Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
japa094

core 2 duo e4400

Recommended Posts

ou gente, eu tenho um problema, eu tinha um pentium 4 3.0 GHZ mas depois eu resolvi trocar esse processador por um outro mais potente, o core 2 duo e4400, ta funcionando direitinho aqui , mas tem um problema, eu não vejo muita diferença entre os dois, eu achei que o e4400 ia ser super fodônico e blablabla, mas eu nem vi muita diferença.

Aqui tão as configuraçoes do baguio:

Clock Interno - 2 GHz

Clock Externo - 800 MHz

Cache L2 - 2Mb

Nmero de transmissores - 167 milhões

Tamanho do núcleo - 111 mm2

tipo, o troço é bem mais caro que o pentium 4 e eu nem vi diferença alguma, será que esse e4400 é melhor que o pentium 4 mesmo?Ou sera que sou eu que não estou usando o processador apropriadamente? Sera que ele só é bom para dar overclock?

tipo , o pentium 4 não foi desperdiçado , eu só paguei a diferença , e o devolvi , mas será que valeu mesmo a pena trocar o p4 pelo core 2 duo e4400?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O E4400 é bem mais rápido, mas "sentir" a diferença é outra questão,

Onde o seu PC esta lerdo? Qual o resto da configuração?

O processador é só uma das peças do PC, ele precisa que o resto esteja em ordem para mostrar serviço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • é , eu esqueci de dizer q eu tenho 2 HDs (os 2 de 80giga mas acho q isso não importa muito) placa de video geforce fx5200 1giga de ram ddr2 e uma placa mãe da gigabyte ( esqueci o modelo dela) e tipo, eu senti que o pc ta "lerdo" ( na verdade ele não esta lerdo , só não fez diferença na velocidade) nos jogos e usando a internet e tudo mais, tipo leva o mesmo tempo para abrir as janelas e da o mesmo lag quando eu escaneiuo o meu sistema por virus e coisas do genero.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogos: Troque a placa de video, essa ai no máximo da conta do Counter Strike 1.6

Internet: Se demora para carregar a pagina, 1) Contrate um serviço mais rápido, 2) Xingue o webmaster; Se demora para abrir a janela depois de clicar no icone do IE, veja abaixo.

Anti-virus: Desfragmente o HD, se forem muito antigos compre um Sata II mais recente.

A troca não fez diferença porque no seu caso o P4 fazia essas tarefas com folga e tinha que esperar o resto do sistema, o Core 2 Duo continua fazendo tudo com folga, e tambem continua esperando o resto do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tipo eu esqueci o modelo da minha placa mãe, mas valeu pelas dicas Eduardo, a minha placa de video ja ta velha mesmo o meu amigo octavio talvez me de a geforce 256 dele, e tipo , você disse que no maximo roda cs 1.6, mas por incrivel que pareça , o bichinho roda até Half Life² sem lag ainda por cima xD

Eu queria saber só mais uma coisinha, não tem nada a ver com o processador , mas beleza , sabe o "gerenciador de tarefas do windows"? que você ve quando aperta crtl alt del? tipo , o que é aquele negocio de "Confirmar carga" no canto inferior direito? é o tanto de memoria ram q o pc ta usando?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e não, aquele número é... Anh... Quanto ele ta usando, de memória física + memória virtual.

O quanto de memória esta sendo usada é bem mais complicado do que você imagina...

Compartilhar este post

Link para o post

cara c só vai notar a diferença usando programas pesados

c nunca vai notar a diferença por exemplo usando um word

abre por exemplo o photoshop e o autocad com seu antigo precessador e tenta usa... dps faz a mesmo coisa com o core 2 duo e você vai v a diferença

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais