Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocação de coolers adicionais no gabinete!


T_M_SILVA

Posts recomendados

Boa tarde amigos!

Gostaria de saber se é possível colocar mais coolers no meu gabinete, além dos espaços reservados a eles do gabinete. Atualmente, estão instalados dois 8x8 na parte frontal, um 8x8 lateral (será substituido por um 12x12) e um de exaustão abaixo da fonte. Pois aqui em casa é muito quente e o verão carioca se aproxima.

Aguardo sugestões!

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A posição correta seria

Na parte frontal, as ventuinhas devem sugar o ar frio de fora e jogar dentro do PC

Na parte lateral a mesma coisa que os frontais

Na parte "traseiral" (hehe) os coolers devem jogar o ar quente de dentro do PC para fora

No meu case os fans já se encontram dessa forma:) mas eu gostaria de saber se além desses é possível colocar algum suspenso, preso por alguma abraçadeira, etc. De preferência soprando para a VGA, que é o que mais esquenta no meu micro. Também estou estudando a colocação de coolers de HD e chipset da MoBo, quando houver obtenção de recursos!

Valeu pela força!

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive olhando agora em um site, encontrei um cooler de slot que me interessou muito, pois sopra direto na VGA, é o cyclone SB-RV. Segue link que contém as fotos:

http://www.e-armazem.com.br/loja/popup_image.php?pID=2517

Só que o mais barato que encontrei foi a R$ 40. Se vocês conhecerem algum site ou lugar no Rio que venda ele barato, eu agradeço.

agradeço pelas postagens.

Fiquem com Deus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, igual o Drakan666 disse você pode simplesmente cortar a lateral do seu gabinete e colocar um cooler que sopre em cima da VGA, mas se você quer resfriá-la acredito que seja melhor botar um cooler de VGA.

@Interessante o cooler que você mostrou também, qual a placa de vídeo em questão ?

Um amigo aqui no fórum fez uma adaptação um tanto bizarra mas que deu muito certo, ele tem uma 8800GTS(ou X nao lembro) e ele tirou a tampa do cooler original e botou uma ventoinha de 12cm em cima da bichinha :] diferença de mais de 10º na temp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, igual o Drakan666 disse você pode simplesmente cortar a lateral do seu gabinete e colocar um cooler que sopre em cima da VGA, mas se você quer resfriá-la acredito que seja melhor botar um cooler de VGA.

@Interessante o cooler que você mostrou também, qual a placa de vídeo em questão ?

Um amigo aqui no fórum fez uma adaptação um tanto bizarra mas que deu muito certo, ele tem uma 8800GTS(ou X nao lembro) e ele tirou a tampa do cooler original e botou uma ventoinha de 12cm em cima da bichinha :] diferença de mais de 10º na temp

A ventoinha ficou apontando pra placa ou expulsando ar dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, igual o Drakan666 disse você pode simplesmente cortar a lateral do seu gabinete e colocar um cooler que sopre em cima da VGA, mas se você quer resfriá-la acredito que seja melhor botar um cooler de VGA.

@Interessante o cooler que você mostrou também, qual a placa de vídeo em questão ?

Um amigo aqui no fórum fez uma adaptação um tanto bizarra mas que deu muito certo, ele tem uma 8800GTS(ou X nao lembro) e ele tirou a tampa do cooler original e botou uma ventoinha de 12cm em cima da bichinha :] diferença de mais de 10º na temp

Bom dia amigos! A placa em questão é a da assinatura. Quanto ao cooler, já o adquiri, e ele é muito bom, com duas velocidades de operação. Coloque a mão sobre ele com o PC ligado e fiquei satisfeito com o fluxo de ar gerado. instalei no slot PCI do meio, jogando ar para a VGA, mas acho que irei passá-lo para o slot imediatamente abaixo da VGA, ficara a milímetros dos capacitores e do cooler da GPU. Recomendo a compra desse cooler se a pessoa puder dispor da quantia. Lembrando que ele irá resfriar a placa de uma maneira geral, possibilitando o não superaquecimento. Porém, em caso de overclocks, o mais aconselhável é a colocação de um cooler específico para GPU e dissipadores nos chips.

Quanto ao corte lateral também é uma boa opção, no entanto o meu gabinete já possui locais destinados a coolers na tampa lateral. Achei por bem colocar um 8x8 à altura do processador. Também adquiri um cooler de HD e instalá-lo-ei amanhã! Acredito que o PC estará preparado para o verão carioca.

Agradeço aos que postaram!

Fiquem com Deus!

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...