Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso informações, e intruções sobre partições


mateus.m.m

Posts recomendados

Primeiro, vou contar como cheguei as partições.

-Estava, eu, convertendo um vídeo, a conversão prometia durar horas, fui dormir e deixei o PC ligado. Lá pelas 3 da manhã, vejo que o ventilador esta desligado, junto com o PC, ignorei e voltei a dormir, daí, acordei ás 6, o CPU estava desligado, mas o estabilizador estava ligado, o que significa que a energia tinha acabado.

-Liguei o micro, mas, quando, iniciava a carregar o windows, aparecia uma rapidíssima tela azul, e o micro reiniciava, daí eu inseri o CD do meu Windows, e não formatei, apenas instalei em um espaço não particionado.

-Tudo ocorreu OK, mas para iniciar, tenho que escolher o q iniciar. As opções são:

Iniciar:

Microsoft Windows XP Professional

Microsoft Windows XP Professional

TuneUp Beckup Windows XP (algo assim)

O primeiro windows, é o que funciona ok, o segundo tá corrompido e o terceiro tb.

Estou com 60Gbytes usados (3 sistemas, com muitíssimos arquivos dá nisso), e quero excluir os outros SOs, eu ví, que continuo mtendo apenas uma unidade de disco rígido, os 3 SOs estão nela.

Quiero excluir as duas últim as partições, junto com seus arquivos.

Preciso de muito auxílio.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, entra no windows q está funcionando

Tenho uma sugestão.

Então vamos ao q interessa. Vá no icone de Meu computador , clique com o botão direito em cima dele e vá na opção gerenciar.

Tenho uma sugestão.

Então vamos ao q interessa. Vá no icone de Meu computador , clique com o botão direito em cima dele e vá na opção gerenciar.

Irá aperecer vários diretórios como no windows explorer. Então vá no diretório de armazenamento, e dentro dele vai haver a subpasta nomeada como gerenciamento de disco. Então aparecerá todas as unidades q você tem no seu pc. Feito isso vá na unidade q se localiza um de seus windows estragados , clique com o botão direito em cima dela e vá na opção formato. Vai aparecer um outra janela q dirá o rótulo do volume, sistema de arquivos e o tamanho da unidade de

alocação. Mexa apenas se você quiser no rótulo do volume colocando o nome q você quiser. Verifique se em sistema de arquivos está em NTFS e se em tamanho da unidade de

alocação está na opção padrão.

depois marque a opção executar uma formatação rapida(não se esqueça) e clique em OK irá avisar q a formatação ira apagar todos os arquivos, clique OK aí irá formatar.

você verá o progresso da formatação lá em baixo em um "desenho" das partições.

ps: você não irá excluir as partições, só vai formatar ela, ou seja, deixar ela limpinha pra receber arquivos.

ps te aconselho deixa uma partição só pra guardar dados pessoais e deixar uma só para o windows.

ps: salve todos os seus dados! Não se esqueça

ps: preste bem atenção nas partições q você for formatar tenha certeza do q você está fazendo.

aguardo resposta. até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já to furioso, que essa ***** de Windows, não recuperou meus arquivos mais importantes., fui no Windows Explorer, e passei os arquivos mais importantes (da pasta meus documentos) para minha pasta meus documentos (pasta do windows q funciona.

Ao excluir a pasta meus dsocumentos, (pasta do windows com defeito) alguns documentos meus, da pasta do windows q funciona sumiram, isso não vem ao caso.

Analiza a imagem.

desktopcc2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô fulo da vida com esse computador, vou é formatar logo, pra não ter mais problemas.

Vou abrir um programa: Erro, você precisa reinstalar o programa.

Vou desinstalar: Erro, você precisa reinstalar o programa.

Vou reinstalar: Erro, você precisa reinstalar o programa.

Além disso, meu HD tá mais cheio do que barriga de sogra.

vocês acham que devo formatar?

Ele foi formatado a primeira vez, quando veio da loja, depois eu formatei e instalei o windows 98 que, com 5 min. de uso deu pau, erro de proteção, daí, fiz uma formatação rápida, e instalei o windows xp, daí agora, eu não formatei, só instalei o windows.

Q faço? será q meu Disco Rígido vai perder desempenho?

Devo fazer uma formatação rápida, ou normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já q você quer formatar não tem nada não. Se você tem certeza da integridade fisica do seu HD, pode fazer uma formatação rápida. Caso o contrario faça uma formatação normal. Aconselho fazer uma rápida se você tem certeza da integridade de seu HD. Uma completa demora umas duas horas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...