Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para sincronizar imagem, som e legendas


Posts recomendados

Olá pessoal,

Sou novata aqui, portanto, não sei se outra pessoa já postou alguma mensagem com esse mesmo assunto. Estou com o seguinte problema: fiz a conversão dos arquivos de imagem, som e legendas necessários para efetuar a conversão de um arquivo AVI para DVD. Entretanto quando visualizei os arquivos juntos, antes de concluir o seu processo de gravação, percebi que não havia sincronia de imagem, som e vídeo. É a primeira vez que tento converter um arquivo AVI para DVD, por essa razão, acho que não estou conseguindo nem identificar, nem resolver o problema. Como posso ajustar simultâneamente os arquivos de imagem, som e legendas antes de gravar na mídia? Os programas que usei para tentar fazer a conversão foram o TPMGEnc Authoring e o WinAVI.

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Bom, se quiser existem ótimos tutoriais para estes programas pela internet, e até aqui mesmo no forum.

Se os arquivos estavam sincronizados antes da conversão teoricamente (eu disse teoricamente) eles não deveriam sair da sincronia, se isso ocorre pode ser por inúmeros motivos, e realmente é um saco isso, um deles é o audio estar em VBR (bitrate variável).

O WinAvi é um ótimo programa de conversão para DVD, e já faz uma boa parte do trabalho. Você também pode tentar o VSOConvertXtoDVD que funciona de modo semelhante.

Quanto ao TMPEGenc, eu aconselho você a tentar fuçar no TMPEGEnc DVD Author.

Qualquer coisa é só dar um toque.

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ender,

Sou muito grata pela resposta.

Eu segui passo a passo o processo de conversão de um arquivo AVI para DVD com legendas fixas, seguindo esse tutorial que encontrei pesquisando na Internet:

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=79118

Entretanto, não sei o que fiz de errado, mas o arquivo final não possuia sincronia de imagem, som e legendas. Eu tentei essa conversão utilizando o programa TPMGEnc DVD Author 3.0. Mas ainda não tentei com o WinAVI 8.0.

Como disse anteriormente, ainda não tentei fazer essa conversão utilizando o WinAVI 8.0. Tem algum tutorial, ensinando passo a passo fazer a conversão de um arquivo em AVI para DVD, embutindo legendas, com o WinAVI 8.0?

Realmente eu preciso de ajuda, pois sou leiga nesse assunto.

Mais uma vez, muito obrigada.

Beatrix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...