Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha de Orçamento no Excel


dantasdesouza

Posts recomendados

Pessoal, estou querendo fazer um formulário numa planilha se der ou até um banco de dados no access, o que for possível, que faça o seguinte:

Pessoal, estava querendo criar uma planilha que me desse nas células a opção de escolher os produtos previamente cadastrados numa outra planilha. Eu não sei o nome que se dá, mas seria uma lista tipo àquelas que surgem quanto utilizamos o recurso de autofiltro, contudo, a célula iria buscar os dados de outros lugares. Exemplo: Preparar um orçamento para montagem de um microcomputador, onde eu gostaria de apenas colocar as peças para upgrade como uma placa-mãe e processador. Numa célula eu selecionaria de uma lista o modelo da Placa e noutra abaixo o modelo do processador, ao lado delas já apareceria o preço e o total no final.

Será que é possível fazer isso?!? Valeu, pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bastante interessante o que você quer fazer. Inda não sei se é possível fazer isso da maneira como você esta querendo, Contudo, lhe adianto que é possível fazer tal planilha. com algumas das caracteristicas que você citou.

Vou pesquisar o assunto e, se conseguir fazer algo parecido, entro em contato.

Caiçara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Dantas.

Fiz uma planilhazinha como exemplo para que você possa se basear por ela.

É lógico que você só deve usa-la, se ela estiver próximo daquilo que você queria fazer.

Se você quiser que eu te envie a tal planilha, manda uma mensagem para este com o título: mensagem de Dantas, tá.

Sem mais: Caiçara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte....

Numa célula(c2), tenho uma fórmula que me da um valor, se uma condição for verdadeira.

Na célula (c3), tenho a mesma fórmula, que a faz a mesma coisa, com um diferencial...a condição é diferente da fórmula da célula c2.

da uma olhada:

=SE('Cópia chamados coletores'!$BU$7=10;'Cópia chamados coletores'!$BO$14/'Cópia chamados coletores'!$BS$20;"0")

onde:

$BU$7=10 é a minha condição verdadeira pra fórmula me dar o valor que querto.

Porém:$BU$7=10, refere-se ao mês de outubro(na célula c2)

e Na célula c3 $BU$7=11 refere-se ao mês de novembro.

Nessa célula $BU$7, posso colocar números que quiser( de 1 à 12) que são referente aos meses do ano.preciso que quando eu mudar o valor da célula $BU$7=10, para por exemplo, $BU$7=11, o valor dado pela fórmula na célula anterior (c2)se mantenha o mesmo.(sem eu ter que copiar e colar valores.

atualmente quando mudo o valor dessa célula, ela me retorna 0 par ao mês anterior(célula c2), que já havia sido calculado, e para o novo valor qe coloco nessa célula$BU7$, ela me retorna o valor do calculo da fórmula correto.

alguém...ajuda?!?!?!?!??!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte....

Numa célula(c2), tenho uma fórmula que me da um valor, se uma condição for verdadeira.

Na célula (c3), tenho a mesma fórmula, que a faz a mesma coisa, com um diferencial...a condição é diferente da fórmula da célula c2.

da uma olhada:

=SE('Cópia chamados coletores'!$BU$7=10;'Cópia chamados coletores'!$BO$14/'Cópia chamados coletores'!$BS$20;"0")

onde:

$BU$7=10 é a minha condição verdadeira pra fórmula me dar o valor que querto.

Porém:$BU$7=10, refere-se ao mês de outubro(na célula c2)

e Na célula c3 $BU$7=11 refere-se ao mês de novembro.

Nessa célula $BU$7, posso colocar números que quiser( de 1 à 12) que são referente aos meses do ano.preciso que quando eu mudar o valor da célula $BU$7=10, para por exemplo, $BU$7=11, o valor dado pela fórmula na célula anterior (c2)se mantenha o mesmo.(sem eu ter que copiar e colar valores.

atualmente quando mudo o valor dessa célula, ela me retorna 0 par ao mês anterior(célula c2), que já havia sido calculado, e para o novo valor qe coloco nessa célula$BU7$, ela me retorna o valor do calculo da fórmula correto.

alguém...ajuda?!?!?!?!??!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Cintia.

você tá aflando muito sobre celulas mas não tá conseguindo explicar o que você quer fazer. se você conseguir ser mais clara...! talvez possamos te ajudar.

tenta formular seu problema de maneira mais clara, para que agente possa compreender o que você quer fazer. Se possível, dê exemplo. não precisa que os exemplos usem conhecimentos de excel, basta você dar o exemplo de maneira que agente entenda o que você quer que o excel faça pra você, tá.

Abraço.

Sem mais: Caiçara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
caros amigos,

Preciso de um exemplo de orçamento em planilha para montar um 'PC", com produtos, valores, mão de obra e exemplos de fornecedores consultados, para entregar um trabalho do curso que estou fazendo, se alguém puder me ajudar, ficarei muito agradecido...

Olá Gervásio.

Tenho uma planilha de orçamento pronta do jeito que você precisa.

Vou te explicar como ela funciona:

1) Há três planilhas na pasta de trabalho;

1a. Banco de Dados - Planilha pra você digitar os produtos que você "vende" no seu estabelecimento. É de suma importancia que todos os dados sejam preenchidos na hora do cadastro. Principalmente o código, pois é a sua referência na hora de fazer o orçamento.

2a. Orçamento - Planilha de orçamento em sí. Nessa planilha você vai apenas digitar o telefone do seu cliente e os códigos dos produtos que você digitou na planilha Banco de Dados. Também tem que digitar a quantidade dos produtos que você quer vender. Os totais e os nomes dos produtos são colocados automaticamente. É interessante notar que nessa planilha você pode digitar os descontos produto por produto ou apenas dar um desconto no preço total que está lá embaixo.

3a. Cadastro - Planilha aonde você vai cadastrar os seus clientes. É de suma importancia cadastrar todos os dados, principalmente os telefones que serão a base pra que a planilha Orçamento fucione.

Há também nesta planilha um botão que se chama "Limpar formulário". Pra que ele serve? No caso do término de um orçamento que você já terminou e imprimiu e deseje iniciar outro, é só clicar no botão que ele apaga todos os dados e deixa a planilha pronta pra você iniciar novamente.

Espero que sirva.

Pega a planilha aí:

http://www.4shared.com/file/62619026/4d6ed84b/Oramento_Clube_do_Hardware.html

Um Abraço

Wilson Fantim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Olá te agradeço se me enviar abços

Olá amigo.

Já enviei no seu email o arquivo do excel.

Se mais alguém quiser é só pedir ou baixar pelo link disponibilizado na mensagem anterior e se alguém tiver alguma dúvida ou quiser fazer alguma alteração, entre em contato e a gente vê o que pode ser feito.

Um abraço a todos.

Wilson Fantim

PS: Ótimo tópico!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 5 meses depois...

Boa tarde sou a Cintian, estou precisando da sua ajuda, ficarei grata...........

estou tentando fazer um banco de dados no access, mas sei bem pouco, preciso fazer um orçamento... vou explicar, tendo codigo, qdoeu colocar o codigo de um produto ja cadastrado ja aparece toda descrição ai fica para colocar a quantidade e preciso tb q o valor total some o unitario com a quantidade.

desde já agradeço atenção

Bom, eu fiz um cadastro de produtos e preciso fazer orçamento, pensei em colocar o codigo do produto e ja mostrar a descrição e quando colocar quantidade aparecer a soma total.

boa tarde

Cintian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...