Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ak.goten

Modem Speed Stream 4200 x Emule

Recommended Posts

seguinte tenho uma net compartilahda em rede

ja configurei o modem como roteador, e tb configurei as porta

do emule dentro do modem, tudo certinho com o ip de cada maquina com a porta de cada emule, ocorre é q n consegui configurar a rede manualmente, quando eu faco isso a rede funciona mais a internet n, e conseguentemente o emule nada, apesar q ja consegui configurar uma vez mais o msn n quis entrar de maneira alguma, gostaria de saber o que eu poderia fazer para resolver esse problema pois sempre q reinicia a maquina, ou o emule o ip das maquinas mudam e com isso o emule fica com id baixo!

alguem poderia me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FIREWALL SPEEDSTREAM 4200 X EMULE

O firewall do Speedstream 4200, quando ativado, possui algumas peculiaridades que devem ser observadas para tornar possível o uso do EMULE.

Mesmo liberando as portas do emule no modem Speedstream 4200, o emule continuará sem conexão, pois ficará faltando uma regra para cada computador da rede ser dispensado das restrições de filtro que ele possui na guia Firewall > Regras para filtro. Para liberar eficientemente as portas para o EMULE e ainda deixar o firewall do Speedstream operando em alto nível, faça o seguinte:

Na guia Firewall > Nível, selecione PERSONALIZADO Veja imagem aqui.

Depois na guia de redirecionamento de porta:

liberar a porta TCP/UDP 4662-4662 e redirecionar para o IP 192.168.254.4 (TCP do emule);

liberar a porta TCP/UDP 4664-4664 e redirecionar para o IP 192.168.254.5 (TCP do emule de outro computador da rede); Veja imagem aqui.

Em Firewall > Regras para filtro, clique em “Clone IP Filter Level”;

Selecione Alto, depois aplicar; Veja imagem aqui.

Esse procedimento copia as regras de Firewall “alto nível” do Speedstream 4200 e possibilita ativar eficientemente a conexão com o Emule.

Em seguida, em Firewall > Regras para filtro, clique em “Add New IP Filter Rule”;

Agora, siga as instruções contidas nessa seqüência de imagens:

1 Veja imagem aqui.

2 Veja imagem aqui.

3 Veja imagem aqui.

4 Veja imagem aqui.

5 Veja imagem aqui.

6 Veja imagem aqui.

Atenção: Para o emule funcionar em cada computador, o intervalo de portas 4000-7000 deve ser liberado para cada IP. Ou seja, se sua rede tem cinco computadores com Emule, você deve cadastrar cinco regras diferentes no modem, uma para cada IP. Veja imagem aqui.

Veja o tópico completo aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/speedstream-4200-roteamento/600610

Editado por Elijah
Inclusão de fotos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×