Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para sincronizar imagem, som e legendas


Posts recomendados

Olá pessoal,

Sou novata aqui, portanto, não sei se outra pessoa já postou alguma mensagem com esse mesmo assunto. Estou com o seguinte problema: fiz a conversão dos arquivos de imagem, som e legendas necessários para efetuar a conversão de um arquivo AVI para DVD. Entretanto quando visualizei os arquivos juntos, antes de concluir o seu processo de gravação, percebi que não havia sincronia de imagem, som e vídeo. É a primeira vez que tento converter um arquivo AVI para DVD, por essa razão, acho que não estou conseguindo nem identificar, nem resolver o problema. Como posso ajustar simultâneamente os arquivos de imagem, som e legendas antes de gravar na mídia? Os programas que usei para tentar fazer a conversão foram o TPMGEnc Authoring e o WinAVI.

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Bom, se quiser existem ótimos tutoriais para estes programas pela internet, e até aqui mesmo no forum.

Se os arquivos estavam sincronizados antes da conversão teoricamente (eu disse teoricamente) eles não deveriam sair da sincronia, se isso ocorre pode ser por inúmeros motivos, e realmente é um saco isso, um deles é o audio estar em VBR (bitrate variável).

O WinAvi é um ótimo programa de conversão para DVD, e já faz uma boa parte do trabalho. Você também pode tentar o VSOConvertXtoDVD que funciona de modo semelhante.

Quanto ao TMPEGenc, eu aconselho você a tentar fuçar no TMPEGEnc DVD Author.

Qualquer coisa é só dar um toque.

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ender,

Sou muito grata pela resposta.

Eu segui passo a passo o processo de conversão de um arquivo AVI para DVD com legendas fixas, seguindo esse tutorial que encontrei pesquisando na Internet:

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=79118