Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para Montagem de um Pc Intermediário


Posts recomendados

Fala galera,

estou pensando em montar um PC novo pra mim.

Andei pesquisando bastante sobre estas peças e queira saber se é uma boa configuração

Intel D945GC-LL OEM

Core 2 Duo 2.0 GHz E4400

2 módulos 1GB Kingston 667MHz

HD Samsumg 250GB SATA II

GeForce 8600GT Fatal1ty ^_^

FONTE ATX 550W LEADERSHIP 2912

Fica livre aí pra galera dar sugestões... dicas e etc.

Essa placa suporta Dual Channel? Se sim, como eu faço pra habilitar?

Se por acaso eu fizer SLI, os slots funcionam os 2 a 16x ou cada um vai a 8x?

Aguardo resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí bruno...

troca essa mobo sua por uma p5n-e sli da asus, essa aí da intel veim c/ video on-board... o q nao é bom pra jogos!

essa mobo intel aí aceita dual channel sim, agora caso for pegar a p5n-e sli pra habilitar o dual channel você tem q colocar as duas memorias em slots de cores iguais. leia esse artigo falando como instala e aonde instala as memorias em dual channel: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/673/6

se for fazer sli o slot pci-e vai funcionar a 8x, 16x sem sli...

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí bruno...

troca essa mobo sua por uma p5n-e sli da asus, essa aí da intel veim c/ video on-board... o q nao é bom pra jogos!

essa mobo intel aí aceita dual channel sim, agora caso for pegar a p5n-e sli pra habilitar o dual channel você tem q colocar as duas memorias em slots de cores iguais. leia esse artigo falando como instala e aonde instala as memorias em dual channel: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/673/6

se for fazer sli o slot pci-e vai funcionar a 8x, 16x sem sli...

abrass

andei vendo essa placa mãe aí q você me falou... ela parece boa. só que o problema é que ela não tem VGA on, e eu não sei se vou ter grana pra comprar uma VGA logo de cara... até porque ela custa 500 conto, e dinheiro não da em árvore. você tem alguma dica pra outra placa? valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andei vendo essa placa mãe aí q você me falou... ela parece boa. só que o problema é que ela não tem VGA on, e eu não sei se vou ter grana pra comprar uma VGA logo de cara... até porque ela custa 500 conto, e dinheiro não da em árvore. você tem alguma dica pra outra placa? valeu pela dica!

500 reais a P5N-E SLI ? de forma alguma cara... essa mobo ta por volta dos 390,00 reais!

mais porque você ker uma mobo com video on board sendo q você citou uma 8600gt na sua config ?! se for rodar jogos, video on nao dah conta do recado não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

500 reais a P5N-E SLI ? de forma alguma cara... essa mobo ta por volta dos 390,00 reais!

mais porque você ker uma mobo com video on board sendo q você citou uma 8600gt na sua config ?! se for rodar jogos, video on nao dah conta do recado não...

você não entendeu.

a GeForce 8600GT Fatal1ty ^_^ é que custa cerca de R$500,00

a mobo custa isso mesmo q você falou.

eu estava pensando numa com video onboard porque não sei se vou poder pegar logo de cara a placa de vídeo.

por isso q eu me interessei nela.

mas eu andei vendo um review na net dessa placa

c você kizer ver também, aí ta o link:

é em inglês...

você sabe pra que serve aquela entrada eSATA atrás da mobo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh certo! hehehe

noossa cara... muito loco esse review sobre a p5n-e sli

dah uma olhada aqui pra saber sobre a entrada eSATA http://www.tech-faq.com/lang/pt/esata.shtml

se eu fosse você intao cara... pra nao ter q tirar "500" pra comprar a 8600gt pegue uma 8500gt e já roda uns joguinhos e é bem mais em conta!

flwss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não usa essa fonte, ela é HORRIVEL, não tem nem 350 watts reais, pois é genérica. É fonte pega trouxa, pois é bonitinha, transparente mas não fornece energia de qualidade pro pc. As voltagens oscilam muito e pode queimar cpu, memoria, hd, placa mãe e a sua 8600 GT com facilidade. Compre no minimo uma fonte de 500 watts reais.

Espero ter ajudado.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não usa essa fonte, ela é HORRIVEL, não tem nem 350 watts reais, pois é genérica. É fonte pega trouxa, pois é bonitinha, transparente mas não fornece energia de qualidade pro pc. As voltagens oscilam muito e pode queimar cpu, memoria, hd, placa mãe e a sua 8600 GT com facilidade. Compre no minimo uma fonte de 500 watts reais.

Espero ter ajudado.:)

sério? não sabia dessa pegadinha aí da fonte! :huh:

me fala então uma fonte específica q eu possa pegar pra poder não correr esses riscos. eu espero mais futuramente pegar um gabinete mais incrementado... tens alguma dica de fonte q aguente? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria no mínimo uma Seventeam 350BKV, que é uma fonte razoável pra R$ 120,00 e aguenta a config que você postou, na verdade aguenta até mais. Se você quiser gastar mais pra ter algo mais eficiente, parte logo pra uma Seventeam 450P-AG, mas ela é quase o dobro do preço... :D (faça sua análise de custo/benefício)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria no mínimo uma Seventeam 350BKV, que é uma fonte razoável pra R$ 120,00 e aguenta a config que você postou, na verdade aguenta até mais. Se você quiser gastar mais pra ter algo mais eficiente, parte logo pra uma Seventeam 450P-AG, mas ela é quase o dobro do preço... :D (faça sua análise de custo/benefício)

eu andei pesquisando mas não achei a potencia dessa fonte. achei foi outras coisas...

uma tal conexão pci-express...

n sei q diabo é isso

q isso!? kal a potencia da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

350W. Ela dá 10x0 na sua Leadership 550, pode acreditar. Além de ser mais silenciosa.

Conexão pci-express deve se referir à alimentação extra que algumas placas de vídeo requerem pra funcionar. Só as mais simples não usam isso.

mas cara... eu andei olhando lá no mercadolivre, aonde eu vi pra comprar a 8600GT. lá eles dizem que eu preciso de uma de no mínimo 400watts. nesse caso eles estão dizendo 400watts dessas fontes q você compra por aí... ou 400 watts REAIS!? c eu pegar essa q você me falou não vou fritar meu pc todo??? :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...