Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com a P5W DH + Core 2 Duo 6750 - Please !!!


brunobarretomurad

Posts recomendados

Amigos, preciso de ajuda de vocês aqui do Fórum.

Recentemente adquiri uma P5W DH Deluxe e juntamente com ela

um processador Core 2 Duo E6750 2.66Ghz, 4MB L2 1333 FSB.

Sei que a placa-mãe originalmente trabalha a 1066, mais na caixa havia

um destaque com a seguinte frase "Effort Free FSB 1333 Supporting future

processor upgrade" .

Bem , ate ai tudo bem, liguei a placa-mãe com um processador Intel Pentium 4

631 e 2 modulos de memoria Kingston ddr2 667 512mb cada e uma placa de video ATI X1950 GT. (Ela funcionou perfeitamente).

Atualizei a bios para a mais nova que encontrei no site da Asus (no caso a 2301) salvei as configurações da bios e desliguei a maquina.

Troquei o processador pelo meu Core 2 Duo E6750, só que após esses procedimentos, a placa-mãe nao reiniciou de modo algum com o processador

core 2 duo.

Voltei para o Pentium 4 e tudo bem ela liga normalmente.

Alguem pode me ajudar ??? Acho que tenho que configurar manualmente algumas coisas no setup, mais nao tenho noção do que seja.

Se alguem puder me passar um passo a passo , ou algum link (mesmo que em inglês) desde ja ficarei muito agradecido .

valeu galera e aguardo a ajuda de vocês ~!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Bruno, eu tambem estou com exatamente o mesmo problema so que no meu caso ainda não montei a maquina pois estou na espera da placa de video, a minha mobo tambem é a P5W DH e o processador é o E6750.

Segundo esse link da pagina da asus http://event.asus.com/mb/fsb1333/ você teria que usar a atualização versão 2205 beta (que não esta disponivel para download) ou 2206 pra funcionar os processadores 1333 mhz, pelo que li essa versão da bios que você usou é para uso no DOS(?!) pelo menos é o que esta escrito na listagens de bios para Download agora atenção, olhando as versões de bios disponivel você vera que tem duas 2206 uma para DOS e outra para ALL OS experimenta a versaão ALL OS ok... veja se dá certo e posta o resultando, estou curioso para saber se vai funcionar ja que meu caso é pareciso e so vou poder montar a maquina daqui 2 semanas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Rogério, bem vou tentar atualiazar a Bios novamente. Ja efetuei alguns testes com 4gb de memoria ddr2 800mhz da marca markvision, mais tambem nao iniciou com a bios que estou usando atualmente. Vou ver o que consigo e posto aqui ... se conseguir algo, por favor ... nao deixe de me avisar... (os testes continuam ... ) rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...