Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Laptop HP Pavilon DV6000 DV6040us problema no wireless


mmcat7

Posts recomendados

Meu notebook HP Pavilon DV6000 DV6040us está com problema no wireless. Não consigo fazer o wireless funcionar. Sempre fica desativado (led fica sempre laranja e nunca passa para azul). Já atualizei o driver e nada. Atualizei a BIOS e nada.

Alguém poderia dar um dica de como resolver esse problema?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei se você sabe, mas o led que esta ai tem que ser ativado manualmente, é so você mudar a chave seletora, ai o led fica azul e o wireless fica ligado, se você ja fez isso significa que tem algum problema com o wifi ai, é bom da uma olhada.

Quando eu instalei o drive fui no site da HP, se ja fez isso, repito deve ser algum problema no hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim sim amigo.... já fiz isso (seria ilário não passar o botão para a posição ligado - on). Mesmo passando para a posição ON o led permanece laranja (cor para indicar off). Ao passa o botão para a posição ON, o led deveria passar para a cor azul, indicando que o wireless está pronto para encontrar a redes wi-fi disponíveis.

Como disse... já fui no site da HP e atualizei o drive da wireless. Mas, infelizmente não funcionou.

Estive olhando nos fóruns, parece que esse é problema está ocorrendo com a série DV6000 e tem ocorrido com bastante frequência. Que decepção! Não recomendo laptop HP para ninguém.

E o pior é que o suporte HP do Brasil, não atender este modelo. Deixam o usuário (cliente) sozinho e desamparado. Recomendo aos aventureiros (sim...para comprar um laptop HP, sabendo desses problemas todos que vemos nos fóruns, tem que ser um cara para gostar de "aventuras") que antes da compra, verifiquem se HP Brasil oferece suporte ao modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

rapaz, so tem um jeito, chato, de fazer funcionar normalmente.....entra no modo de segurança com rede, vai la em gerenciamento de dispositivos e da uma atualizada na lista, depois reinicia, isso deve funcionar, funciona toda vida aqui no meu, então assim, definitivamente é uma falha nos drivers e mais possivelmente em algum arquivo do windows mesmo, pois muita gente no mundo todo esta com esse problema e ja testaram instalar o vista ou linux e pasmem, funciona perfeitamente, ai ai ai essa microsoft.....enquanto nao temos uma solução para o problema, isso serve como uma alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho o mesmo problema, o notebook serie dv6000 aqui nao funciona o wireless (WLAN) ... então fui no site da hp e tinha isto:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01208716&lc=en&cc=us&dlc=en&product=3366724&rule=44652〈=en

Dizem que é problema na Bios... etc...

vou tentar atualizar ela, e se der certo posto aqui..

espero ter ajudado... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o meu tava assim, ai formatei ele para colocar o windows em portugues, ficou funcionando direito! agora ta legalzim! acho q esse windows q vem nos hp us ta bichado! hasuhuasuhshu

é Diogo, caso não der certo vou optar por essa tática ^_^

mas você tá no Vista né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to sim usando o vista!

agora num garanto se funciona, eu peguei um cd 'alternativo' e instalei com o serial q vem embaixo do note, ai ficou original!

instalei os drivers q ficam na pasta swsetup(C:/swsetup), os note hp gravam os instaladore de drivers lá, pra você num precisar ficar baixando.

ai voltou a funcionar, testei a wireless e ta funcionando legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pra quem tem o dv 6000

vale a pena baixar a atualização da Bios!

eu baixei e melhorou a velocidade do cooler! meu amd num passa de 50 graus agora!

e diminui drasticamente a chance de erro no wireless também!

é so procurar na hp americana, algo escrito como Bios update, na seção drivers pra windows vista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
to sim usando o vista!

agora num garanto se funciona, eu peguei um cd 'alternativo' e instalei com o serial q vem embaixo do note, ai ficou original!

instalei os drivers q ficam na pasta swsetup(C:/swsetup), os note hp gravam os instaladore de drivers lá, pra você num precisar ficar baixando.

ai voltou a funcionar, testei a wireless e ta funcionando legal!

Cara coloquei o windows XP .. e funcionou beleza... so nao achei driver pra Webcam... mas nem uso muito ela heheh... se alguem souber um que funciona, pois o da HP pra mim nao funcionou ... (_(

é isso ai valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ola pessoal,

O meu é um HP da serie dv6000.

Tive o mesmo problema na rede sem fio, apos meu irmão fuçar no pc. Achei que ele tinha desconfigurado algo, ate o momento em que pesquisei na net e vi que muitas e muitas pessoas estavam com o mesmo problema nos notes da hp.

Bem, depois de ler varios topicos e tentar varia coisas, eu nao consegui nada!

Apos uma sema do ocorriodo, liguei o pc hj e vi que o mesmo etava realizando o "update" sozinho, quando fui ver o que era, o mesmo estava realizando um update do drive da placa de rede sem fio broadcom 802.11 ...

Esperei, e quando ele terminou liguei a chave de ativar a rede sem fio. Pronto, o led ficou azul e minha placa de rede esta funcionando normalmente (pelo menos ate agora).

É isso pessoal, nao fiz nada!

Eu ja tinha tentado reinstalar o drive mas nao tive sucesso. O pc fez sozinho.

Driver: Broadcom Versão 4.102.15.56

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu tambem tive problemas com meu notebook. Uns 4 meses depois da compra o wireless sumiu e nem fazendo o recovery do sistema deu certo. Fui na assistencia tecnica e falaram que era problema do BGA e que nao era seguro tentar consertar. Mas para minha surpresa, 10 meses depois do problema começar, o Wireless simplesmente surgiu, recebi uma mensagem do vista falando que meu hardware foi reconhecido e instalado. Pura sorte.

Mas é importante que quem tem notebooks dessa serie, mesmo sem problema, que atualizem a versao da BIOS pelo site da HP. O novo BIOS faz com que a ventoinha fique ligada direto, sem desligar, rodando a uma velocidade baixa, o que eles dizem previnir os problemas porque tem gente que fica sem computador por um erro de projeto da HP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

bom tenho um dv6000 e também veio com este problema no wireless porém comprei o meu no exterior e o suporte da hp me comunicou sobreo recall sem custo para este problema porém o recall free só vale no pais q comprei e como estou no brasil agora... to sem wireless haha

Alguem sabe de alguma maneira ou lugar para arrumar este problema em sao paulo pois não sou técnico eletrônico para executar esta operadao de solda nos chipsets.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
bom tenho um dv6000 e também veio com este problema no wireless porém comprei o meu no exterior e o suporte da hp me comunicou sobreo recall sem custo para este problema porém o recall free só vale no pais q comprei e como estou no brasil agora... to sem wireless haha

Alguem sabe de alguma maneira ou lugar para arrumar este problema em sao paulo pois não sou técnico eletrônico para executar esta operadao de solda nos chipsets.!

Galera o laptop do meu irmão é dessa mesma linha de modelos da HP. Estava apresentando o mesmo problema! A solução é fazer um backup dos seus dados e FORMATAR! Isso é um bug da hp mesmo. Eu formatei e agora to com tudo funcionando perfeitamente, inclusive o wireless! Andei olhando umas sugestoes aqui no forum e tinha nego falando pra abrir o laptop e solda nao sei o que na placa-mãe:eek: como se todo mundo aqui fosse engenheiro da computação! Pelo amor de deus!

É isso aí, formata o note e vai pro abraço! E ja vai pensando em trocar esse laptop! HP é IMPRESSOOOOOORA e só!!! Quer um laptop?? Compre da DELL!

E tenho dito! Sem mais!

Problema resolvido!

Topico solucionado!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Os problemas são na maioria os mesmos, primeiro começa a desligar sozinho ,wireless para de funcionar ou simplesmente dar umas travadas, se o usuário reparar bem a maquina chega a temperatura muito alta, isso fica fácil de diagnosticar quando existir na máquina um programa como o "everest" por exemplo que pode mostrar para seus usuários a temperatura de determinados Hardwares.

È um erro simples e fácil de resolver, levado pelo lado da medicina é como um câncer, tratado precocemente tem cura, não que ira ficar curado a vida toda, mas quanto antes detectado melhor.

Não gosto muito de ficar falando com termos técnicos tipo GPU, DIE, GBA, rebimboca da parafuzeta etc, etc,etc.... termos de quem está dando aulas em cursos adoram, só para falar que sabem mais, vamos pelos termos simples e fácil de ser entendido.

A maioria dos semi-condutores tem um sistema de proteção, que para sua própria segurança é desligado quando chega a determinada temperatura, ai esta o primeiro erro de engenharia da HP, eles só colocaram o termostato no processador, quando a maquina fica muito quente o computador desliga ou trava porque o termostato “do processador” acusa a alta temperatura e o desliga evitando assim que ele queime certo? Pois bem estamos falando de processadores AMD, os processadores capazes de agüentar as mais altas temperaturas, o dissipador cuida dorefrigeração do processador e é o mesmo que cuida da refrigeração do chipset Nvidia, esse chip é responsável pelo controle de grande parte dos HARDWARES, esse chip é soldado na placa mãe a uma temperatura de mais ou menos 180º normalmente o sistema todo tem que trabalhar em 60 e 70 graus, não é isso que acontece.

O processador AMD é capaz de chegar a temperaturas altíssimas, inclusive bem aproximo de 180º , imagine o processador esquentando 95º “que é praticamente o normal”e o chipset 95º isso seria difícil? Eu acho que não, soma os dois, vamos relembrar que o chipset quando fixado na placa mãe é soldado a uma temperatura de 180º em interface de grade de esfera, 95+95= 190º o que aconteceria com o chipset? Isso mesmo ele dês-solda da placa mãe fazendo com que o notebook apresente todos esses defeitos.

Resolvendo o problema

Eu "[email protected]" desenvolvi uma tecnica para acabar com o super aquecimento.

Existem setores na placa mãe que trabalham com a mesma tensão do cooler, o que eu fiz foi roubar energia da placa mãe e jogar diretamente no cooler fazendo com que ele fique sempre ligado acabando assim com todo o problema de super aquecimento.

Para os notebooks que não ligam ou estão apresentando problemas como wireless não funciona ou desligando sozinho, tem que resoldar o BGA, o processo é simples com uma estacao de solda, breu liquido e seringa.Coloque o breu liquido na seringa e ejete entre o chip e a placa mãe ate transbordar os quatro lados feito isso aqueça a estação de solda em 350º e resolde, pelo fato do chip ser colocado na placa através uma interface de grade esferada, é so aquecer o chip que as esferas voltam pro lugar.

Resolvendo o problema de dissipaçao:Na maioria das vezes o dissipador nem chega a encostar no chip, na china eles colocam uma moeda entre eles, eu comprei uma chapa de aluminio e cortei no tamanho certinho,agora é so colocar pasta termica em cima e embaixo e pronto agora é só montar.

Cuidados

1º Ao desmontar cuidado com os flets do painel, eles quebra muito facilmente

2º Quando desmontar, procure manusear em uma bancada isalada de preferência de borracha.

3º Muito cuidado ao resoldar o chip, coloque a placa mãe em um lugar plano e não deixe a estasao de solda aquecer mais que 350º pode danificar o chip.

4º Quando colocar a chapinha de aluminio entre o dissipador e o chip, olhe se a chapa não encosta em componestes do chip, isso poderia ocasionar um curto,acabando assim com todas as esperanças de velo funcionando novamente.

5º não recomedo a ligacao direta da placa mãe, Como eu disse foi uma tecnica desenvolvida por mim, resolve definitivamente o problema, mas tem que ter alguma noção em eletronica e circuito SMD.

Para maiores informações me edicione no msn que explico melhor.

Atenciosamente

Igor Thadeu Maia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, sei que faz tempo que pararam de falar sobre este tópico, mas infelizmente meu HP pifou o wireless AGORA, ou seja, o led fica SEMPRE LARANJA, não fica azul nunca, logo, não consigo usar a internet via wireless.

Sou muito LEIGA em hardware e Software, mas vi que vocês ntendem MUITO e preciso de ajuda.

Tenho um note HP Pavilion dv6220br e preciso usar o wireless.

Já baixei a BIOS SP48125.exe e já baixei o drive sp35333.exe e tb o sp34510.exe e NADA FUNCIONOU.

Alguém consegue me ajudar? Que não seja soldar um chip e nem alterar a "genética" do note roubando energia da placa mãe p/ o cooler porque não sou engenheira e nem técnica em informática.

Obrigada

Sts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...