Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Essential Series


emsg

Posts recomendados

Pessoal,

Após ter problemas com a placa de vídeo, opinião dada por uma assistência técnica desta cidade, resolvi adquirir, meio que no desespero uma nova configuração de hardware, agora, já com solução PCI-Express. Como já usava a placa-mãe Intel D865PERL, e, não achando uma placa Intel mais sofisticada, lembrando que já procurava uma placa Intel PCI-Express, acabei comprando a mais simples da série que suporta o processador Intel Core 2 Duo: D945GCNL.

Ocorre que após ler com mais cuidado, percebi que a placa não tem nenhum luxo. Sequer medidor de temperatura.

Mas, em se tratando que irei usar o micro off board, ou seja, com placa de vídeo de qualidade (geforce 8800, placa de som Creative Extreme), estou em dúvida se valerá a pena desfazer da placa-mãe, antes de colocar para funcionar.

Melhor dizendo, o chipset desta placa-mãe poderá atrapalhar alguma coisa no desenvolvimento do sistema?

Já estou ciente do alcance do barramento da placa-mãe. O processador que havia disponível na loja era o Core 2 Duo E4400.

Dêem a sua opinião a fim de que eu possa me posicionar no sentido de manter a placa-mãe (comprada, porém não usada, já que aguardo uma nova fonte de força), ou substituir por um modelo mais sofisticado. A grande dúvida é se a placa intel série essential poderá prejudicar o desenvolvimento do conjunto em se tratando que irei usar os componentes off board.

Abraços,

Élvis Márcio S. Gomes

Cachoeiro de Itapemirim - ES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A D865 PERL é uma ótima placa, mas antiga. Mesmo que tenham adicionado o barramento PCI-e, o chipset 865PE é o entrave. Ele permitirá apenas o upgrade para o PentiumD no máximo. Dê preferência por placas que tenham um chipset mais atual, pois assim não terá tantas limitações para futuras mudanças.

Obs: tive uma PERL, placa sem luxos, como você bem observou, mas é robusta e corretíssima. Seria uma boa escolha há alguns anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...