Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar cartão de memória SD !?


pvcfernandes

Posts recomendados

Tenho um Cartão SD de 1 GB da marca Kingston que de uma hora para outra pifou. Ele não funciona na maquina, nem em outros aparelhos que testei para ter certeza de que era o cartão ou a minha maquina. A minha maquina nem liga quando coloco ele, em outra maquina ele chega até ler, mas some até os míseros 32 mb da máquina, fica com 0 bit.

Tinha perto de 1 GB em fotos, gostaria de saber se existe algum programa ou algo que faça esse cartão voltar a vida, nem tanto pelas fotos que estavam lá, a maioria eu já tinha descarregado, mas se existir um que além de recuperar o cartão recupere as demais fotos melhor ainda.

valeu!!

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carvalhoso,tentei sim, mas não consegui nem na minha e nem na outra maquina... pelo windows aparece o disco removível, só que com 0 bit. Mas nem pelo windows dá resultado, tentei usar um programinha de formatação (paragon partition manager) que vi em uma dica na net, mas o programa trava quando tento.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carvalhoso, infelizmente já faz mais de ano, esse cartão veio com uma outra câmera que eu tinha... Acho que esse cartão "abriu o bico" mesmo.. imaginei que existira ferramentas da kingston para correções, formatação, etc, mas não achei nada.. tentei com um outro programa da panasonic, mas só funciona com alguns cartões da própria. Não sei se tem solução esse caso.. valeu!!

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

tenho um cartão de memória de 1GB Memory Stick ProDuo e não consigo ver as fotos gravadas, aparece na máquina a mensagem "ERRO DE FORMATO", no PC ele não consegue nem identificar o cartão de memória. Alguém sabe algum programa qual eu consiga recuperar minhas fotos? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

estou com um problema semelhante a este tenho um cartões de memoria micro sd com problema da marca SanDisk... O celular mostra o icone do cartão mas não o formata e nem abre as pastas, no pc é a mesma coisa aparece o disco removivel mas diz pra inserir disco na unidade e tambem não formata... quando tento acessar o cartao no cel aparece a msg "Erro de Formato Corrompido" e quando vou formatar pelo cel digito o codigo de segurança e ele diz que o codigo do telefone invalido.....

Tem como eu recuperar esse cartão de memoria para fazer ele funcionar de novo???

obs: ele funcionava normalmente, este problema aconteceu depois do meu irmão passar de caminhão em cima dele, mas aparentemente ele não tem nenhum estrago......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

tenho um cartão de memória de 4GB Memory Stick ProDuo e não consigo ver as fotos gravadas, aparece na máquina a mensagem "ERRO DE FORMATO", no PC ele não consegue nem identificar o cartão de memória. Alguém sabe informar se tem solução para este programa para que eu consiga recuperar minhas fotos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho um Cartão micro SD de 2 GB da marca sandisk que de uma hora para outra pifou. Ele não funciona no meu celula, nem em outros aparelhos que testei para ter certeza de que era o cartão ou meu celula.Quando passa alguma coisa para eli tipo musicas ou fotos so pega algumas fotos ou musicas, mas quando eu apago a fotos ou musicas deles que nao pegou ai nao pega mas nada eu queria sabe o que fazer por que eu ja formatei eli e nao pegou o que eu posso fazer para elli volta ao naormal? quero saber como recupera meu cartão de memoria pode ser um programa so quero saber qual seria esse programa?

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

eu tenho um cartão de memória micro sd de 2gb e quando deletei as fotos e etc q estavam nele, eu resolvi fuça nele e cliquei em um negocio chamado "formatar", pra ve se liberava o resto de espaço q ocupava (foi eu, sim! e admito!), agora não consigo entrar nele, nem colocar nada e não é reconhecido, e aparece isso escrito: "cartão de memória não apoiar, sugerir form..." (acho q é formatação). O q eu faço?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Fiz basicamente a mesma coisa que a jacquezita fez, só que com o celular. Usei uma configuração para formatar pelo celular e agora o cartão está com erro e não quer montar em lugar nenhum. Já posso considerar perdido esse cartão SD ou existe algum modo de recuperar, mesmo ele não conseguindo montar? Se ele montasse ia tentar formatar pelo windows, mas nem monta, ai fica difícil.

Abraços.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos testei o meu micro SD (Kingston) de 32Gb com o programa H2testw e deu o seguinte resultado:

The media is likely to be defective.

91 MByte OK (186368 sectors)

31.1 GByte DATA LOST (65314816 sectors)

Details:0 KByte overwritten (0 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

31.1 GByte corrupted (65314816 sectors)

0 KByte aliased memory (0 sectors)

First error at offset: 0x0000000005874200

Expected: 0x0000000005874200

Found: 0x0000000000000000

H2testw version 1.3

Writing speed: 3.59 MByte/s

Reading speed: 7.90 MByte/s

H2testw v1.4

Já efetuei várias formatações inclusive no Linux, usei o scandisk do windows e não estou conseguindo recuperar os 31.1 Gb corrompidos, alguém poderia me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

boa tarde

amigos preciso de ajuda, eu formatei o meu cartão de memoria da minha camera digital agora a camera não esta reconhecendo o cartão de memoria.

ja formatei no pc em (fat e fat32)

não deu certo não, fica aparecendo esta mens. (reinserte el "memory stick")

o cartão e um memory stick pro duo 2gb da sony.

alguem pode me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia galera.

Gostaria da ajuda d vocês..

Ontem estava assistindo um vídeo na máquina digital normalmente. Fui passar esse vídeo para o meu pc com o cabo USB, daí apareceu uma mensagem d erro no cartão mandado corrigir e tal. Desconectei o cabo e fui ligar a máquina novamente. Qd liguei apareceu um msg mandando eu formatar o cartão. Não formatei pois iria perdeu o video q ainda não salvei. Só q agora fica um sinal d exclamação amarelo no cartão e não consigo acessar mais nada nele. Qd conecto a máquina no pc, vou em propridades do cartão e vejo q ele está ocupado, mas os arquivos não aparecem pra mim. Será q alguem pode me ajudar?? Fico no aguardo..

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

Gostaria da ajuda d vocês..

Ontem estava assistindo um vídeo na máquina digital normalmente. Fui passar esse vídeo para o meu pc com o cabo USB, daí apareceu uma mensagem d erro no cartão mandado corrigir e tal. Desconectei o cabo e fui ligar a máquina novamente. Qd liguei apareceu um msg mandando eu formatar o cartão. Não formatei pois iria perdeu o video q ainda não salvei. Só q agora fica um sinal d exclamação amarelo no cartão e não consigo acessar mais nada nele. Qd conecto a máquina no pc, vou em propridades do cartão e vejo q ele está ocupado, mas os arquivos não aparecem pra mim. Será q alguem pode me ajudar?? Fico no aguardo..

Obrigado!!

Meu caro, ou você queimou a entrada USB da máquina ao desligar o cabo sem desligar a máquina, ou queimou teu cartão. Isso já vi em vários casos. Desconheço uma solução, mas pode ser que alguém saiba, e gostaria que pase para nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, ou você queimou a entrada USB da máquina ao desligar o cabo sem desligar a máquina, ou queimou teu cartão. Isso já vi em vários casos. Desconheço uma solução, mas pode ser que alguém saiba, e gostaria que pase para nós.

A entrada USB da máquina está boa. Desconectei corretamente. Esse problema deu assim q eu conectei o máquina no pc. Nem consegui assistir o video. Agora fica parecendo esse sinal (!) por cima do cartão.

Tambem to achando q o cartão queimou. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Sempre pensei que o cartão de memória fosse uma pequena caixa de recordações incorompível... hahahaha!!! mais esqueci do básico... nós mesmos somos capazes de fazer as piores mancadas! fui capaz de deletar a pasta de reconhecimento do cartão e agora???? hahahahahaaa.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, eu estava com problemas parecidos: meu micro sd que estava no celular, depois de utilizá-lo e tal, particionar, formatar, deu erro e passou a informar que o cartão tinha 0bytes e estava vazio.

Solução: baixei o HP USB Disk Storage Format Tool - no baixaki (http://www.baixaki.com.br/site/dwnld57789.htm) e simplesmente mandei formatar fat 32 e beleza agora. O cartão está vivo e com a capacidade original.

Espero que ajude outros.

Boa sorte.

soaoga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

eu tenho um cartão de memória micro sd de 2gb e quando deletei as fotos e etc q estavam nele, eu resolvi fuça nele e cliquei em um negocio chamado "formatar", pra ve se liberava o resto de espaço q ocupava (foi eu, sim! e admito!), agora não consigo entrar nele, nem colocar nada e não é reconhecido, e aparece isso escrito: "cartão de memória não apoiar, sugerir form..." (acho q é formatação). O q eu faço?

Obrigada.

Olá, meu cartão já ocorreu esse mesmo problema, e para resolver foi simples, isso provavelmente ocorreu por você não ter completado a formatação, como voê iniciou, você tem fazer novamente esse mesmo processo de formatação, mais dessa vez você deixa terminar, de preferência, dependendo do seu sistema operacional, se for windows xp, você formata normalmente, se for windows vista ou 7 você formata em formatação rápida.

espero que minhas dicas tenham sido uteis...

boa tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...