Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando


Palestinuz

Posts recomendados

Antes de mais nada as configurações:

Windows XP Professional SP2

Processador: Athlon XP 2400+

HD: Samsung 40GB (14.9GB Livres)

Placa de vídeo: ATI Radeon 9200 SERIES

Memória: 512mb DDR

Placa Mãe: A7V266 MX

É o seguinte:

Já tem algum tempo que meu micro vem travando, geralmente quando está rodando jogos ou programas pesados.

O PC trava MESMO! Só reiniciando pra voltar ao normal...

Eu procurei na Internet alguma solução e encontrei em alguns fóruns que o problema era a pasta térmica do processador...

Tirei o Cooler, limpei a pasta térmica que, a maior parte, estava em volta do local padrão... (Soquete 492 eu acho), e coloquei novamente a pasta térmica...

Então aproveitei e dei uma "geral" e tirei a poeira da CPU...

O PC não travou por 2 semanas mais ou menos...

Mas o problema voltou...

Então tirei a placa de vídeo, memória, limpei e recoloquei...

Liguei o PC e:

"Display switch is set incorrectly"

"CMOS checksun error - Defaults loaded"

"CMOS battery failed"

"Override enabled - Defaults loaded"

Sim! Tentei trocar a pilha (CR2032) e nada!

Continua dando o mesmo erro. Ae aperto F1 e ele carrega o Windows normalmente... maaaaas....

Se o PC estiver "frio", ele mostra o mesmo erro, aperto F1 e ele carrega tudo normalmente...

Quando eu tento abrir um jogo meio pesadinho, ou o Limewire o PC trava!

Ae eu tento reiniciar, mas quando aparece a área de trabalho e ele vai abrir o anti-vírus (AVG), o PC trava de novo!

Ae eu fico pensando... seria problema de aquecimento?

Baixei o Everest, um programa muito parecido com MBM e outros, creio que vocês conheçam melhor do que eu :D

A temperatura da placa mãe se mantém nos 35ºC e o processador nos 45ºC apenas com o FireFox aberto...

Quando eu executo o "Stress PC" no Everest, a temperatura do processador sobe de 40ºC para 50ºC em 10 minutos! Não sei se isso é muito, ou se é uma temperatura normal...

Agora eu não sei se o problema é na placa de vídeo, na memória , processador ou placa mãe :confused:!

E ainda não entendi o motivo da mensagem:

"Display switch is set incorrectly"

Dá uma ajudinha aí ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa Tarde,

Acho que você deveria fazer um teste nos componentes que ainda não foram testados. Placa Mãe, Placa de Vídeo, Memória, Fonte!

Micro quando trava, é pelo menos 95% de chance que são esses 3 componentes!

A temperatura, varia de micro para micro. Não tem uma temperatura exata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...