Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amperagem-USB


Tomaz77

Posts recomendados

Antes de mais nada peço a todos desculpas pela falta de conhecimento. Estou com uma duvida. Li na net que a amperagema máxima de uma porta USB 2.0 de um PC é de 500mah. Não se essa informação procede mas foi a única que eu obtive. Tenho um carregor de parede que simula uma porta USB e o mesmo tem como especificação 5V 800mah. O carregor vendido pelo fabricante do meu Ipod é de 1A. Posso usar o de 800mah? Qual a diferença na recarga? Agradeço desde ja.Tomaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, as fontes podem fornecer varios amperes, inclusive existem HUBs USB com fonte externa que aguentam muito mais corrente.

você pode, por exemplo, usar uma fonte de 5V 10A para alimentar seu Ipod sem problemas, e mais alguns varios ipods ao mesmo tempo, o que não poderia fazer somente numa unica porta USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Bom pelo que entendi posso então usar minha fonte de 800mah para carregar o Ipod que não terei problemas no mesmo. Somente ira variar o tempo de recarga, correto?! No computador irá demorar mais. Isso não afeta a vida util da bateria?Obrigado.Tomaz.

Não, isso não afetará a vida útil da bateria. Tanto que existem carregadores para iPod de 2A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...