Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Synchro

[Ajuda/Dúvida] "Inconsistencia de Bloco"

Recommended Posts

Olá...

Possuo um HD ATA Serial 200Gb que do dia para a noite começou apresentar problemas...

Em uma quinta de noite o computador funcionava normalmente e foi desligado normalmente como em qualquer outro dia...

Chego no outro dia (sexta) de manhã, ao tentar ligar ele chegava na tela aonde mostrava o logotipo do Windows XP e reiniciava sozinho e n saia disso... nem no modo de segurança dava...

Até ai ok... ta na garantia (que por sinal acaba esse mês), levei la na loja e me retornaram dizendo que havia dado problema no HD e teria q ser trocado... Perguntei o que era e o cara falo algo relacionado com "Inconsistencia de Bloco"...

Então eu pedi para ele tentar clonar o HD para eu n ter q recomeçar tudo do zero, pois afinal era um HD de 200Gb q contia apenas 5gb livres e ja estava todo configurado da minha forma e acho q eu n so o unico que tem pavor de recomeçar tudo do zero após ja ter deixado tudo como gosta...

Liguei la um dia depois de ter pedido isso para ver como estava a situação e o cara me falo q ja havia se passado 5 horas desde o inicio do processo e que estava demorando muito e dai falo que quando demora muito geralmente n da certo...

Ontem ele me liga dizendo q o HD novo ja chego e q a clonagem n deu certo e eu teria q levar la os cds da makina para ele reinstalar as coisas básicas...

Bom, chega de bla bla bla...

A questão é a seguinte... Gostaria de saber qual a opiniao de vo6 sobre isso tudo, se teria alguma forma de eu recuperar TUDO meus arkivos e configurações, etc...

É q eu n boto muita fé d q eles realmente tentaram o q pedi ou se é q deixaram ate o final pois o pc vem dando dor d cabeça desde quando comprei e ja n aguento mais ir la e eles d me verem la..

Preciso d qualquer coisa que me de uma luz e me salve d perde todo meu "suor" ate hje...

Espero que tenham entendido e que alguem possa realmente me dar uma força...

Obrigado e desculpe qualquer coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Synchro,

Se o HD deu bronca e eles estão substituindo, então eles vão mandar o HD quebrado para a fábrica... eles não vão dar para você e, portanto, você não vai poder fazer o backup de seus arquivos... se ele está mesmo em pane de HD, somente oficinas capazes para conseguir ler o conteúdo do HD e passar para outro HD bom... e isso custa uma grana alta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu comprei ele em uma loja daqui da cidade e atualmente ele esta na Assistência Técnica da loja... A Assistência que mexe com o computador e eles fazem sim Backup, só que eu não quero um simples Backup e sim um Backup completo ou mais completo possível pois 200Gb não é pouca coisa...

    A questão é que eu pedi para CLONAR e diz eles foram mais de 5 horas de processo e no final não deu certo... Enquanto eles tentavam isso eu pesquisei na net e vi um caso de um HD de 20Gb que demoro 57 minutos para ser clonado e como o meu é 10x maior que esse (200Gb) e estava mais que 95% usado, fazendo contas baseado nisso e levando em consideração que quanto mais arquivos, mais tempo leva, daria por volta de 10 horas no mínimo... Então eu não sei se eles tiverem paciencia de deixar rola até o fim ou simplesmente pararam o processo (desistiram) e deram essa desculpa de que não deu certo...

    Então eu queria saber o que eu posso sugerir para eles tentarem fazer para não só salvar uma pasta ou outra pois eu sei como funciona os trambique de muitos técnicos que procuram fazer o q é mais conveniente, rápido e simples...

    E sobre devolve pra fábrica... Até aonde eu sei, a loja usa de meios "ilicitos" para conseguir os produtos tanto é que ja deu rolo com policia sobre contrabando de eletronicos, etc...

    Voltando ao assunto... Alguém tem ideia do que eu possa usar (sugerir) para fazer o máximo de backup possível, ou seja, além de arkivos, salvar configurações, instalados, registros, etc...

    valeu e Falou...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Synchro,

    Se eles trocarem o seu HD e instalarem o SO, peça então emprestado o HD problemático para você mesmo tentar recuperar os arquivos... mas estou achando o seguinte: se eles vão trocar o HD, então o HD está com algum problema... por exemplo, pode ser problema de escrita apenas... pode ser que você consiga rcuperar tais dados... tenta...

    você pode fazer o backup do windows e depois ir fazendo um backup incrfemental, ou seja, somente os arquivos novos, depois do backup anterior, serão incrementados... isso vai consumir tonelada de mídias e tem muita coisa que não é preciso fazer... você pode ainda salvar suas pastas com arquivos importantes para as mídias... e, de quando em quando, fazer uma outra sessão de gravação com o que surgir de "novidade" no período...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×