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  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
edmundo_wilson

Computador lento, programas corrompidos

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(Por orientação de Break, agora no lugar certo)

Olá a todos.

Tive um problema hoje no computador e acho que é um vírus. Vou descrever o que aconteceu.

Uso o Windows XP. Recebi uma planilha de Excel por e-mail, de uma fonte confiável. Era um jogo. Estranhei, nunca vi um jogo em planilha, mas abri e joguei.

Depois disso (não lembro de nenhuma outra atividade incomum) o computador começou a ficar lento e o MSN e o Outlook não abriam. Reiniciei pelo Menu Iniciar.

Aí apareceu a tela azul do Scandisk. Deixe começar e ele detectou vários arquivos corrompidos, "entradas inválidas", algo assim. Estranhei serem praticamente todos os arquivos de vários programas que uso e cancelei o scan, apertando o botão reset.

Daí, não deixei mais fazer o scandisk e iniciei o computador. Vários programas não abriam. Consegui desinstalar e reinstalar o Firefox. Passei o Hijackthis e salvei o log. Ele está logo abaixo.

Ainda, uso o Avira Antivir e ele tanto não detectou nada antes como depois não abria mais. Desinstalei. Passei o AVG Antispyware e ele não detectou nada. Passei o Panda online e ele travou no meio, mas já tinha detectado 9 spywares.

Enfim, agradeço qualquer um que possa me ajudar. O log está abaixo.

Abraço a todos,

Edmundo

--

Logfile of HijackThis v1.99.1

Scan saved at 18:52:44, on 14/9/2007

Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\csrss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\Arquivos de programas\Grisoft\AVG Anti-Spyware 7.5\avgas.exe

C:\Arquivos de programas\Hewlett-Packard\HP Software Update\HPWuSchd.exe

C:\Arquivos de programas\Hewlett-Packard\Digital Imaging\bin\hpotdd01.exe

C:\Arquivos de programas\Comodo\Firewall\CPF.exe

C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_02\bin\jusched.exe

C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMBgMonitor.exe

C:\Arquivos de programas\Grisoft\AVG Anti-Spyware 7.5\guard.exe

C:\Arquivos de programas\Comodo\Firewall\cmdagent.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\VS7DEBUG\MDM.EXE

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Protexis\License Service\PSIService.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\wscntfy.exe

C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\firefox.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMIndexStoreSvr.exe

C:\WINDOWS\explorer.exe

C:\Documents and Settings\Administrador\Desktop\HijackThis.exe

C:\WINDOWS\system32\wuauclt.exe

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://www.compartilhando.org/

O2 - BHO: CompSegIB - {2E3C3651-B19C-4DD9-A979-901EC3E930AF} - C:\Arquivos de programas\Scpad\scpsssh2.dll

O2 - BHO: SSVHelper Class - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_02\bin\ssv.dll

O4 - HKLM\..\Run: [!AVG Anti-Spyware] "C:\Arquivos de programas\Grisoft\AVG Anti-Spyware 7.5\avgas.exe" /minimized

O4 - HKLM\..\Run: [NeroFilterCheck] C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NeroCheck.exe

O4 - HKLM\..\Run: [HP Software Update] C:\Arquivos de programas\Hewlett-Packard\HP Software Update\HPWuSchd.exe

O4 - HKLM\..\Run: [HPDJ Taskbar Utility] C:\WINDOWS\system32\spool\drivers\w32x86\3\hpztsb0 8.exe

O4 - HKLM\..\Run: [DeviceDiscovery] C:\Arquivos de programas\Hewlett-Packard\Digital Imaging\bin\hpotdd01.exe

O4 - HKLM\..\Run: [COMODO Firewall Pro] "C:\Arquivos de programas\Comodo\Firewall\CPF.exe" /background

O4 - HKLM\..\Run: [sunJavaUpdateSched] "C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_02\bin\jusched.exe"

O4 - HKLM\..\Run: [suite de Aplicativos Gráfi2a] C:\Arquivos de programas\Corel\Corel Graphics 11\Register\registration.exe /title="Suite de Aplicativos Gráficos CorelDRAW 11" /date=092607 serial=DR11CRD-0012082-DGW

O4 - HKLM\..\Run: [iSUSPM Startup] C:\ARQUIV~1\ARQUIV~1\INSTAL~1\UPDATE~1\ISUSPM.exe -startup

O4 - HKLM\..\Run: [iSUSScheduler] "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\InstallShield\UpdateService\issch.exe" -start

O4 - HKCU\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe

O4 - HKCU\..\Run: [bgMonitor_{79662E04-7C6C-4d9f-84C7-88D8A56B10AA}] "C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\Lib\NMBgMonitor.exe"

O4 - HKCU\..\Run: [skype] "C:\Arquivos de programas\Skype\Phone\Skype.exe" /nosplash /minimized

O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~1\OFFICE11\EXCEL.EXE/3000

O9 - Extra button: (no name) - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_02\bin\ssv.dll

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Sun Java Console - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_02\bin\ssv.dll

O9 - Extra button: Pesquisar - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~1\OFFICE11\REFIEBAR.DLL

O10 - Broken Internet access because of LSP provider 'c:\arquivos de programas\bonjour\mdnsnsp.dll' missing

O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

O14 - IERESET.INF: START_PAGE_URL=http://www.compartilhando.org/

O16 - DPF: {9A9307A0-7DA4-4DAF-B042-5009F29E09E1} (ActiveScan Installer Class) - http://acs.pandasoftware.com/actives...ree/asinst.cab

O16 - DPF: {9EC30204-384D-11D3-9CA3-00A024F0AF03} (ValidaUsuario Class) - https://cpne.bradesco.com.br/certifexp.cab

O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{09A0C4BA-C4D0-4F0F-8FFF-7863D69C72C1}: NameServer = 200.165.132.154 200.165.132.148

O17 - HKLM\System\CS1\Services\Tcpip\..\{09A0C4BA-C4D0-4F0F-8FFF-7863D69C72C1}: NameServer = 200.165.132.154 200.165.132.148

O17 - HKLM\System\CS2\Services\Tcpip\..\{09A0C4BA-C4D0-4F0F-8FFF-7863D69C72C1}: NameServer = 200.165.132.154 200.165.132.148

O18 - Protocol: skype4com - {FFC8B962-9B40-4DFF-9458-1830C7DD7F5D} - C:\ARQUIV~1\ARQUIV~1\Skype\SKYPE4~1.DLL

O21 - SSODL: WPDShServiceObj - {AAA288BA-9A4C-45B0-95D7-94D524869DB5} - C:\WINDOWS\system32\WPDShServiceObj.dll

O21 - SSODL: CompIBBrd - {A3717295-941D-416F-9384-ED1736729F1C} - C:\Arquivos de programas\Scpad\scpLIB.dll

O23 - Service: AVG Anti-Spyware Guard - GRISOFT s.r.o. - C:\Arquivos de programas\Grisoft\AVG Anti-Spyware 7.5\guard.exe

O23 - Service: Comodo Application Agent (CmdAgent) - COMODO - C:\Arquivos de programas\Comodo\Firewall\cmdagent.exe

O23 - Service: ProtexisLicensing - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Protexis\License Service\PSIService.exe

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Olá!

Estarei analisando seu caso, e assim que tiver uma posição volto aqui com a resposta.

Por favor, observe o seguinte:

* Antes de qualquer coisa siga as instruções aqui contidas.

* A análise pode levar algum tempo, portanto seja paciente.

* Ative a notificação de respostas por e-mail.

* As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele;

* Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico.

* Ignore qualquer outra instrução que não seja minha ou dá moderação.

* Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida.

Qualquer dúvida é só postar.

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  • Autor do tópico
  • Olá, Igoreso.

    Nas instruções que você indicou, pede-se que eu poste, também, um log de inicialização detalhada do sistema. Devo fazer isso agora ou esperar sua resposta e possíveis procedimentos recomendados?

    Obrigado!

    Edmundo

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  • Autor do tópico
  • Caro Igoreso,

    Agradeço sua ajuda, mas dois dias atrás meu computador travou e quando resetei ele não mais iniciou o Windows -- disse que havia um arquivo que precisava ser instalado.

    Minha esposa resolveu intervir e chamou um técnico, que levou a máquina.

    Bom, uma vez mais, obrigado pela atenção dispensada a meu problema.

    Edmundo

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