Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Página "192.168.0.1" de configuração do DI-524 Wireless não acessa


Laureano

Posts recomendados

Olha só, preciso da ajuda de vocês (pelo amor de Deus, me ajudem!)

Comprei um modem wireless DI-524 da D-Link pois queria o meu notebook com internet sem fio...pois bem, eu instalei ele conforme o manual, bem simples,e ele funcionou...mas depois de uns 3 dias eu não sei porque não funciona mas a internet, aparece só conexão nula ou ilimitada

eu já tentei de tudo, li tudo que foi tópico, mas pra mim não achei nada q fosse igual...

Tudo acende normal, mas fica só no conectividade nula ou ilimitada...

meu modem é o D-Link 500G e está configurado como:

PPPoE/PPPoA (aí tem os dados de autenticação normal)

LAN IP Address 10.1.1.1

LAN Network Mask 255.0.0.0

DHCP Server

Starting IP Address 10.1.1.

Ending IP Address 10.1.1.

Lease Time days3

DNS Mode Auto

Primary DNS 0.0.0.0

Secondary DNS 0.0.0.0

aí ligo o cabo da porta ethernet do modem no ethernet do di-524, e da porta 1 lan do di-524 no computador, e dá conectividade nula ou ilimitada...para configurar o di-524 eu teria q entrar (segundo o manual) no "192.168.0.1", mas como vou entrar se dá conectividade nula ou ilimitada?

Alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo jeito a placa de rede não está pegando as configurações por dhcp porque provavelmente o dhcp está desativado no roteador, portato será necessário configurar manualmente o ip na placa de rede antes de tentar acessa-lo.

ou então você pode resetar o roteador e vê se resolve alguma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como faço para configurar manualmente o ip da placa de rede? q dados colocar....você poderia me ajudar?

pelo jeito a placa de rede não está pegando as configurações por dhcp porque provavelmente o dhcp está desativado no roteador, portato será necessário configurar manualmente o ip na placa de rede antes de tentar acessa-lo.

ou então você pode resetar o roteador e vê se resolve alguma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce deve instalar novamento o DRIVER da Placa de rede no PC , o modem configura automaticamente o IP da placa , instale o sistema Roteador manualmente va em

www.abusar.org/manuais/m_d_link.html localize o modelo do teu modem e baixe o sistema REUTER tente o IP 192.168.224.1 no modem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acesse o equipamento (WBR-1310) 192.168.0.1

User: admin

senha: "deixe em branco"

Clique na opção SETUP (superior) depois a esquerda da tela em INTERNET abaixo irá aparecer a opção "Manual Internet Connection options :" clique em "Manual configure"

Em "My Internet Connection is : " selecione a opção PPPoE

Digite seu e-mail

Digite a senha do e-mail e confirme a senha abaixo.

Em "Maximum Idle Time" deixe 0 (zero)

Em "Connect mode select" selecione "Always on"

Clique no botão acima Save Settings - P/ salvar as configurações.

Após esse procedimento clique em STATUS (superior) e verifique em WAN se aparece algum endereço Ip se aparecer tente acessar a internet. Funcionando siga o procedimento abaixo para configurar o Wireless.

(PARTE 2)

Clique em SETUP (superior) depois WIRELESS SETTINGS (a esquerda), marque a opção " Wireless Enable". Em "Wireless Network Name :" coloque o nome da sua rede sem fio.

Deixe marcada a opção "Enable Auto Channel Scan "

Em "Security Mode :" selecione a criptografia que você ira utilizar.

OBS: Alguns equipamentos não funcionam com WPA então selecione WEP

Authentication : Open Shared Key

WEP Encryption : 64Bit

Key Type : ASCII

Default WEP Key : WEP Key 1

(DIGITE UMA SENHA DE 5 CARACTERES)

Depois clique novamente em "Save Settings" e teste a conexão sem fio.

CHUPINHADO DE UM TOPICO DO ORKUT, DEU CERTO NO MEU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhem só...quando eu conecto com cabo do modem 500G para o computador a conexão fica normal, e diz que o IP é 10.1.1.3 e mácara 255.0.0.0

se eu conectar o cabo do 500G em alguma das 4 portas do Di-524 e outro cabo numa outra porta (das 4) no computador, também funciona normal

porém se eu conectar o cabo do 500G na porta WAN do di-524 e outro cabo da porta 1 no computador dá conectividade nula ou limitada e lá em conexao local diz assim, IP 169.254.82.183 e máscara 255.255.0.0...

aí tentei colocar manualmente em conexão local esse IP e essa máscara, aí não dá mais conectividade nula ou limitada, porém não dá de navegar

alguém dá uma luz, por favor...mais detalhada se for possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

faz o seguinte cara...ligue o cabo de seu pc direto no wireless por uma das portas lan,e desligue seu modem adsl,esqueça ele.Se continuar dando conexão nula,experimente setar o IP na conexão local IP:192.168.0.10 PODE SER,mask 255.255.255.0,gtw:192.168.0.1.Aí tente acessar pela web 192.168.0.1,aí dentro das conf.do seu wireless verifique se esta ativo o DHCP...CASO CONTRARIO DE UM RESET NO SEU WIRELESS,PRESSIONE UM CLIPES atrás DELE,ONDE ESTA ESCRITO "RESET" E SEGURE POR ALGUNS SEGUNDOS COM ELE LIGADO,AI VAI VOLTAR AS CONFIRURAÇÕES DE FABRICA....beleza...BOA SORTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá galera,

Sou novo aqui no forum e estou com um problema quase igual ao nosso amigo ai.

Eu uso o modem D - Link 500G e uso a conexão da speedy.

Adquirir um router DI - 524 e gostaria de ligar ele no meu pc para usar a conexão

sem fio com meu notebook.

o fato é que quando eu conecto os cabos conforme o manual e como nossos amigos ai

em cima citou, eu apenas com meu modem, eu consigo me conectar tranquilamente na internet.

Quando esta ligado com o router, ele não conecta, e ai não é possivel eu ir até o assistente de configuração dele.

alguem poderia tentar me ajudar por favor?

Atenciosamente,

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opah..

então galera..

agora eu consegui faze a configuração la na pagina

de assistente..

mais mesmo assim não consigo conectar a internet...

uma coisa q estranhei é quando eu vou no cmd e digito

ipconfig/all

aparece uma coisa la q eow acho q tem algo a ver com isso

aparece assim

Roteamento de Ip Ativado....não

tem algo a ver ?

pois não consigo conectar a internet com o roteador ligado com o modem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...

aí pessoal to com o mesmo problema eu tenho 2 routers um di-524 e di-604 anbos estão com o mesmo problema .

Vamo la eu ligo um cabo direto no meu pc e outro na porta lan do router sem o modem e nao consigo entrar no setup http://192.168.0.1

E quando eu do o comando no cmd ipconfig/all no getaway nao aparece nada

Ja tentei resetar no botão na parte de tras mas nao acontece nada parece que o firmware esta travado e isso vale pra anbos di-524 e di-604

alguém ME AJUDA POR FAVOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Olha só, preciso da ajuda de vocês (pelo amor de Deus, me ajudem!)

Comprei um modem wireless DI-524 da D-Link pois queria o meu notebook com internet sem fio...pois bem, eu instalei ele conforme o manual, bem simples,e ele funcionou...mas depois de uns 3 dias eu não sei porque não funciona mas a internet, aparece só conexão nula ou ilimitada

eu já tentei de tudo, li tudo que foi tópico, mas pra mim não achei nada q fosse igual...

Tudo acende normal, mas fica só no conectividade nula ou ilimitada...

meu modem é o D-Link 500G e está configurado como:

PPPoE/PPPoA (aí tem os dados de autenticação normal)

LAN IP Address 10.1.1.1

LAN Network Mask 255.0.0.0

DHCP Server

Starting IP Address 10.1.1.

Ending IP Address 10.1.1.

Lease Time days3

DNS Mode Auto

Primary DNS 0.0.0.0

Secondary DNS 0.0.0.0

aí ligo o cabo da porta ethernet do modem no ethernet do di-524, e da porta 1 lan do di-524 no computador, e dá conectividade nula ou ilimitada...para configurar o di-524 eu teria q entrar (segundo o manual) no "192.168.0.1", mas como vou entrar se dá conectividade nula ou ilimitada?

Alguém poderia me ajudar?

ei amigo e´assim você tem que ligar o cabo do modem no roteador wan. o outro cabo na porta1,2,3.4 umas das , e no cbu, depois va no explorer e digite 192.168.0.1 la você configure home, aperte run wizard... next....next...ache brasilia, next. marque ppp over entrenet next,ponha seu email que você usa na banda larga a senha tem que ser a mesma repi ta a senha, em baixo ponha o nome do provedor , que você usa na banda larga, next.. network id {ssid}aqui você ponha o nome da sua rede, ex o seu nome.channel ponha o numero 6 .WEP Encryption 64 bts.WEP Keycoloque uma senha de des numeros e letras. obs nâo esqueca da mesma pois vai presizar da mesma para o outro cpu. next obs reset ser nao der certo aberte por 30 segundos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

então..eu to com o roteador instalado já e funcionando

mas o problema é q a internet do meu computador conecta e dps cai

e fica fazendo isso toda hora

ai eu to achando q é por que,como minha net nao é protegida,alguem pode tá entrando na minha internet e ai fica muito pesado e cai..

e ai to querendo ajuda pra pode configura a proteçao da net

alguem pode me ajuda com essa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então..eu to com o roteador instalado já e funcionando

mas o problema é q a internet do meu computador conecta e dps cai

e fica fazendo isso toda hora

ai eu to achando q é por que,como minha net nao é protegida,alguem pode tá entrando na minha internet e ai fica muito pesado e cai..

e ai to querendo ajuda pra pode configura a proteçao da net

alguem pode me ajuda com essa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...