Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DJEBA

Reiniciando do nada....

Recommended Posts

Bom tenho um Athlon xp 2800+ 1Gb, a placa de video é uma Gforce 2 MMX 400 de 64mb, fonte de 430W, Windows xp professional SP 2.

Está me ocorrendo o seguinte erro...toda vez q eu estou escutando musica e entro no jogo (Ragnarok Online) o meu pc fica cerca de 15 min ligado depois desliga do nada quando não desliga de uma vez aparece uma tela azul com despejo de memoria fisica(o erro nunca é o mesmo).

De inicio pensei que era Super Aquecimento dai baixei o Everest e olhei a temperatura:

Placa Mãe: varia entre 55 e 60 graus

Processador: varia entre 58 e 65 graus

Aux: varia entre 50 a 55

HD: varia entre 35 a 48 graus

Bom nao sei ql é o normal de temperatura queria saber se ele tá super aquecendo, se não tiver o q pode ser? como faço pra testar pra saber o que é?

PS.: andei lendo alguns artigos e olhei algo sobre tensão...dai no site dizia q a tensão tem q variar no maximo 5% segue minhas voltagens:

+2,5v = 2.62 V

+3.3v = 1.66 V (essa me assusta será q pode ser isso?)

+5v = 5.05 V

+12v = 11.65 V

Agradeço pela ajuda e qualquer informação q precisar amais é só pedir q estarei disponibilizando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenha duvidas que é a Fonte amigo!

Procure gastar um pouco mais e comprar uma melhor! não precisa ser de $300 pode ser uma em torno de 130 paus que já tá de bom tamanho.

Infelizmente o mercado nos tem dado alto processamento e capacidade mas as fontes comuns continuam vindo de trabalho escravo infantil da China!

espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

E tb essa temperatura tá um pouquin alta. Abra a janela do gabinete e veja se cai bem as temperaturas.

E a troca da fonte é fundamental.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então é praticamente certeza q está super aquecendo e a fonte tá distribuindo as voltagens erradas?

tem alguma outra coisa q pode fazer o computador reiniciar assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser memória, mas esses valores de temperatura e de tensão não estão bons. E como você afirmou que a tela azul decorre de alguns minutos após ter começado o jogo, é muito provavel que sejam essas duas. Pois o sistema não está aguentando quando ela trabalho ao máximo.

Abra a janela do gabinete e veja se a temperatura do gabinete cai. E procure uma outra fonte pra testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada na fonte e na memoria!!!

valeu

você sabi o que fazer com o pente de memoria???

to esperando uma mensagem d resposta pra mim vou responder com toda calma!!!

fwi

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom...

Passar borracha no pente de momoria?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom...

Compartilhar este post

Link para o post
    Bom...

So q tem q passar so no conector do pente de memoria!!!

e de preferência borracha branca!!!

fwi

Mais duvidas me procurar

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom eu já fiz isso =/

no mes que vem estarei testando uma memoria nova q vai chegar e vou comprar uma Fonte de 500W pra ve se resolve

Ps.: meu gabinete tá aberto e nao mt a temperatura nao...só muda quando eu coloco o ventilador

=/

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quando coloca o ventilador cai bastante a temperatura?

Pois 65ºC num athlon XP é alto, e tb 60ºC para a placa-mãe tb. Como é a ventilação do gabinete, se tem algum cooler jogando/tirando ar... (se quiser informações sobre o assunto, clique aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-super-aquecimento/350814)

Compartilhar este post

Link para o post

reinicia do nada dando erros de appcompat(fechando o ie ou o explorer) ou então reinicia o micro e quando volta da erro de que se recueperou de um erro grava e aparece no erro sysdata...

Placa mãe 44 °C (111 °F)

Processador 47 °C (117 °F)

valores de tensão:

Núcleo CPU 1.63 V

+2.5 V = 2.46 V

+3.3 V = 1.49 V ??(este ta estranho)

+5 V = 5.08 V

+12 V = [ TRIAL VERSION ] ( n da pra ver porque o everest eu n assino)

No modo de espera +5 V = 5.05 V

Bateria VBAT = 3.36 V

Sao esses dados q aparecem no everest

Quanto ao erro de sysdata que reinicie o micro, a maioria das coisas q li nos foruns se refere a memoria ou video... Pode ser um dos dois ou os dois...

Quanto ao app n sei o q causa... ja tentei tudo

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
    Bom tenho um Athlon xp 2800+ 1Gb, a placa de video é uma Gforce 2 MMX 400 de 64mb, fonte de 430W, Windows xp professional SP 2.

Está me ocorrendo o seguinte erro...toda vez q eu estou escutando musica e entro no jogo (Ragnarok Online) o meu pc fica cerca de 15 min ligado depois desliga do nada quando não desliga de uma vez aparece uma tela azul com despejo de memoria fisica(o erro nunca é o mesmo).

De inicio pensei que era Super Aquecimento dai baixei o Everest e olhei a temperatura:

Placa Mãe: varia entre 55 e 60 graus

Processador: varia entre 58 e 65 graus

Aux: varia entre 50 a 55

HD: varia entre 35 a 48 graus

Bom nao sei ql é o normal de temperatura queria saber se ele tá super aquecendo, se não tiver o q pode ser? como faço pra testar pra saber o que é?

PS.: andei lendo alguns artigos e olhei algo sobre tensão...dai no site dizia q a tensão tem q variar no maximo 5% segue minhas voltagens:

+2,5v = 2.62 V

+5v = 5.05 V

+12v = 11.65 V

Agradeço pela ajuda e qualquer informação q precisar amais é só pedir q estarei disponibilizando.

Despejo de memória é invariavelmente um problema de memória. Troque as memorias, coloque outras e veja se persiste o erro. Ps Troque todas as memorias, use OUTRAS memorias.

pS. Vê se não usa memoria bugada!

^^

XD

Compartilhar este post

Link para o post

Que negocio esquisito!

Procure outro programa de diagnóstico, e compara esses valores com everest. Se voce sabe navegar na Bios, qual informação de tensão lá te apresenta?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado a todos...vou esperar começo do mes pra comprar uma memoria nova pra testar

xDD

bom sobre a temperatura com o gabinete aberto a placa mãe fica em torno de 50ºC e o processador em 57º

Ps.: hj esta um dia mais ameno...moro numa cidade mtt quente

=/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais