Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core 2 Quad - Alguém usando? Testes??


lmq2002

Posts recomendados

Estou comprando este processador mas até agora não achei nenhum teste ou sequer relatos de usuários que estejam usando-o. Em se tratando de um processador relativamente novo, fica a dúvida se ele realmente é tudo isso que anunciam. Então, se alguém aqui já teve esse "gostinho" pediria sua opinião. E ao site, se possível, pediria que publicassem um teste com esse processador, seja no modelo Q6600 quanto o Q6700. Agradeço desde já!

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez esse artigo do X-Bit te de uma noção. comparando o C2Q6600 (revisão G0) e o E6850, que é o top da linha C2D!

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2quad-q6600_2.html#sect0

Por menos que o C2Q ganhe do C2D, a tendência é cada vez mais os aplicativos serem otimizados pra 2 e 4 núcleos, e se você quer um processador que aguente bem qq aplicativo novo por muito tempo, va de C2Q com certeza! felicidade garantida hehehe, e atualmente a um preço acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

Já tinha dado uma verificada em outras comparações do Core 2 Quad com esse novo Core 2 Duo E6850. Esse último realmente impressiona, mas ao que me parece grande parte do desempenho está relacionado ao clock de 3.0ghz por núcleo. E assim sendo, não seria o caso de fazer um overclok no Core 2 Quad e "aproximar" ele destes 3.0ghz??? Acho que o FSB de 1333mhz da E6850 até pode ser algo interesante, mas não é o que vai dar o melhor desempenho que ela apresenta em alguns testes.

E pra mim que vou trabalhar com aplicações de vídeo pesadas, como edição em Pinnacle 11, parece que o Quad aguenta mais.

Estaria correto o raciocínio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim está, codificação de vídeo sabe usar multicores.

Sim, com over você pode subir o Q6600 pro outro e gastanto menos grana.

O FSB influencia no caso de comunicação internúcleos, mas tb não é nada de "oooohhh", só que ele poderia ser melhor.

Sinceramente, mesmo você usando profissionalmente o micro o Q6600 tem um custo/benefício muito melhor que os outros quad. OPINIÃO PESSOAL.

Acho que pro seu caso bastante memória de memos de clock maior ou latência mais baixa tb podem dar uma ajuda, mas não precisa das DDR3 caríssimas, tem ótimas DDR2 com om preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...

Uma memória top de linha até seria ideal mesmo. O problema é que já estourei o orçamento dessa máquina que montei faz tempo! Heheheh...

Então tenho que me contentar com Kingston DDR2 667mhz...

Até porque ainda tô correndo atrás de uma fonte que preste! A Gamer que eu tenho não é confiável (nem um pouco) pra essa configuração.

Deus me livre perder um processador desses e uma mobo Intel Extreme por causa de fonte meia-boca. Hehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qto a comprar eu nem tenho dúvida! Já tô com ele aqui do meu lado, prontinho pra levantar vôo... Só me falta receber a placa de vídeo, que deve chegar semana que vem, e a fonte que comprei ontem. Ambos vem de SP...

Mas como os testes que o site faz são sempre excelentes, seria interessante que fizessem tb com esse processador pra termos uma opinião e avaliação mais técnica. Não tem como sugerir este teste pra eles será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando máquina nova também e acho que vou de Q6600 ou se eu esperar um pouco o Q6650 - este com FSB 1333. No site da Intel os testes indicam que o Q6600 é mais rápido em todos os quesitos em comparação com o E6800. Mas não é confiável.

Não tenho certeza mas a quantidade de núcleo não interfere nos programas que você rodar. O que interfere são os bits 32 ou 64 do sistema operacional.

Como vou usar a máquina para processamento gráfico e jogos, o Q6600 é uma boa pedida e não o E6800. Talvez aí o FSB 1333 do E6800 pode compensar o FSB 1066 do Q6600 e por isso eles se equivalem, mas o problema é o preço, no Newegg o E6800 é mais caro que o Q6600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

não é só o site da intel q diz isso, ai pra cima eu postei um outro teste entre o C2Q6600 x E6850

E apesar de não compara os dois processadores ao mesmo clock o C2Q a 24Ghz chega muito próximo ao C2D a 3Ghz, as vezes até se saindo melhor.

Overclocando os 2 o C2Q a 3,6Ghz ganha na maioria dos testes do C2D a 3,85Ghz.

Ou seja, na minha opinião, seja qq for o uso do do processador, o C2Q acaba sendo melhor tanto em performance quanto em custo/beneficio.

Falou

Du

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...