Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marbols

mais um pc "reiniciando do nada..." xp

Recommended Posts

Meu computador -> AMD athlon64 3.2, 512 ddr, placa de video ATI 9600 256mb, MB é uma MSI K8t Neo alguma coisa xD, windows xp.

Meu computador ultimamente comeca a reiniciar do nada, eu sempre deixo ele ligado direto, noites e noites, e fica normal, mas quando vou mexer nao fico 1 hora mexendo e ele reinicia do nada, ai nao adianta ligar, pois a partir da primeira vez sempre que liga nao da 5 min e reinicia do nada de novo, ai tenho q esperar um tempo e da pra ligar de novo.

Ultimas coisas que eu fiz nele de diferente foi colocar um novo HD Sata 2, e instalar uns drivers pra pendrive e Mp4, mais isso ja fais coisa de 1 ou 2 semanas.

Bom, alguem sabe o que pode ser, o que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, só reinicia na hora em que você vai mexer?

Se for.. tira o pente de mémorias limpa com alcool isopropílico, e tenta colocar em outro slot..

Faz esse teste..

Se não teremos q partir p o processador...

ATÉ MAIS...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fiz isso, mas continua reiniciando do nada. =/

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta desinstalar esses drivers que você instalou para os pen drive's e mp4 e faça o teste!!!!!Se não resolver mesmo assim consiga um outro hd...pode ser ide mesmo e refaça o teste......Se depois de tudo isso não der jeito a única solução pro seu problema será a reinstalação do windows!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente,

Hardware é hardware, software é software. Os dois não podem ser envolvidos no diagnostico do problema "de cara".

Tente estabilizar sua máquina primeiro.

Remova os hd's, e ligue seu computador. Vai acusar "boot failure" (acho que é assim que escreve), mas não importa. Então deixe nessa tela por vários minutos (sugiro paciencia, 15 mim), e então poderá constatar se o problema do reboot é a nível de hardware ou software. Ora, se sem entrar no windows ele rebutar sozinho, logico que não vai adiantar colocar um outro Sistema Operacional!

Mas, nao descarte a dica da galera.

XD

Compartilhar este post

Link para o post

Marbols td ok ?...

complementando a sugestão do Sacerdante "Tente estabilizar sua máquina primeiro."... você não sitou qual a fonte utilizada, e no seu relato você afirma que "Ultimas coisas que eu fiz nele de diferente foi colocar um novo HD Sata 2,"... isso implicaria em + consumo por parte da fonte...

presumindo q antes o sistema estava OK verifique (se puder medir, melhor se não utilize um software [everest] de monitoração das tensões da sua fonte) ... poste os resultados cj B)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou tentar estabilizar minha maquina, depois passo os detalhes.

Quanto ao que você disse caljp46 usei o everest para monitorar, a foto a seguir, era isso né que você queria ver?

uo0293ha4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo essa temperatura sua eu acho que esta meio alta da uma limpada no cooler do process e da uma organizada noa cabos do seu gabinete caso esteja bagunçado, retire a memoria e de uma limpada do contato do mesmo as vezes pode ser isso.

Abs :D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou ver se dou uma boa limpada, mas to achando mesmo que o problema é a fonte.

Bom agradeço a todos, vamos ver se vai parar. =D

Compartilhar este post

Link para o post

1 - A sua temperatura está muito alta, talvez limpando bem o cooler e removendo a pasta térmica velha e colocando uma nova vai resolver.

2- se você fizer o que eu falei acima e a temperatura ficar acima de 48 graus pode providenciar a trocar do cooler do processador.

3- seu gabinete é de quantas baias?

4- Verifica se não tem nenhum capacitor estufado na sua placa mãe.

5- tire a memória e limpe ela e o slot com um pincel, depois limpe os contatos dela com uma borracha branca, vai sair bastante sujeira.

6 - Qual sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 - A sua temperatura está muito alta, talvez limpando bem o cooler e removendo a pasta térmica velha e colocando uma nova vai resolver.

R: tratarei de fazer isso

2- se você fizer o que eu falei acima e a temperatura ficar acima de 48 graus pode providenciar a trocar do cooler do processador.

R: beleza

3- seu gabinete é de quantas baias?

R: 4 baias

4- Verifica se não tem nenhum capacitor estufado na sua placa mãe.

R: como vejo?

5- tire a memória e limpe ela e o slot com um pincel, depois limpe os contatos dela com uma borracha branca, vai sair bastante sujeira.

R: Fiz isso esses dias =p

6 - Qual sua fonte?

R: uhmm... veio com o gabinete.... Satellite ATX P4 SWITCHING POWER SUPPLY MODEL: LC-B500E

Compartilhar este post

Link para o post

Os capacitor você tem que abrir o gabinete e ver os capacitor (esses pretos e os verdes como da foto) que fica perto do processador...

156-5684_IMG.JPG

..... agora se você acha que é fonte tente colocar uma outra para ver.

E com a maquina aberta tbem reinicia.

Abs -_-

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais