Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
brunotj

Ajuda para Montagem de um Pc Intermediário

Recommended Posts

Fala galera,

estou pensando em montar um PC novo pra mim.

Andei pesquisando bastante sobre estas peças e queira saber se é uma boa configuração

Intel D945GC-LL OEM

Core 2 Duo 2.0 GHz E4400

2 módulos 1GB Kingston 667MHz

HD Samsumg 250GB SATA II

GeForce 8600GT Fatal1ty ^_^

FONTE ATX 550W LEADERSHIP 2912

Fica livre aí pra galera dar sugestões... dicas e etc.

Essa placa suporta Dual Channel? Se sim, como eu faço pra habilitar?

Se por acaso eu fizer SLI, os slots funcionam os 2 a 16x ou cada um vai a 8x?

Aguardo resposta!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí bruno...

troca essa mobo sua por uma p5n-e sli da asus, essa aí da intel veim c/ video on-board... o q nao é bom pra jogos!

essa mobo intel aí aceita dual channel sim, agora caso for pegar a p5n-e sli pra habilitar o dual channel você tem q colocar as duas memorias em slots de cores iguais. leia esse artigo falando como instala e aonde instala as memorias em dual channel: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/673/6

se for fazer sli o slot pci-e vai funcionar a 8x, 16x sem sli...

abrass

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • aí bruno...

troca essa mobo sua por uma p5n-e sli da asus, essa aí da intel veim c/ video on-board... o q nao é bom pra jogos!

essa mobo intel aí aceita dual channel sim, agora caso for pegar a p5n-e sli pra habilitar o dual channel você tem q colocar as duas memorias em slots de cores iguais. leia esse artigo falando como instala e aonde instala as memorias em dual channel: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/673/6

se for fazer sli o slot pci-e vai funcionar a 8x, 16x sem sli...

abrass

andei vendo essa placa mãe aí q você me falou... ela parece boa. só que o problema é que ela não tem VGA on, e eu não sei se vou ter grana pra comprar uma VGA logo de cara... até porque ela custa 500 conto, e dinheiro não da em árvore. você tem alguma dica pra outra placa? valeu pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post
    andei vendo essa placa mãe aí q você me falou... ela parece boa. só que o problema é que ela não tem VGA on, e eu não sei se vou ter grana pra comprar uma VGA logo de cara... até porque ela custa 500 conto, e dinheiro não da em árvore. você tem alguma dica pra outra placa? valeu pela dica!

500 reais a P5N-E SLI ? de forma alguma cara... essa mobo ta por volta dos 390,00 reais!

mais porque você ker uma mobo com video on board sendo q você citou uma 8600gt na sua config ?! se for rodar jogos, video on nao dah conta do recado não...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 500 reais a P5N-E SLI ? de forma alguma cara... essa mobo ta por volta dos 390,00 reais!

mais porque você ker uma mobo com video on board sendo q você citou uma 8600gt na sua config ?! se for rodar jogos, video on nao dah conta do recado não...

você não entendeu.

a GeForce 8600GT Fatal1ty ^_^ é que custa cerca de R$500,00

a mobo custa isso mesmo q você falou.

eu estava pensando numa com video onboard porque não sei se vou poder pegar logo de cara a placa de vídeo.

por isso q eu me interessei nela.

mas eu andei vendo um review na net dessa placa

c você kizer ver também, aí ta o link:

é em inglês...

você sabe pra que serve aquela entrada eSATA atrás da mobo?

Compartilhar este post

Link para o post

ahh certo! hehehe

noossa cara... muito loco esse review sobre a p5n-e sli

dah uma olhada aqui pra saber sobre a entrada eSATA http://www.tech-faq.com/lang/pt/esata.shtml

se eu fosse você intao cara... pra nao ter q tirar "500" pra comprar a 8600gt pegue uma 8500gt e já roda uns joguinhos e é bem mais em conta!

flwss

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não usa essa fonte, ela é HORRIVEL, não tem nem 350 watts reais, pois é genérica. É fonte pega trouxa, pois é bonitinha, transparente mas não fornece energia de qualidade pro pc. As voltagens oscilam muito e pode queimar cpu, memoria, hd, placa mãe e a sua 8600 GT com facilidade. Compre no minimo uma fonte de 500 watts reais.

Espero ter ajudado.:)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara, não usa essa fonte, ela é HORRIVEL, não tem nem 350 watts reais, pois é genérica. É fonte pega trouxa, pois é bonitinha, transparente mas não fornece energia de qualidade pro pc. As voltagens oscilam muito e pode queimar cpu, memoria, hd, placa mãe e a sua 8600 GT com facilidade. Compre no minimo uma fonte de 500 watts reais.

Espero ter ajudado.:)

sério? não sabia dessa pegadinha aí da fonte! :huh:

me fala então uma fonte específica q eu possa pegar pra poder não correr esses riscos. eu espero mais futuramente pegar um gabinete mais incrementado... tens alguma dica de fonte q aguente? valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria no mínimo uma Seventeam 350BKV, que é uma fonte razoável pra R$ 120,00 e aguenta a config que você postou, na verdade aguenta até mais. Se você quiser gastar mais pra ter algo mais eficiente, parte logo pra uma Seventeam 450P-AG, mas ela é quase o dobro do preço... :D (faça sua análise de custo/benefício)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu pegaria no mínimo uma Seventeam 350BKV, que é uma fonte razoável pra R$ 120,00 e aguenta a config que você postou, na verdade aguenta até mais. Se você quiser gastar mais pra ter algo mais eficiente, parte logo pra uma Seventeam 450P-AG, mas ela é quase o dobro do preço... :D (faça sua análise de custo/benefício)

eu andei pesquisando mas não achei a potencia dessa fonte. achei foi outras coisas...

uma tal conexão pci-express...

n sei q diabo é isso

q isso!? kal a potencia da fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

350W. Ela dá 10x0 na sua Leadership 550, pode acreditar. Além de ser mais silenciosa.

Conexão pci-express deve se referir à alimentação extra que algumas placas de vídeo requerem pra funcionar. Só as mais simples não usam isso.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 350W. Ela dá 10x0 na sua Leadership 550, pode acreditar. Além de ser mais silenciosa.

Conexão pci-express deve se referir à alimentação extra que algumas placas de vídeo requerem pra funcionar. Só as mais simples não usam isso.

mas cara... eu andei olhando lá no mercadolivre, aonde eu vi pra comprar a 8600GT. lá eles dizem que eu preciso de uma de no mínimo 400watts. nesse caso eles estão dizendo 400watts dessas fontes q você compra por aí... ou 400 watts REAIS!? c eu pegar essa q você me falou não vou fritar meu pc todo??? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais