Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de dvd dando problema...


prytoluk

Posts recomendados

Comprei um gravador Pioneer 112-D a alguns meses. Uso em um computador antigo (pentium III 800mhz) e ele funciona normalmente. Quando eu passei o drive para o meu pc novo (config abaixo) ele simplesmente não funciona.

Meu pc novo funciona normalmente, mas quando eu conecto esse gravador de dvd o pc simplesmente passa da tela de "IDE scan" e fica pra sempre numa tela preta com um underscore piscando no topo, à esquerda na tela.

Mesmo quando eu aperto DEL para ir à tela de setup, ele para nessa tela preta. Se eu remover o drive de dvd, tudo volta a funcionar normalmente.

Um detalhe: eu reparo que, sempre que eu dou boot, o hd dá alguns barulinhos (normais) que eu não ouço quando o drive de dvd está ligado.

Lembrando que, mesmo depois disso tudo, o drive funciona normalmente no outro pc.

Um outro gravador de dvd (LG) funciona normalmente em ambos computadores, e vários outros leitores e gravadores que peguei emprestado para testar funcionaram no meu pc também.

Alguém pode me dar alguma luz?

Meu pc atual:

Intel Core 2 duo 6600 @ 2.40GHz

2 Gb RAM

HD Samsung HD320LJ ATA Device

NVIDIA GeForce 7950 GT

Fonte Leadership Gamer 700W

Windows Vista Ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...