Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligar win98


Visitante

Posts recomendados

Bom dia.

Estou tendo problemas com uma máquino com windows 98. quando selecionamos a opção de desligar, ela reinicia. Já ouvi algo que alterando uma chave no registro isso é corrigido. Sabes da solução? Que chave é essa?

No aguardo e grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

      se você usa o win98SE  rode o verificador de arquivos do sistema para ver se há algum arquivo corrompido.

       verifique também. se o seu botão reset não está travado. ou desligue ele da placa se for mais fácil e depois tente desligar o windows. Verifique também. o redirecionamento dos IRQs. Se houver uma mensagem de erro lá, desabilite-o e reinicie e depois tente desligar.

o caminho é: clic com o botão direito em Meu Computador depois em gerenciador de dispositivo. clic duas vezes em Dispositivo de Sistema e depois em Redirecionamento de IRQs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá paulo.granja, beleza?;)

Essa história já correu aqui pelo o fórum e se você dando uma olhada neste link *verá

que não nada de concreto nela.

Em todo, estarei até extendendo o assunto.

Primeiramente, vamos ao encontro da chave mencionada e para isso siga as instruções abaixo:

1- Abra o Regedit (Menu Iniciar-> Executar -> Digite Regedit)

2- Localize a chave abaixo:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Control\Shutdown]

3-Dentro da chave "Shutdown" e deve haver um valor chamado "Fast Reboot", este valor tem como função a "ativação/desativação" do "Desligamento Rápido" na guia avançado do Msconfig. Este valor é apontado como um dos causadores do problema do desligamento do Win 98 e tem até como procedimento para a correção do mesmo a desativação *desta função.

Fora isto, não há mais nada de importante nesta chave "Shutdown".

Já que estamos estudando esta parte do "Shutdown", vejamos também um outro valor relacionado ao desligamento do Windows.

Abra o Regedit e localize o chave abaixo:

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer]

No painel direito, vocês encontrarão um entrada chamada "Shutdown Setting", este valor faz o gerenciamento das opções do "Menu Desligar". Quando vocês clicam em (Iniciar->Desligar), aparece aquelas opções ( Desligar /Reiniciar/Efetuar Log Off e etc).

Alterando o numero desse valor no regedit, muda a opção do tipo de desligamento.

É importante esclarecer que o seu valor, olhando de cima para baixo corresponde a posição da seleção do tipo

de desligamento.

Complicou? vejam este exemplo:

Ex: Aqui no Pc da empresa, quando seleciono "Desligar" aparece as seguintes opções:

1-( )-Desligar o computador

2-(*)-Reiniciar o computador

3-( )-Fechar todos os programas e efetuar logon com um usuário diferente?

Vejam que a opção 2, já esta selecionada e o valor da entrada "Shutdown Setting" no Regedit é 2.Quando Mudado para um valor diferente, automaticamente altera a seleção do desligamento.

Bom até agora, é tudo o que eu sei sobre o desligamento do windows baseado nas infomarções do Regedit.

Caso alguém tenha alguma informação adicional, será bem-vido aqui.

Vejam também algumas dicas para tentar fixar este problema:

8 soluções apresentadas pela microsoft

Um abraço a todos, :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

            esse assunto de desligamento é um dos problemas mais intrigantes que já vi. Fala se muito em bug do windows, tem até pack de correção. O pack em portugues não adianta nada. Melhor é o da versão em inglês. Eu peguei um máquina com esse problema crônico . Fiz tudo o que foi falado aqui nestes posts e nada deu resultado . aí resolvi substituir a placa-mãe -uma pcchips 748LMR por uma outra 755LMR. O problema desapareceu por encanto. e olha que eu apenas troquei a placa-mãe, não fiz mais nada e nem alterei qualquer. coisa no hd. Esse problema de desligamento acontecia toda hora. Hoje já faz 15 dias que devolvi o pc do cliente e até hoje ele me disse que o pc não deu mais problemas. Agora desliga normalmente.  O que se deduz que o hardware influe e bastante nesse bug.A comprovação desta minha afirmação é que tenho o win98se instalado num pc com placa-mãe soyo vta pro já faz quase um ano e até hoje nunca tive problema de desligamento. Pelo contrário desliga rapidinho. As placas-mãe da pcchips são as campeãs nesse tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...