Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador DVD Light Scribe vale a pena?


qarcanjo

Posts recomendados

Gente, passei recentemente um gravador de CD que tinha aqui para o computador de minha mãe, donde fiquei com apenas uma unidade óptica na máquina. Como sempre tive o costume de poder colocar mais de um disco na máquina, ou escutar um CD de música enquanto busco dados em outro disco, aí comecei a cogitar a possibilidade de adquirir uma nova unidade óptica para fazer par com meu gravador de DVD atual.

Aí pensei: Pôxa, vai ser legar ter um light scribe para poder identificar meus DVDs e CDs de forma mais bonita que com a caneta para CDs.:D

Só que quando comecei minha breve pesquisa, me deparei com um problema... Ele custa quase o dobro do preço, e mesmo quem vende ele não vende as mídias light scribe necessárias para realizar a gravação dos labels...

Aí queria a opinião de vocês: Vocês acham que compensa adquirir gravadores light scribe?

Por favor, baseiem suas respostas nas seguintes questões:

1) Diferença de preço do gravador

2) Preço das mídias

3) Disponibilidade das mídias

4) Tempo de gravação dos labels (de 20 a 40 min, ou vi errado?)(_(

E de quebra, se alguém souber onde e por quanto comprar discos capazes de light scribe, favor informar!:lol:

Valeu, gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qarcanjo,

Os gravadores com LS custam o mesmo dos que não tem LS... as mídias custam muito mais caro do que as normais e são difíceis de se encontrar...no Mercado Livre d=você deverá encontrar... é uma tecnologia que não pegou devido o alto preço das mídias... a impressão é em preto sobre um fundo caramelo... uma impressora Epson R270 custa pouco, imprime a milhões de cores em mídias preparadas para esse tipo de impressão e que custam tanto quanto as que não são preparadas... é bobeira... isso não faz o diferencial... se você for comprar um gravador, pense no pioneer 112D...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Porto Alegre já vi quase toda marca de midia, desde as Sony, TDK, MAxell, Philips, Benq, Samsung, HP, até as Multilaser, Elgin, LG, Nipponic....mas nunca vi as LightScrabes....

é como o Elmo falou, são dificeis de encontrar e quando se encontra são caras....melhor comprar umas midias printable e imprimir na impressora deskjet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola vi sua duvida postada e queria lhe informar que tenho uma loja de onformatica em Porto Alegre e fiz uma compra de uma peça do modelo DVDRW LIGHTSCRIBE ASUS 1817LT SATA / IDE para conhecer o produto,e o valor nao é estão acima do comum,com ele comprei as midias especias para impressao da imagem e confesso que fiquei bastante surpresa quando fiz o teste ele leva 10 min para fazer a imagem e fica muito bom.E le é um aparelho de boa qualidade vem na caixa da asus e tem garantia acredito que os lg,samsung vai baixar no mercado pois vai começar a vir esses, pois os valores estão bem proximos e atendencia é so baixar, ele esta tendo boa saida pra mim o pessoa tem gostado bastante, o dificila agora esta sendo conseguir o sata pois a asus esta fabricando muito pouco então estou tendo mais o ide mesmo.Espero que tenha te ajudado.

Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola vi sua duvida postada e queria lhe informar que tenho uma loja de onformatica em Porto Alegre e fiz uma compra de uma peça do modelo DVDRW LIGHTSCRIBE ASUS 1817LT SATA / IDE para conhecer o produto,e o valor nao é estão acima do comum,com ele comprei as midias especias para impressao da imagem e confesso que fiquei bastante surpresa quando fiz o teste ele leva 10 min para fazer a imagem e fica muito bom.E le é um aparelho de boa qualidade vem na caixa da asus e tem garantia acredito que os lg,samsung vai baixar no mercado pois vai começar a vir esses, pois os valores estão bem proximos e atendencia é so baixar, ele esta tendo boa saida pra mim o pessoa tem gostado bastante, o dificila agora esta sendo conseguir o sata pois a asus esta fabricando muito pouco então estou tendo mais o ide mesmo.Espero que tenha te ajudado.

Atenciosamente,

muito útil a informação!

vou aguardar + um pouco

pra comprar um desses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

moro em curitiba também. tenho esse gravador de dvd's o "asus", gostei muito. as mídias ficam bem personalizadas vai da ideia. eu compro os cd's lightScribe na curitiba das mídias no abranges. é so acessar / curitibamidias.com / espero ter ajudado! um abraço, falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Adquiri um gravador externo Lightscreeb com intuito de agregar aos trabalhos de vídeos de casamento, institucionais e etc este rótulo. O resultado é profissional mas não justificas grande quantidade devido ao tempo de queima. Ajustando para o escurecimento o processo torna-se bem mais lento. Moro em Ribeirão das Neves MG e tenho encontrado a mídia a um custo de R$ 3,00 a unidade em três cores em Shopping´s Populares. Para meus objetivos valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...