Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculadora


Olórin

Posts recomendados

Estou no primeiro período de engenharia elétrica,e como todo aluno de engenharia, vou precisar de uma calculadora científica.Quais vocês recomendam e onde posso achá-las por um bom preço??

Eu estava pensando em comprar uma Procalc sc125 que está custando uns 38 reais(quero comprar uma nessa faixa de preço,nada de 50 reais).Gostaria de saber se ela tem todas as funções necessárias...

Ps:É verdade que posteriormente será necessário comprar uma calculadora gráfica, ou as científicas dão conta??

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no primeiro período de engenharia elétrica,e como todo aluno de engenharia, vou precisar de uma calculadora científica.Quais vocês recomendam e onde posso achá-las por um bom preço??

Eu estava pensando em comprar uma Procalc sc125 que está custando uns 38 reais(quero comprar uma nessa faixa de preço,nada de 50 reais).Gostaria de saber se ela tem todas as funções necessárias...

Ps:É verdade que posteriormente será necessário comprar uma calculadora gráfica, ou as científicas dão conta??

valeu!!!

Meu amigo! eu acho que você está no Fórum errado!

Tente em outra parte do fórum!

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra engenharia elétrica... Uma gráfica pode ser necessário... Não tanto pelos gráficos e mais pelas funções adicionais (principalmente as funções com números complexos). Digamos q uma calculadora ajuda muito durante a prova (principalmente quando é cálculo matricial).

Essa procalc eu não conheço... Uma que uso nesta faixa de preço é a Casio FX-82MS. http://www.kalunga.com.br/product.asp?catalog%5Fname=KommerceII&category%5Fname=C18%7CEletr%F4nicos&product%5Fid=159013&category%5Fdisplay%5Fname=Eletr%F4nicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no ultimo ano de engenharia mecânica e te digo uma coisa: Calculadoras alfanuméricas são imprescidíveis. No comecinho você se vira com uma científica normal, mas em matérias mais complexas... Mesmo em àlgebra Linear uma alfanumérica já é BEM util...

a Casio fx-82 realmente é uma boa pedida entre as científicas mais normais, meu irmão tem uma, faz até algumas continhas estatísticas... Certa vez tive que fazer uma prova dde Transferência de calor com uma científica normal e confesso que foi uma experiencia muito pouco produtiva... tente guardar uma grana e comprar uma alfa-numérica... Por 250 pila você compra no paragua... no Brasil por menos você pega uma 48GX... Pode pegar uma TI ou uma Casio também, mas como a HP é mais usda, facilita na hora de pegar programas e colas, e quando os outros forem te ensinar, porque td mundo conhece... Não se engane com as Hps mais novas: apesar de ter muito mais memória, muitos amigos meus estão tendo problemas com botões soltando. Mas pra você acho que vale mais a pena pegar uma das mais novas...

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde,

Sobre soltar as teclas, já ví uma que está quase soltando-as... Se não me falha a memória era uma HP 49...

Eu e a maioria da minha turma da facul de engenharia elétrica temos a HP 50G e até o momento não tem nenhuma deste modelo soltando teclas... (pode ser porque são novas - pouco tempo de uso - ou porque este problema foi resolvido...).

O valor (hoje) está em torno de R$350,00 (Santa Efigênia - SP). você pode baixar o emulador na internet para testá-la antes...

A grande vantagem está no fato que você pode criar funções e programas direto nela, ou importar por Infra-vermelho, por cartão SD ou, ainda, por cabo USB.

Tem muitos programas na Net para diversos cálculos que você pode baixar (veja o link: http://www.hpcalc.org/) - Obs: Dá pra testar os programas no emulador, é mais aconcelhável, porém tem um macetinho...

Também dá pra baixar um SW for Windows para cirar textos para a HP (*.T49), ideal para criar lembrentes para a prova (hehehe...).

Um abraço

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...