Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar Rede Wireless em Casa


andrius.ce

Posts recomendados

Olá a todos, tenho um notebook e 1 desktop, a internet aqui no apto é predial, ou seja, tenho 3 endereços ip para utilizar, mas comprei um roteador wireless Linksys WRT54G e gostaria de configurar uma rede wireless aqui dentro de casa, só q n sei como fazer, o roteador fica do lado do meu desktop, o mesmo é ligado ao roteador por cabo ethernet, e o notebook q vai receber o sinal wireless em qualquer lugar da casa. Bem, quero saber como configurar o roteador, mas para isso tenho q colocar endereço da rede do predio nele para dividir a conexão com o meu desktop e o notebook. Alguém poderia me ajudar??? agradeço a atenção!

No caso o endereço na internet do predio é o seguinte

IP: 10.93.71.1 (o meu desktop) e o 10.93.71.2 (o notebook)

mascara sub-rede: 255.255.255.0

Gateway: 10.0.0.1

só chega um cabo no apartamento e eu to usando um switch pra ter internet para os dois, como faço para configurar o WRT54G para liberar wireless para o notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...