Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com GeForce 6200 A-LE 256MB


charles2

Posts recomendados

Estou com um problema, ele comecou assim:

Eu comprei uma placa de vídeo GeForce 6200 A-LE de 256 mb, ai eu jogava alguns jogos que requerem um pouco de video como por exemplo need for speed most wanted, mas se por exemplo: eu colocou cualker jogo bom em nivel de detaçhes médios ou altos, passa uma hora, 2, as vezes 10 min e o pc reinicia aparecendo a seguinte mensagem numa tela azul:

Stop:0x0000008e (0xc0000005, 0xbfb33bb4, 0xbase49b4, 0x00000000)

nv4_disp.dll - address b4b33bb4 base at bf9d5000, datestamp 4684bf14

Meu pc:

Celeron 2.13Ghz

GeForce 6200 A-LE 256 64 bits

2 Pent de memória RAM:

512MB - 3200 400MHZ

256MB - 3200 400MHZ

PS: meu pc so reinicia em jogos tipo: GTA SA, Call of Duty2, Need ... e uns otros, nestes jogos que precisam de video, as vezes eu colocou no minimo de video e leva 2~2:30 para o pc reinicia, ja tentei tirar e testar as memórias ram, ja atualizei a placa de vídeo dentre outros mas não consegui a solução ainda, e se por exemplo, eu colocou o most wanted no melhor gráfido, ele reinicia em 5 min, e se tento colocar qualquer jogo em resolução acima de 800X600, o jogo fica lento, meu Monitor e Plug and Play e aguenta 3 resol~ções: 800X600, 640X???, 1200X1024, ja tentei coloca otros monitores mas o problema persiste

Por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura está normal.Para desinstalar o driver, vá em Painel de Controle, Adicionar ou Remover Programas, e selecione Nvidia Drivers, e clique em desisntalar, depois baixe o Ccleaner(no www.baixaki.com.br tem), e limpe os arquivos que ficaram do driver antigo, e instale o novo, você pode baixar pelo site da Nvidia ou pegar o do cd que veio na placa.Se você ainda não instalou o driver, aí está a causa, pegue o cd que veio com a placa e instale o driver, no manua lda placa deve vir falando o passo-a-passo.Falou's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - você tem pouca memoria ram, qto mais alta qualidade de tais games maior o uso de RAM do sistema, quando muito alta a insuficiencia de memoria RAM pode fazer com que o sistema reinicie...o game pode reiniciar tb em modos de qualidade mais baixo, porque a RAM se fragmenta ao decorrer do jogo, e quando você tem pouca RAM geralmente apos muito fragmentada, o sistema reinicia.

2 - Fonte, pode ser que sua fonte nao aguente nem mesmo uma GF6200 rodando um game, e olhe acredite...a 6200 tb precisa de uma fonte legal, nao digo uma das mais caras, mas eu ja tive problemas com as fontes genericas usando GF6200, o pc reiniciava ou travava e apareceia a mens de erro nv4disp.dll em tela azul e tal...foi so troca a fonte por uma de 350w RMS e o problema parou. O detalhe e que alguns games nao havia problemas, porém eram games mais leves, mas assim como ocorre no seu pc o mostwanted travava nesse pc que eu tinha quando eu usava uma fonte generica junto com a 6200!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

450w se ja estava no gabinete e nao tem nenhuma marca conhecida na fonte é 99% certeza de ser generica e bem porcaria por sinal..alias e simples, se você tirar a fonte do gabinete e notar que ela e levinha...ja e sinal de generica, outro sinal de generica e a pintura dela, geralmente as fontes de marca utilizam uma pintura fosca/aspera na cor preta, e as genericas nao tem pintura, sao na cor do aluminio mesmo...

cuidado, a leadership costuma pintar suas fontes da linha GAMER de preto, porém e uma pintura lisa e nao e fosca, a linha gamer da leadership e outro lixo de fonte tb...portanto nao considere esta fonte como uma "fonte" :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive muitos problemas e descobri no windows vista o problema era no dispositivo AGP acelerated graphic.Vejam o processo é simples mas no Windows vista funciona e ativa o aero tb. pode instalar os drivers 100.65 os mais novos...

no windows vista o pc travava geral e dava problemas com videos.... Descobri depois de procurar muito na internet e não encontrar nada , mas sabia que o problema era no driver da porta AGP...

no XP funciona essa dica mas só funciona com o driver Forceware 81.98

no vista essa dica funciona com qualquer driver da Nvidia, mas conselho mesmo se fizer isso, baixe os driver com versão de 100 que são os ultimos da nvidia!

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=52099&d=1177087674

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...