um boot rápido e que os programas como o open office e audacity sejam executados o mais rapidamente possível.

Grato desde já por qualquer ajuda.

FredLC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal;

Eu comprei o notebook descrito no título, e ele aponta nas especificações descritas em seu próprio corpo que tem 1 GB DDr2.

Só que quando eu rodo o diagnóstico do DxDiag, ou uso o programa "Tes My Hardware", ambos apontam "total physical memory" de 765 MB.

A minha placa de vídeo, por sua vez, é uma ATI Radeon Xpress 1100, e o programa "Test my Hardware" lhe aponta um "adapter ram" de 256 megas.

Eu esperava que ela estivesse com "128 megas" próprios, e que o 1 GB ficasse livre para o sistema operacional... mas o DxDiag lhe aponta "total aproximado de memória" de "382 MB" - que é aproximadamente a soma da 'memória da placa de vídeo" que eu esperava com a diferença de "memória RAM" do sistema.

Minhas perguntas, então, são:

- Eu estou com o "1 GIGA" devido, e os 256 megas "aparentemente faltando" estão servindo a placa gráfica, ou eu tenho motivos para processar o revendedor?

Assumindo que tudo esteja bem com as especificações, essa é a distribuição ideal para performance (detalhe - meu notebook não é "primordialmente" para jogos, de forma que basta rodar os efeitos do aero - tenho o windows vista ultimate - e já estou satisfeito; dou mais valor a um boot rápido e que os programas como o open office e audacity sejam executados o mais rapidamente possível.

Grato desde já por qualquer ajuda.

FredLC.

O seu note está correto... voce possui 768Mb RAM para o S.O.

Agora se você não for colocar jogos entra na bios e coloca a placa de video para 128 MB vai ganhar mais RAM para o S.O.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa Tarde Fred,

olhei a sua "reclamação / sugestão" sobre o pc em questão. Adquiri o mesmo pc esta semana e pra minha alegria ele não tem manual e muito menos os cds de drives tornando assim muito difícil adivinhar como utiliza a função bluetooth e o wirelass. Sera que você poderia me ajudar a encontrar um manual pela internet ou passar algumas dicas de como utilizar a função? Se puder responder no meu email agradeço.

[email protected]

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, pessoal!

Tenho um note Aspire 5050-3284, e não tenho reclamação, mas como uso muito no meu trabalho(dando aula) e passando data show,aconteceu de quando utilizei hj com o data show, deixou minha área de trabalho desfocada, as letras e ícones ficaram sombreadas e meio ofuscada a área de trabalho. Gostaria de saber se alguém sabe o motivo? O que devo fazer para voltar ao que era antes? Lembrando que, já utilizei e não aconteceu esse fato anteriormente, apenas veio acontecer agora.Se alguém puder me ajudar, ficarei agradecida.

Abraços

:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...