Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
bef9702

Danos aos componentes

Recommended Posts

vou tentar fazer um 'breve' resumo do que se passa comigo

adquiri ha dois anos produtos msi que vêm me dando problemas. placa mãe k8 neo4 platinum e placa de vídeo nx 6600GT. primeiro a placa de vídeo queimou, enviei para a fábrica onde foi reparada, mas voltou super-aquecendo novamente. manuseando vi q o dissipador não encostava na gpu e pude observar q um pedaço d plástico q estava impedindo esse contato. tirei e o problema d super-aquecimento parece t sido sanado.

a placa mãe me consome muita bateria de bios, tendo q trocá-la uma vez por mês. tb a enviei para a fábrica e voltou como consertada mas o problema persistia. pesquizando em diversos fóruns vi q muitos tinham problema semelhante com esta placa e, entre os vários pesquisados, um pareceu me dar uma explicação convincente. dizia que se tratava de um erro no circuito que estourava um resistor e dissipava a bateria, mas q a fábrica não admitia tal falha nestas placas. realmente era visível a troca do resistor smd próximo a bateria qd retornou da fábrica. continuei operando com a máquina por mais seis meses trocando a bateria a cada mês.

tem um mês qd começaram os maiores problemas. na inicialização do windows me apareciam faixas verticais brancas d ruído na tela do computador que foram aumentando ao ponto de não haver mais sinais de vídeo. minha primeira reação foi testar os componentes d vídeo. troquei placa, cabos, monitor, sem sucesso, porém com esporádicos sucessos na inicialização q não repetiam com a mesma configuração. atualizei bios, dei clear cmos, troquei a fonte e nada. a conclusão q cheguei era d q tinha perdido a placa mãe apesar d não aceitar muito esta ideia, pois os coolers armavam mas não carregava sequer o prompt. troquei a placa mãe por uma dfi rdx200 e coloquei com a mesma configuração de quando do início do problema e novamente o computador não ligou.

troquei a memória e deixei a primeira placa d vídeo e o computador voltou a ligar mas com as faixas d ruído verticais. recoloquei a primeira memória com a qual eu trabalhava e troquei a placa d vídeo pela sobressalente e o problema persistiu. o computador só operou com as placas d vídeo e memórias reservas e me levou a conclusão d que ambas primeiras estavam comprometidas. a placa mãe antiga também respondia nesta configuração.

se isoladas, memória e placa de vídeo apresentavam os mesmo sintomas (faixas verticais na tela), imaginei q o que estivesse comprometido na placa de vídeo fosse sua memória tb e descartei a possibilidade dela ter tido outro sobreaquecimento. ambas juntas não funcionam.

comecei a usar o computador nesta configuração mas tenho notado que ao iniciar a tela pisca com o mesmo ruído das antigas mas inicializa o sistema perfeitamente.

moro num lugar com muita variação d energia e por um caso teve um evento próximo ao início do defeito onde não tinha o computador no no break. então as perguntas:

quais as chances deste problema ter sido acasionado pela variaçao d luz? porque o estabilizador não segurou? não era pra fonte ter levado a primeira porrada primeiro? e caso não fosse, não teria q ser a placa mãe a queimar antes das memórias? a fonte me parece estar perfeita e a variação d etensão está sempre em 2%. esta margem não é tolerável? uso o no break juntamente com o módulo isolador... isso não descartaria a possibilidade d ser ocasionado por cargas eletroestáticas?

a pergunta crucial: até que ponto este meu problema na placa mãe pode ter acarretado este estrago no meu sistema? será q os testes feito com a placa d vídeo sobressalente seria suficiente par alhe causar algum pequeno dano?

se algum puder responder a estas perguntas agredeceria d coração e o forum tb pois acredito q isso seria muito enriquecedor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais