Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para LAN HOUSE


Posts recomendados

256mb para o que a placa se propõe é o suficiente. Eu duvido que o TC vai agir numa placa de 256mb próprios se você colocar um certo jogo em 800 x 600 no medium por exemplo.

E a série 7 real é boa mesmo. Sem exceções. A 7100 pra mim não existe porque como você mesmo disse, ela não passa de uma 6200. Além do fato da 7300LE já ser melhor do que a 6200 (e consequentemente ainda melhor do que os vídeos onboard, ainda conta com a melhor qualidade da série 7.

Cada placa custa o que vale, com algumas exceções que não vêm ao caso (7800GS por exemplo). Acho engraçado é que o pessoal mete o pau nas low-end comparando (mesmo que inconscientemente) com placas mais caras e mais fortes.

Fora que essa diferença de 5-15 fps que você falou é a diferença do jogável para o não jogável em muitos jogos. Vai jogar um BF2 da vida com 1gb de memória e 256mb de vídeo onboard pra você ver como fica...

E vamos a mais uma quebra de tabus:

1º) Não se julga mais uma placa de video pela sua quantidade de memória, e sim por N outros fatores, entre eles, principalmente, o chipset de video. Nesse ponto, as séries 6200,71xx, 72xx e 73xx (com exceção da 7300GT) possuem chips com especificações muito parecidas e desempenhos muito próximos; por isso costumam ficar numa faixa de preço tão parecida.

2º) A série 7, assim como qualquer outra série de placas, não é boa por inteiro. Ela vai ter sim modelos ruins, a exemplo de toda a série 7300 à exceção da GT (essa série possui o pior custo-benefício do nível de entrada; a diferença de preço pra uma 7300GT é pouca em relação ao ganho de desempenho).

O segmento de entrada da nVidia é simplesmente uma bagunça, em especial na série 7. Ela possui uma infinidade de placas de entrada com especificações muito parecidas e com chipsets que têm como diferença praticamente o nome e os clocks (às vezes nem isso, já que o fabricante pode alterar esses valores); boa parte processa 4 pixels por clock, possui turbocache, barramento de 64bits e clocks muito parecidos. Eis a lista:

- 7100GS

- 7200GS / 7300SE (são o mesmo chip)

- 7300LE

- 7300GS

- 7300GT (como disse, ele usa o chip da série 7600, então é praticamente um mid-end com preço de low-end)

3º) Note que eu comparei com placas dos três segmentos. High-end, mid-end e low-end (7900, 7600GT e 7300GT), e usei exemplos não de placas consideradas "boas" mas sim de bom custo-benefício. Sim, a 7300GT é mais cara que uma LE, mas a diferença de desempenho dela pra uma 7300LE é simplesmente absurda. São placas tão diferentes que nem mereciam estar na mesma série.

Uma observação: o video onboard que eu uso pra jogar BF2142 (no PC da assinatura) só consome 128MB de RAM (quantidade máxima) e já tem desempenho satisfatório. Essa série de videos on-board é aclamada por aqui como uma das melhores do gênero, com desempenho realmente digno. Há ainda modelos da AMD-ATI que possuem um desempenho maior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que não se julga placa pela quantidade de vídeo. Mas uma maior quantidade de vídeo próprio no caso das placas TC, vai evitar que o sistema roube da memória ram.

É muito fácil falar que placas low end são ruins cara. Uma 7300GT custa praticamente o dobro de uma 7300LE. Por isso continuo achando que cada uma vale o que custa.

E você falar que uma 7300LE é parecida com uma 6200 apenas por causa de especificação é um tremendo erro, porque existe um fator muito importante nisso. A série 7 é mais moderna e possui melhor suporte a tecnologias como shader 3 por exemplo. E mesmo sendo uma placa low - end isso é uma vantagem. Pode ser a diferença do jogável para o não jogável em vários jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto série 6 como a série 7 são Shader 3.0.

The NVIDIA GeForce 6 Series of GPUs provides a groundbreaking feature set for computing, including full support for Microsoft® DirectX® 9.0 Shader Model 3.0
The GeForce 6 Series (codenamed NV40) is NVIDIA's sixth generation of GeForce graphics chipsets. All of them support Vertex and Pixel shader version 3.0

E a quantidade de memória interna dela não evita que ela use TC. O que "evita" o TC é você não ter memória RAM suficiente pra ela roubar (por exemplo, o TC desativa quando o PC só tem 512MB de RAM), e "forçar" isso (instalar só 512Mb de RAM) é quase loucura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

e por exemplo, se você tem 1gb de ram ela rouba 256 para em alguns casos ficar com 512, a minha placa-mãe, uma ecs c51g igual a do feral o sistema pode roubar no minimo 64 mb independente da quantidade de ram que o pc estiver. Se a lan so vai rodar games online como tibia, cabal, dota entre outros não vale a pena investir em uma tc, é mais viavel guardar a grana e no futuro ou aos poucos ir colocando placas de video com memoria dedicada no top da 8500gt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...