Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldades em efetuar ligações no PABX BATIK 210.


FOTÓGRAFO

Posts recomendados

Caros...

Adquiri recentemente uma central PABX usada "PABX BATIK 210", e estou com a dificuldadade de efetuar ligações, tipo: para eu fazer uma ligação tenho de puxar a linha "0" e depois teclar TONE para que eu possa ligar, dai tudo bem, mas se eu for tentar trasferir esta chamada pra outro ramal, não consigo.

Quando opero normal, "0" e tento dligar 'pulse" ela não efetiva a ligação.

Na recepção das ligações opera normal.

O antigo usuário disse que conseguiu solucionar isso trocando o aparelho teltefonico no ramal principal.

Eu uso estou usando um sem fio GE 2.4gz.... já tentei outros de mesa, mas sem chances!

Lendo algumas postagens aqui no FORUM achei algo similar mas em outra central dizendo ser o "tempo de flash" ...se for... como programo...alguem pode me ajudar!!!! Tenho uma cópia do manual, mas não menciona nda sobre isso.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Fotografo, bem em primeiro lugar nao entendi o porque de você depois de puxar 0 você tem que teclar TONE, quando você puxa 0 ele ja nao da tom de linha. Outra observacao e que você nao consegue efetuar ligacoes por PULSE porque sua central deve estar com as linhas programadas para TOM, quando você passa para PULSE você aperta as teclas e nao acontece nada, e isso mesmo ou acontece alguma coisa diferente. Continuando o assunto do tipo de discagem das linhas, você recebe ligacoes normalmente porque quando você configura as linhas você programa o modo de discagem (TOM ou PULSE), na recepcao, nao havera nenhuma alteracao. Uma dica, nao tem o porque de você deixar em PULSE, pois o tipo de discagem TOM e a melhor, e outra coisa, caso você ligue para algum local que tenha atendimento automatico ou eletrônico (bancos, operadoras de telefonia, etc...), você devera possuir telefone no modo TOM para poder escolher as opções indicadas pelo atendimento. Bom a parte de transferencia de chamadas você deve saber que os aparelhos sem fio e aparelhos de fax possuem tempo de FLASH diferente (maior) do que os aparelhos comuns, então você devera entrar na programacao e alterar o seu tempo de FLASH, tambem nao entendi na parte onde você diz que colocou outros aparelhos comuns e nada, uma dica, se você possuir aparelhos telefonicos comuns da marca Siemens modelo Euroset 3005 que possua uma tecla embaixo do aparelho com as opções T1, T2 e P, você devera deixar na opcao do meio (T1), para que o mesmo consiga efetuar transferencias. Bom fotografo, nao posso te dizer nada sobre programacao pois nunca instalei esta central, apenas retirei-a de alguns clientes, mas vou dar uma pesquisada e assim que descobrir o manual tentarei te ajudar melhor, falo e tudo de bom para você!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas... mas é assim... no manual que tenho não tem nehuma informação de como mudar a Central pra TONE, "sei que é a melhor função e mais rápida" mas a Central só funciona em PULSE, (pois não consegui alterar na programação) onde o manual que possuo não informa nada sobre isso....por este motivo que tenho de acessar a linha externa com PULSE ai depois passar pra TONE pra poder fazer a ligação. "foi a única maneira q consegui fazer ligações"

quando teclo "0" escuto o relê acionar, e quando faço a discagem em PULSE a Central faz todo aquele barulho do rele... mas não realiza a ligação.

Se passar os telefones para TONE ... sem chances, não acessa nada nem ramal interno, nem linha externa.

Os telefones que testei foram um "IntelBraz gôndola" ele só tem a chave P/T e o outro é um LG (FV-0031P/T) onde tb tem somente a chave P/T e o sem fio é o GE 2.4 gz como mencionei acima.

Tentei ver na net se achava o manual, mas não consegui. Achei um da BATIK FLEX 4 onde tem a função: Tempo Para Reconhecimento do FLASH

Programar o tempo de flash de 100 a 320 ms 18060

Programar o tempo de flash de220 a 1000 ms 18061

Tentei pra ver se levava sorte por ser da mesma marca, mas em vão.

Se tiver alguma solução ou tiver o manual completo que tenha estas informações, acho q me ajudaria.

beleza....

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Tempo Para Reconhecimento do FLASH

O tempo de reconhecimendo de flash funciona para mudar o tempo que um ponto com telefone sem fio envia o flash. Acontece que com tempo muito baixo em telefones sem fio, você nao consegue transferir a ligação, ao apertar o flash, a ligação cai e nao transfere.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Olá

Estou com problemas para tranferir ligações usando uma PABX da Simens euroset822 ST, toda ligação que eu transfiro cai. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

Obrigado

Qual pabx está instalado este ks? Ele está configurado como ks? As teclas de acesso rápido estão configuradas?

Add ae [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Estou com problemas para tranferir ligações usando uma PABX da Simens euroset822 ST, toda ligação que eu transfiro cai. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

Obrigado

Boa noite , se esse ks estiver em um pabx do modelo euroset line 16 i ou 48 i para transferir ligaçãoes é só discar o número do ramal direto sem flash .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está acontecendo o seguinte problema, alguém liga para a empresa eu tento transferir a ligação para outro ramal, mas quando eu aperto o flash a ligação dessa pessoa que ligou cai. Eu programei o PABX para o modo padrão, conforme o manual é padrão brasileiro.

Por favor, alguém sabe porque está acontecendo isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está acontecendo o seguinte problema, alguém liga para a empresa eu tento transferir a ligação para outro ramal, mas quando eu aperto o flash a ligação dessa pessoa que ligou cai. Eu programei o PABX para o modo padrão, conforme o manual é padrão brasileiro.

Por favor, alguém sabe porque está acontecendo isso?

Obrigado

Amigo, coloque mais informações para que possamos te ajudar, as q você postou são muito vagas, se o aparelho estiver ligado com os 4 fios que devem estar e programado corretamente você não precisa teclar flash, e sim apenas pressionar as teclas de acesso rápido ao lado ( 16 teclas para configurar como ramais/linhas ) ou apenas digitar o ramal desejado sem teclar flash...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Shark

Eu não conheço muito programação de PABX, eu sou uma pessoa curiosa que quando encontra um problema tento resolver. Eu tenho um PABX da Siemens, com um euroset line family 822 ST, esse PABX tem 8 Ramais, o ramal 20 está ligado o aparelho para programação do PABX, no ramal 21,22,23,24,25,26,27 está sendo utilizado telefones da Intelbras e no ramal 28 tem um aparelho de fax. Primeiro dois ramais ficaram mudos, e logo depois começou o problema de transferir ligação, toda ligação que é transferida cai. Por esse motivo eu retornei a programção padrão do PABX, com isso todos os ramais voltaram a funcionar. mas o problema de transferir a ligação continua. Eu já tentei mudar o tempo do flash, mas não resolveu. Há um tempo atrás havia 2 linhas nesse PABX, e uma delas foi cancelada, será que pode ser esse motivo?

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Shark

Eu não conheço muito programação de PABX, eu sou uma pessoa curiosa que quando encontra um problema tento resolver. Eu tenho um PABX da Siemens, com um euroset line family 822 ST, esse PABX tem 8 Ramais, o ramal 20 está ligado o aparelho para programação do PABX, no ramal 21,22,23,24,25,26,27 está sendo utilizado telefones da Intelbras e no ramal 28 tem um aparelho de fax. Primeiro dois ramais ficaram mudos, e logo depois começou o problema de transferir ligação, toda ligação que é transferida cai. Por esse motivo eu retornei a programção padrão do PABX, com isso todos os ramais voltaram a funcionar. mas o problema de transferir a ligação continua. Eu já tentei mudar o tempo do flash, mas não resolveu. Há um tempo atrás havia 2 linhas nesse PABX, e uma delas foi cancelada, será que pode ser esse motivo?

Obrigado pela ajuda.

Amigo, que eu saiba não tem pabx da siemens com o primeiro ramal com numeração 20 e sim 21 ou 211 em diante com exceção dos mais antigos que começam com 210, como nos saturnos 20E e 40E, o 822 funcina com 2 pares de fios A/b e C/D caso contrário ele irá funcionar como telefone comum, nesse caso você tem que pressionar a tecla que é um ponto dentro de um círculo que é a tecla flash, mas para isso você teria de ajustar através de programação ou do sistema todo dependendo do modelo do pabx ou do ramal o tempo de flash, se você postar o modelo do pabx posso te ajudar melhor.Ah.. pelas referencias que você postou dos módulos se trata de um hicom 100E, um é um módulo de atendedor fax/ddu e o outro é chamado de ALUM para conectar as linhas aos ramais em falta de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite

Shark

Um coisa eu tenho certeza, o problema que eu estou tendo é com o tempo do flash, a dúvida que eu tenho agora é em relação as informações que o manual passa.

Requisito: O modo programação está ativado

Digitar o código de programação

Digitar o número de linha Externa (por ex. 461/4651)

Digitar o tempo (05 até 99) para a duração do sinal de flash. Sendo 05=50ms ... 99=990 ms.

Digitar o próximo número de linha externa livre ou Pressiona a tecla para retornar o estado inicial de programação.

A minha dúvida é no passo digitar o número de linha externa. Eu digito o numero do meu telefone ou digito uma da 2 opções que ele citou como exemplo. Se eu digitar 461 da certo a programação, mas nâo resolve o meu problema. E se eu tentar digitar o numero do meu telefone eu não consigo finalar a programação.

você sabe me dizer o que eu estou fazendo de errado?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite

Shark

Um coisa eu tenho certeza, o problema que eu estou tendo é com o tempo do flash, a dúvida que eu tenho agora é em relação as informações que o manual passa.

Requisito: O modo programação está ativado

Digitar o código de programação

Digitar o número de linha Externa (por ex. 461/4651)

Digitar o tempo (05 até 99) para a duração do sinal de flash. Sendo 05=50ms ... 99=990 ms.

Digitar o próximo número de linha externa livre ou Pressiona a tecla para retornar o estado inicial de programação.A minha dúvida é no passo digitar o número de linha externa. Eu digito o numero do meu telefone ou digito uma da 2 opções que ele citou como exemplo. Se eu digitar 461 da certo a programação, mas nâo resolve o meu problema. E se eu tentar digitar o numero do meu telefone eu não consigo finalar a programação.

você sabe me dizer o que eu estou fazendo de errado?

Obrigado

Amigo, vou te explicar mais uma vez, voce tem um ks 822 instalado numa 16 antiga, o que não irá funcionar, sei porque o código de ocupação das inhas segundo você citou é 461, 462, 463... pois este ks só funciona numa 16i ou equipamentos superiores, tente programar o tempo de flash com 75 = 750ms ou 28 = 280ms se seu ks estiver como um telefone comum, irá funcionar. Outra coisa, poste o modelo da central... poste se o ks está instalado com os quatro fios como padrão do equipamento, em qual ramal está, senão fica difícil te ajudar.

se puder add ae [email protected] talvez possamos conversar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa Tarde trabalho em uma empresa aonde tem o produto siemens euroset 822 e preciso saber como transferir ligações para um outro telefone, pois quando preciso sair gostaria de estar recebendo as ligações da empresa em meu telefone móvel gostaria de saber se vocês podem me ajudar a fazer essa transação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...