Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC (Hard Plus) Ajuda por favor.


Posts recomendados

Peguei a sugestão de montagem que foi feita nesse tópico (abaixo) e mudei a placa de video para uma melhorzinha, usando o site da HardPlus (Se você comprar todas as peças eles montam a maquina de gratis).

http://forum.clubedohardware.com.br/pc-casa/463168

A minha configuração ta assim:

http://www.hardplus.com.br/ (site da HardPlus)

Quant. Nome do Produto Preço Unit.

1 PROCESSADOR AM2 ATHLON64 3600 X2 BOX R$ 217,00

1 placa-mãe AM2 ASUS M2N-MX SE R$ 217,00

2 MEMORIA 1GB DDR2-667 KINGSTON R$ 123,00

1 HD SATA II 160 GB SAMSUNG R$ 195,00

1 VIDEO PCI-E 256MB GEFORCE 8600GT R$ 499,00

1 GRAVADOR DVD SATA SAMSUNG SH-S203B PRETO R$ 106,00

1 DRIVE DISQUETE PRETO R$ 20,00

1 MONITOR LCD 17 SAMSUNG 732N R$ 589,00

1 MOUSE A4TECH X7-718F R$ 68,00

1 GABINETE WISECASE WSCK-16 PRETO R$ 139,00

1 TECLADO MTEK K7000PS2P PRETO R$ 22,00

1 ESTABILIZADOR SMS REV III PRETO R$ 42,00

1 FONTE SEVENTEAM ST-350BKV R$ 125,00

TOTAL: R$ 2.485,00

As unicas coisas diferentes são a placa-mãe (peguei a mais parecida que ele sugeriu) o Gabinete (não achei o que ele sugeriu, esse que peguei ta razoavel?) e o Video (tentei pegar uma bem melhor).

Meu uso vai ser para coisas da facul (Sist. informação), Internet Banda Larga, e eu gostaria de jogar jogos atuais, mesmo que em resoluções menores.

Pelo preço e pelo que espero dessa maquina, você acham que ta legal, alguma coisa que peguei ta incopativel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, eu diria que você pode deixar o drive de disquete de lado e pegar um Athlon X2 3800+ + um cooler ou um Athlon x2 4200+ + um cooler e investindo muito pouco a mais. Isso é muito, mas muito, mas muito mesmo mais jogo que comprar um drive de disquete obsoleto e desnecessário em praticamente tudo em nossa vida virtual hoje!

E de boa, acho os produtos da wisecase muitíssimo ruins...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje, eu diria que você pode deixar o drive de disquete de lado e pegar um Athlon X2 3800+ + um cooler ou um Athlon x2 4200+ + um cooler e investindo muito pouco a mais. Isso é muito, mas muito, mas muito mesmo mais jogo que comprar um drive de disquete obsoleto e desnecessário em praticamente tudo em nossa vida virtual hoje!

E de boa, acho os produtos da wisecase muitíssimo ruins...

Amigo muito obrigado pela ajuda, mas meu orçamento inicial era de apenas R$ 2.000,00 e entre tantas mudanças já passei ele a muito tempo... =(

Com as ideias que você deu não seria melhor eu fazer o seguinte:

Comprar esse computador:

CPU: AMD Atlhon X2 4200+ AM2

Placa Mãe: ASUS M2N-E

Mémoria: Kingston DDR2 2GB 667MHZ PC5300

HD: 250G SATA2 7200RPM 8MB

VGA: Geforce 8600GT 256MB

Driver Otico: Gravador DVD

Gabinete: Preto + fonte 400W (nominais)

Kit: Mouse, Teclados e caixas de Som.

SO: Ubunto Linux.

Extras: CDs de drivers e manuais.

http://loja.tray.com.br/loja/produto...11&IdProd=1262

R$ 1770,00

E o Monitor:

http://www.maniavirtual.com.br/Produ...0T2HYW&ORI=UOL

R$ 499,00

Mandei um e-mail pra eles pra saber qual fonte que vem...

O que você acha? Eu realmente não tenho mais grana pra investir... E acho que essa seria a solução! Só não quero meter os pés pelas mãos com R$ 2.200,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que além de estourar o orçamento, pelo "nominais" a fonte deve ser genérica.

Sugestão:

Processador AMD Athlon64 X2 3600+ - R$210 na An Informática, link

Placa-mãe ECS C51GM-M - R$179 na Hardplus, link

Memória 1GB DDR2-667 Super Talent - R$99 na Hardplus, link

HD Samsung 250GB 7200RPM 8MB - R$185 na J² Info Company, link

Placa de vídeo EVGA nVidia GeForce 8600GT 256MB - R$449 na J² Info Company, link

Fonte Seventeam ST-550PAG 550W - R$235 na TechBel, link

Gravador DVD Samsung SH-S203B SATA Preto - R$106 na Hardplus, link

Monitor Samsung 732N - R$499 na Stopplay, link

TOTAL: R$1962

Claro que nâo vem montado mas isso é fácil de fazer, eu mesmo montei o meu só encaixando as peças. Ou então basta procurar um amigo que entenda, ou um técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem alguma sugestão de Gabinete?

Como estudante de SI (2º periodo) montar seria até um aprendizado... porém é o medo de jogar dinheiro fora?

Eu mandei um e-mail pra eles perguntando qual era a fonte... vamos ver dependendo da resposta deles...

O perigo de uma fonte generica e queimar tudo? Ou desempenho ruim? Seria algo ***** comprar esse PC e depois comprar uma fonte melhor e trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem alguma sugestão de Gabinete?

Depende do teu gosto.

Como estudante de SI (2º periodo) montar seria até um aprendizado... porém é o medo de jogar dinheiro fora?

Pensei o mesmo, mas é bem simples, só seguir o manual da placa-mãe.

O perigo de uma fonte generica e queimar tudo? Ou desempenho ruim?

O perigo é queimar e além disso ela fornece energia de péssima qualidade, desgastando as peças lentamente.

Seria algo ***** comprar esse PC e depois comprar uma fonte melhor e trocar?

Não, mas sairia caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única sugestão de gabinete é que seja bem ventilado, com pelo menos uma fan de 120mm frontal nos HDs e um exaustor de 120mm na traseira, ou pelo menos essa configuração com fans de 80mm rápidas e com a passagem de ar totalmente desempedida. Isso ajuda muito a manter os componentes intactos... ;)

Quanto à fonte, não recomendo começar com uma ruim para depois trocar. Acredite, mesmo que eventualmente não venha a estragar as peças, nos momentos de maior carga, vocÊ pode ter problemas como boots, corrupção de sistema de arquiovos e outros vários que, se não te derem prejuízo financeiro, podem te fazer perder muito tempo, ter muito trabalho e dor de cabeça e te fazer perder dados preciosos, que muitas vezes valem mais que o dinheiro investido na fonte... Eu, por exemplo, prefiro nesse caso pegar uma fonte boa de uma vez, e menos memória. Daí você aumenta a memória depois, sem os riscos envolvidos em ter peças de má qualidade dentro do gabinete... Pense bem! Uma fonte genérica de 400W, que na real não fornecerá mais que 250W é muito fraca para segurar um dual core com VGA 8600GT e 2GB de memória. Nada recomendável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentando novamente...

Quant. Nome do Produto Preço Unit.

1 PROCESSADOR AM2 ATHLON64 4200 X2 R$ 238,00

1 GABINETE CLONE 15096 R$ 188,00

1 placa-mãe AM2 ECS C51GM-M R$ 179,00

2 MEMORIA 1GB DDR2-667 SUPER TALENT R$ 99,00

1 VIDEO PCI-E 256MB GEFORCE 8600GT R$ 499,00

1 FONTE SEVENTEAM ST-420BKV R$ 175,00

1 GRAVADOR DVD SATA SAMSUNG SH-S203B PRETO R$ 106,00

1 HD SATA II 160 GB SAMSUNG R$ 195,00

1 MOUSE A4TECH X6-70D R$ 34,00

1 TECLADO MTEK K366PS2P PRETO R$ 36,00

1 CAIXA DE SOM COLETEK 300W PRETA R$ 14,00

1 ESTABILIZADOR SMS REV III PRETO R$ 42,00

1 DRIVE DISQUETE PRETO R$ 20,00

TOTAL: R$ 1.924,00

Tudo comprado na HardPlus ainda pensando na questão da montagem e economizar no frete...

Peguei uma fonte um pouco melhor o que acham?

Também mudei o gabinete... esse ta legal? (porque bunito o danado é ! )

Eu não quero me arriscar a comprar as Peças e eu mesmo montar, porque eu inclusive peguei grana emprestada pra comprar esse PC, e com o meu atual com seus 128 de Ram ta sendo muito desgastante trabalhar...

Como eles devem demorar alguns dias pra montar no começo do Mês que vem

eu compro meu monitor de 17"

Sobre o disquete eu vou manter pois sou tecnico contabil e alguns programas antigos e atuais (Prefeituras, INSS, Receita Federal...) ainda geram/geravam seus backups e copias de segurança em disquetes... E como vai custar apenas R$ 20,00.

Essa placa mãe que o amigo sugeriu e boa: 1 placa-mãe AM2 ECS C51GM-M R$ 179,00? Fui nela mesmo pra economizar um pouco vale a pena?

Tomara que agora eu tenho umas opiniões positivas! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa nunca havia ninguem ouvido falar mal de estabilizador...

O Problema e o seguinte a fiação aqui de casa e muito antiga e ruim...

Direito queimam lampadas e tal...

Mas com meu PC atual nunca tive problemas e sempre usei o Estabilizador...

Só por segurança vou manter. E quanto ao HD 250 vou dar uma olhada mas já estorei meu orçamento cara !

ou no mais agradeço a força de vocês ! valeu mesmo!

Ps: Ela e PAU a PAU com a Asus anterior que eu tava pegando?

Ps2: A placa de rede geralmente já vem na placa mãe né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas mãe de Athlon 64 se diferenciam mais pela qualidade de componentes e pelos recursos disponíveis que pelo desempenho de fato... Isso se deve ao controlador de memória pertencer ao processador e não mais À placa mãe, facilitando bsatante nossa escolha. He he! Veja que na maioria dos testes do Clube do Hardware, os desempenhos são bem parecidos!

Como ela suporta PCI-E 16X, Dual Channel e SATA2, o desempenho geral de tudo deve ser bem razoável, ficando pau a pau com a M2N-MX SE. Só acho que Asus é melhor que ECS (PCHIPS de luxo). Se os recursos dela te atendem, entretanto... Só não se esqueça que ela tem apenas dois slots de memória, o que num futuro pode ser problemático para upgrade.

Quanto ao estabilizador, a bronca é porque eles pioram a qualidade da energia fornecida ao computador, por alterar a forma de onda da energia que chega na fonte. E o papel deles que é chavear para fazer o efeito de estabilização, as fontes de PC já são capazes de fazer elas mesmas. Então o estabilizador pioraria a qualidade da energia, sem de fato trazer um benefício real para o PC.

MAs aí tem gente que fala que num caso de rede elétrica muito ruim, é preferível ter o estabilizador, que quem seria forçado seria ele e não a fonte em si. E que se for para queimal algo, que tem chance dele queimar no lugar da fonte. Sei não, viu!

Os fabricantes se pronunciaram no tópico do fórum que discute essa questão. A SMS disse que o estabilizador é necessário sim e explicou uma série de motivos. Eu não achei muito convincentes não... Até porque não é só a forma de onda que piora, mas também o consumo elétyrico, porque o estabilizador também gera calor, e muito! Aí, se realmente existem vantagens, talvez as desvantagens ainda superem elas.

O melhor nesse caso é tentar descobrir o que tem de errado na rede elétrica e acabar com o problema de vez (se estiver dentro de casa), e arrumar um bom aterramento e instalar tomadas de 3 pinos usando este aterramento, pois isso soluciona o problema de fato. O então arrumar um no-break de uma vez, que aí, pelo menos, você tem a proteção da fonte ininterruptível, que já compensa o prejuízo da mudança da forma de onda senoidal para senoidal aproximada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velhos ! Desculpem incomodar de novo ! Mas acabai de ver no site que essa placa-mãe tem o vídeo ON-BOARD ! Isso não afeta nada o desempenho da OFF-BOARD que eu vou colocar?

Ai pensando nisso tive outra ideia: Eu poderia comprar o PC sem essa placa e ir quebrando o galho, para depois(daqui a uns 2 ou 3 meses) comprar a GFORCE9600GT e instalar! E muito complicado instalar a placa de vídeo ou com a ajuda de vocês da pra fazer tranqüilo? Dessa forma eu já poderia pegar meu monitor de 17" e comprar o Roteador pra compartilhar a internet lá de casa !

Brigadão ai !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de v[ídeo é facinha de instalar...

Pelos comparativos de placas mãe que tenho visto ultimamente, o desempenho de placas mãe com vídeo on-board na Athlon 64 não têm demonstrado muita queda de rendimento não. Quando você põe o video off-board na placa mãe on-board com PCI-E 16x de verdade, os desempenhos vêm se mantendo no mesmo nível das outras mobos. Nada muito diferente! Mas há quem diga que, mesmo o vídeo e som on-board desativados ainda consomem recursos do chipset... Eu particularmente tenho muita restrição quanto a placas mãe on-board, lembrança do soquete 7 e do socket A e socket 775 em que um chipset barato de mobo onboard pode encarroçar o computador todo! Não acredito que seja o caso dessa placa que você falou. Mas mesmo assim eu ainda preferiria uma off, nem que seja de puro preconceito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAs aí tem gente que fala que num caso de rede elétrica muito ruim, é preferível ter o estabilizador, que quem seria forçado seria ele e não a fonte em si. E que se for para queimal algo, que tem chance dele queimar no lugar da fonte. Sei não, viu!

Uma régua de proteção faz isso sem prejudicar o PC.

Mas há quem diga que, mesmo o vídeo e som on-board desativados ainda consomem recursos do chipset... (...) Não acredito que seja o caso dessa placa que você falou. Mas mesmo assim eu ainda preferiria uma off, nem que seja de puro preconceito!

Isso não é verdade. Não é preconceito, é desperdício de dinheiro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma régua de proteção faz isso sem prejudicar o PC.

Com toda certeza... A régua (é filtro de linha de várias tomadas, né) é considerado por muita gente uma proteção muito mais adequada, ou no mínimo, pelo menos honesta!

Citação:

Mas há quem diga que, mesmo o vídeo e som on-board desativados ainda consomem recursos do chipset... (...) Não acredito que seja o caso dessa placa que você falou. Mas mesmo assim eu ainda preferiria uma off, nem que seja de puro preconceito!

Isso não é verdade. Não é preconceito, é desperdício de dinheiro mesmo.

De fato, eu estranho um pouco esse negócio de dizer que baixa o desempenho mesmo com a função desabilitada... Meu preconceito maior é que os chipsets de mobos tudo on-board costumavam ser muito inferiores em recursos e desempenho no passado. Hoje, sem o peso de um controlador de memória, deu no que deu! As va´rias placas testadas pelo Clube do Hardware apresentaram desempenho suficientemente semelhante (pelo menos as que eu li os reviews), para ficar naqueles 2 a 3% de diferença que estão dentro mesmo da margem de erro admitida nos testes...

Mas eu continuo preferindo as off-boards... Afinal, on-board continua sendo uma opção de baixo custo, o que pode economizar não só no modelo de chipset, mas também nos controladores diversos da placa, nos capacitores, circuitos elétricos, etc. etc. Para ver o que estou dizendo, pegue por exemplo uma mobo Asus seilá das quantasX-X e compara com a versão full dela. Você irá se surpreender com a baixa de qualidade geral da placa, mesmo na mesma família. É, muitas vezes economia não combina com computador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vendedora me sugeriu pegar essa placa-mãe

placa-mãe AM2 ASUS M2N-E SLI

E ela está me dando um desconto que ficaria praticamente o mesmo valor que iria pagar com a outra. Bem melhor não é?

Ps: pelo que vocês estão dizendo seria melhor um filtro de linha que um estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma excelente placa no nivel intermediario pode comprar e ainda por sima e ASUS placa do primeiro escalao!!!

Se ainda vai comprar na Hard Plus???

Vou sim cara, devo comprar essa semana. Mas vou comprar a ECS não vou poder comprar a placa de video agora. Assim vou aproveitando a Video OFF que vem com ela e assim que tiver grana compro a outra ON.

Uma outra coisa que tava pensando é:

PROCESSADOR AM2 ATHLON64 4200 X2 R$ 238,00 Disponível

PROCESSADOR AM2 ATHLON64 4600 X2 R$ 286,00 Disponível

A diferença de valor nem é tão grande... A de desempenho é?

Vale a pena pegar um gabinete mais fraco e pegar um 4600x2?

Inicialmente eu ia pegar esse

GABINETE CLONE 15082 R$ 199,00

http://www.hardplus.com.br/2007/produto.php?cod=13177082

Mas pegando um desses dois já sobra grana tranquilo:

GABINETE VCOM CM-029 PRETO R$ 98,00

http://www.hardplus.com.br/2007/produto.php?cod=13070601

GABINETE WISECASE WSR-258D PRETO

http://www.hardplus.com.br/2007/produto.php?cod=1307258D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...