Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG 19" wide l196wt 2 m/s 3000:1 ou Samsung 931bw 2000:1


MadMaxoia

qual dos dois????  

25 votos

  1. 1. qual dos dois????

    • Samsung 931bw 2000:1 2m/s
    • ou lg 19" wide l196wt 2 m/s 3000:1


Posts recomendados

Aqui em brasília o 931bw está mais caro que o 196wt, agora não me diga porque.

Comprei mei 196wt na semana passada em uma promoção e achei ele um **** monitor, muito bom mesmo.Cores são tão brilhantes que chegam arder as vistas(Tem que regular bem ele). A única vantagem do 931bw é o cabo DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo eu tenho o lg l196wt gostei muito do monitor otimo só tenho 2 coisas a reclamar não venho com o cabo dvi e a base dele é muito fraca o monitor treme fácil qualquer batidinha na estante o monitor ja está tremendo só isso o resto 100%%%.... valeu espero ter ajudado!!!

o bro me diz uma coisa nao ter o cabo dvi qual a diferença de ter ou nao ter valeu abraço e outra coisa os jogos antigos tipo eu jogo dota muuito WarCraft como fica nestes wide valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo a diferença é q o sinal já vai ser digital e não analogico igual o cabo vga comum mais a diferença deve ser pouca eu mesmo aqui estou usando cabo vga normal analogico quando eu tiver um $$ sobrando eu compro um cabo DVI!!! agora jogos q não suporta wide a diferença vai fica no grafico q não vai ficar tão bom!!! valeu Falou,..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sem sombra de duvidas ficaria com o Samsung 931bw, pois ele tem certificado HDCP (High Definition Content protection), ou Proteção de conteúdo de alta definição, por ter licença de uso para HDCP ele pode reproduzir filmes ou qualquer conteudo HDCP ex:(Blu-ray ou HD DVD) se a placa de video também possuir essa tecnologia, além dele sem preparado para HDTV, aconselho aos amigos que tem duvidas, ou que escolheram o monitor da LG, a ler a respeito do HDCP pois isso ja torna o monitor da samsung muito melhor que o da LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom hoje chegou o meu LG L196WTQ. Fantástico o monitor.. Achei perfeito para ver filme, ver fotos, navegar e principalmente para jogar... Engraçado é que falava ser 3000;1 de Contraste.. porém no monitor veio escrito: 5000;1

Bem que falaram.. Frita a vista.. Risos

Bom demais... MEGA satisfeito com o meu monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo desculpa pela franqueza.. Eu ja tinha visto esse teste... Ele é péssimo... Eles são péssimos.. Só falam besteira.. Mandam você ir em propriedades e olha nates de comrpar se o seu computador aguenta a resolução do monitor novo... Oras se eu estou usando um monito lcd de 15 é obvio que lá nao vai ter disponivel a resolução 1440x900.

O meu aparecia 1024x768.. quando comprei o meu lg OBVIAMENTE passou aparecer Até 1440x900 Coisa de maluco..

Mas isso é relativo... a Verdade é que os 2 monitores são muito parecidos... Vai mais pelo gost ode cada um... Eu gostei do LG.. as bordas Finas me convenceram... O botão de ligar tb... Muito estiloso... Vai de cada um..

TESTE DE VERDADE SÓ CONFIO NO DA REVISTA INFO EXAME...

Abraço e Boa Sorte na sua escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Como estão?

Faz tempo não apareço aqui, mas vim escrever para dizer q vou comprar o Samsung 931BW, achei-o muito bonito, um visual incrível... acho q vou gostar sim, resolvi testar a Samsung dessa vez, apesar de só ter tido monitores LG.

Contudo, afirmo q o LG é também uma excelente escolha, não perde em nada... acho q vai de cada um mesmo!

Boa sorte ao pessoal!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho e recomendo o LG, o único contratempo que eu tive foi uma incompatibilidade com um driver da Nvidia (quando usei o cabo DVI), mas já foi contornado.

Cara o problema de instalar o driver generico é que você perde muitos pontos de desempenho no 3dmark e no uso de jogos.

Qual driver você usa atualmente??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A saída DVI é fundamental.

Para usar monitor LCD sem usar DVI é melhor continuar usando CRT.

O 931bw da Samsung é mamão com açúcar ! O cabo DVI (R$100.00) vem junto.

A base é firme e não há brilho exagerado na tela. O visual é super-confortável.

A sua placa de vídeo se adapta automáticamente à resolução nativa do 931bw e passa a apresentar a definição 1440 X 900. Tem que usar essa.

A definição impressiona.

E muito importante, o 931bw usa tecnologia TFT (Thin film transistor) que é melhor que LEDS.

Vai nessa meu irmão, pode comprar tranquilo.

você só vai ter satisfação. E olha que a Samsung não esta me pagando nada.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, sou novo aqui no fórum, esse tópico caiu como uma luva pra mim, pois estou com essa mesma dúvida. Estou quase indo de 931BW.

Minha placa de vídeo é uma 7600GT, vocês acham que ela empurra(termo pejorativo) qualquer um desses monitores(pc basicamente para jogos), Será que algum deles apresenta efeito ghost? Opiniões de quem já possui também são bem vindas.

Agradeço desde já, valeu..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica com o 931BW eu tenho um e sou completamente apaixonado por ele! A minha unica critica com esse monitor é q o botão power eu pensei q fosse de metal, mas é plastico pintado! Fora isso é um excelente monitor fiquei impressionado com a definição de cores (realmente mt proximo aos crts) tb bem há um "pequeno" vazamento de luz na parte superior, perceptível principalmente quando se está fora do angulo de visão, mas fora isso ele é perfeito! O tempo de resposta de 2 MLs o torna um execelente monitor para jogos, até agora num ví nenhum efeito "ghost" em nenhum jogo! Fora q widescreen é o que há! Sua vga aguenta de boa 1440x900, mas mesmo em 1024x768 em jogos a img fica linda! (já q nem todos os jogos tem suporte a resoluções wide!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olá galera, sou novo aqui no fórum, esse tópico caiu como uma luva pra mim, pois estou com essa mesma dúvida. Estou quase indo de 931BW.

Minha placa de vídeo é uma 7600GT, vocês acham que ela empurra(termo pejorativo) qualquer um desses monitores(pc basicamente para jogos), Será que algum deles apresenta efeito ghost? Opiniões de quem já possui também são bem vindas.

Agradeço desde já, valeu..........

Amigo comprei o da LG e deve estar chegando hoje. Fui pessoalmente aqui no Rio ver os dois monitores funcionando no stands da LG e Samsung e ambos são identicos e não apresentam o famoso efeito ghost testei jogos como NFS Pro Street, Dirt e outros no próprio stand das marcas e a imagem do monitor fica perfeita. O uso do cado DVI-D é indispensável pois melhora a imagem. Eu fui de LG pois achei o visiual mais interessante e como vou coloca-lo na parede vai dar um visiual bem legal aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos eu tenho a config da assinatura e o meu monitor não funciona com o cabo DVI nem ferrando nem liga e isso não é problema do monitor pois tenho um amigo que tem a mesma config so muda o monitor que é um 931bw que tb não funciona o cabo DVI será que é as 8800gts???? muito estranho isso e o dele com o cabo analogico a resolução so vai ate 1280 aqui pelo menos chega a 1440 certinho alguem sabe como ajudar já atualizei driver já fiz tudo.. valeu

OBS: Consegui fazer funcionar apertando Auto/Set ele encontrou o DVI normalmente e o source tb... já o modelo 931bw não funcionou de nenhum jeito é erro do proprio monitor pelo jeito!!! valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos eu tenho a config da assinatura e o meu monitor não funciona com o cabo DVI nem ferrando nem liga e isso não é problema do monitor pois tenho um amigo que tem a mesma config so muda o monitor que é um 931bw que tb não funciona o cabo DVI será que é as 8800gts???? muito estranho isso e o dele com o cabo analogico a resolução so vai ate 1280 aqui pelo menos chega a 1440 certinho alguem sabe como ajudar já atualizei driver já fiz tudo.. valeu

voce não precisa mudar no monitor também pois um lcd da lg que possuo precisa mudar no menu do monitor. O meu ainda não chegou por esse motivo não sei como é. Tenta mudar alguma configuração na VGA.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não precisa mudar no monitor também pois um lcd da lg que possuo precisa mudar no menu do monitor. O meu ainda não chegou por esse motivo não sei como é. Tenta mudar alguma configuração na VGA.

Abraços.

Olá amigo não da certo pois tentei entrar no menu do monitor ele nem abre pois não tá entrando sinal nele, ele liga ai logo ja entre em gestão de energia impossivel fazer funciona para min é bug das 8800... ****!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...