Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Galera to com 1500 pra montar um PC, não é pra jogo, mas queria uma placa de video legalzinha pra rodar Desktop 3D (do linux) e alguns jogos bem basicos...

pensei nisso:

Athlon X2 3.8

HD SATA II 160gb

placa-mãe Asus M2N4-SLI (duvida aqui)

Memoria DDR2 667 512mb

Memoria DDR2 667 512mb

Monitor 17' LCD LG Widscreen (duvida aqui)

Gforce 7300GT 256mb (duvida aqui)

Gravador de DVD LG

isso tudo ai e mais as outras coisas como mouse, teclado, gabinete e etc...

eu consegui por R$ 1650,00...

Mas eu tava querendo diminuir um pouco mais o preço pois o ideal seria 1500...

Primeiro to com duvida na placa-mãe, o que vocês acham dela?

O monitor, eu consegui esse WideScreen muito barato, mas nao sei se monitor widescreen é melhor ou pior do que o comum, o que vocês acham?

placa de video é a maior duvida, queria uma mais barata, mais nao quero diminuir muito na qualidade da mesma...

eu vi as seguintes pra vender:

GFORCE 7100GS-TC

GFORCE 7200GS-TC

GFORCE 7300GS-TC

GFORCE 7300LE-TC

GFORCE 8400GS-TC

sao todas mais baratas, mas e a qualidade?

o que vocês acham?

*obs: tem que ser Gforce pois uso linux e chipset da ATI em linux so da dor de cabeça...

Falou galera ate +!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • alguem ai poderia me dar uma ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

A placa é boa, se quiser troca por uma M2ne-SLI, a 7300GT é a melhor de todas, se puder pagar até 300 reais, pega uma 8500GT, o LCD está bom.Qualquer coisa me manda mp que eu já estou saindo uhsahushushusuh....Falou's

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu nao peguei a M2N E-SLI porque ela é mais cara...

mas a diferença de preço é poca, e a qualidade é muita diferença?

a placa de video, eu to querendo é diminuir o preço, queria saber se tem uma nao muito pior, porém mais barata, a 7300GT de 512mb tb ta 20 reais mais cara do q a de 256, caso eu opte pela 7300 mesmo, vou ter q comprar a de 512 porque a diferença é muito pouca...

e o monitos, o widescreen é melhor do que o comum?

ou o comum é melhor q widescreen??

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • pessoal outra coisa que eu esquci de dizer é:

essas fontes convencionais, que vem ate com o gabinete e tal, vai ser o suficiente ou eu teria que comprar uma fonte melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz é apropriado que tu pegue uma fonte real huntkey, cooler master entre outras 430w por ai ate em vista de um futuro upgrade

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mas é porque eu nao to podendo gastar mais agora de jeito nenhum...

ai gostaria de saber se da pra ficar desse jeito pelo menos ate eu poder comprar outra...

e quanto as peças?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • a M2N E-SLI é R$ 20,00 reais mais cara do que a M2N4-SLI...

a 7300GT 512mb é R$ 20,00 reais mais cara do que a 7300GT 256mb (ou seja, essa eu devo pegar a de 512mb mesmo...)

ai eu queria saber se vai compensar eu pegar a M2N E-SLI, porque so ai ja vai aumentar 40 reais, e eu tambem devo pegar o HD de 250gb que tb é R$ 20,00 reais mais caro do que o de 160gb intao nessa brincadeira ja vai mais 60 reais...

por isso queria saber se compensa...

quanto ao monitor, so queria saber mesmo se o WideScreen nao é pior do que os comuns...

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão:

AMD Athlon64 X2 3600+ - R$210 na AN Informática, link

1GB DDR2-667 SuperTalent - R$99 na Hardplus, link

HD Samsung 250GB 7200RPM 8MB - R$185 na J² Info Company, link

ECS C51GM-M - R$198 no Shop do Portátil, link

Gravador DVD Samsung SH-S203B SATA Preto - R$106 na Hardplus, link

LG 177WS 17'' Widescreen - R$499 na ManiaVirtual, link / Samsung 732N 17'' - R$499,90 na Stopplay, link

TOTAL: R$1297

Fonte pode ser a do gabinete que escolher, e o vídeo onboard é suficiente para o que quer.

Widescreen é melhor para ver filmes, e pior para internet ou jogos.

eu nao peguei a M2N E-SLI porque ela é mais cara...

mas a diferença de preço é poca, e a qualidade é muita diferença?

Praticamente não há diferença, e o custo/benefício dela é ruim, bem mais cara que outras como a que eu sugeri acima.

a 7300GT 512mb é R$ 20,00 reais mais cara do que a 7300GT 256mb (ou seja, essa eu devo pegar a de 512mb mesmo...)

A 512MB é pior, porque vai pagar mais caro nela?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fonte pode ser a do gabinete que escolher, e o vídeo onboard é suficiente para o que quer.

fonte eu fico com a do gabinete mesmo intao, é ate muito melhor pra mim...

quanto ao video, eu quero colocar um placa de video...

Widescreen é melhor para ver filmes, e pior para internet ou jogos.

nesse caso eu prefiro o comum

A 512MB é pior, porque vai pagar mais caro nela?

a de 512 é pior???

sendo assim fico com a de 256 mesmo...

1GB DDR2-667 SuperTalent - R$99 na Hardplus, link

sem ser dual-channel???

num é muito pior nao?

Compartilhar este post

Link para o post
    quanto ao video, eu quero colocar um placa de video...

Tudo bem, o dinheiro é seu para desperdiçar. Para valer a pena precisa ser pelo menos uma 8500GT (R$277 com o Skoll-Bar, link), que passa do orçamento.

sem ser dual-channel???

num é muito pior nao?

Não. A diferença é pequena e 2x512MB é ruim ao fazer upgrade, precisaria vender os pentes ou perder desempenho usando quatro.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tudo bem, o dinheiro é seu para desperdiçar. Para valer a pena precisa ser pelo menos uma 8500GT (R$277 com o Skoll-Bar, link), mas passa do orçamento.

vou dar uma pensada melhor na placa de video...

Não. A diferença é pequena e 2x512MB é ruim ao fazer upgrade, precisaria vender os pentes ou perder desempenho usando quatro.

a diferença é pouca, mais pouca mesmo?

porque voce realmente tem razao, se eu colocar somente uma de 1 gb fica fácil colocar outra de 1gb depois...

porém a diferença de preco de 2 de 512 por 1 de 1gb é 20 reais...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • cara muito obrigado mesmo pela sua ajuda, me ajudou muito...

mas agora so mais uma duvida que me surgiu ao saber que o widescreen nao vai ser uma boa pra mim...

qual desses é melhor?

AOC 17'' 712SA R$ 504,00

LG 17'' L1753T-SF R$ 538,00

Samsung 732N R$ 534,00 (compensa mais do q o de 499 que voce passou por causa do frete, q terei q pagar se comprar la)

qual é melhor, monitor da LG ou da AOC?

gostei muito do da AOC, pois ele tem caixas de som embutida e ainda é baratao (assim eu economiso uns 20 conto em caixa de som)

porém o LG tem entrada DVI e o AOC nao tem...

o da Samsung nao compensa pois tb nao tem DVI, e é mais caro q o AOC, intao fica entre LG com DVI e AOC sem DVI...

sera que o DVI faz muita diferença?

qual compensa mais?

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre DVI e VGA é pequena mas existe, então desses eu pegaria o LG, não gosto de AOC e muito menos com speakers embutidos (que são naturalmente vagabundos)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • a intao beleza cara...

muito obrigado, me ajudou muito mesmo...

brigadao...

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais