Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cortar vídeos Mpeg!


Posts recomendados

Olá!

Tenho 13 vídeos no formato MPEG (MPEG1, eu acho), com o tamanho entre 400mb e 600mb cada, e preciso fazer uma simples edição, apenas cortar uma pequena parte no começo, e outra no fim, de cada um dos vídeos.

O problema é que eu tenho algumas pequenas "exigências" que todos os programas que eu testei não atendem. Eu preciso que o editor:

- Salve o vídeo novamente no formato mpeg.

- Não tire a qualidade do vídeo nem aumente o seu tamanho.

- Seja grátis, ou pelo menos que a versão trial não altere o vídeo*

* Alguns programas, em sua versão trial, adicionam uma marca d'água com o seu logotipo, ou não salvam o vídeo completo após a edição. Preciso de um editor que não faça isso.

Sendo assim, qual software devo utilizar?

Agradeço desde já. Abraços,

Goldstorm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ender,

Muito obrigado! O MPEG Video Wizard DVD funcionou do jeito que eu precisava! Em poucos minutos aprendi a usar o programa, e editei um dos meus vídeos para testar. O programa editou o vídeo perfeitamente, e sem nenhum dos problemas que eu citei no primeiro post. Ele salva em mpeg, não perde a qualidade, não aumenta o tamanho, não insere marca d'água no vídeo...

O único problema é ele ser Trial. Mas pra tudo se dá um jeito, se é que me entende! =x

Adorei este programa. Me pareceu praticamente um Windows Movie Maker com mais recursos! Muito obrigado!

Já o CUBO, eu não consegui achar para download, devido ao seu nome, que está relacionada a muitas outras coisas. Mesmo já tendo sucesso na edição com o MVWD, gostaria de testá-lo. Por favor, se você puder me dizer onde posso baixá-lo, ou até mesmo o nome do desenvolvedor, eu agradeço!

Muito obrigado pela ajuda!

Abraços,

Goldstorm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huahuahua!

Eu devia ter imaginado, até achei estranho quando vi o ícone de um cubo mágico no MVWDVD...!

Então está tudo certo, problema resolvido!

Como eu havia dito, o MVWDVD é muito bom, mas eu encontrei um pequeno probleminha nele:

Ao cortar um pedaço do começo, na maioria dos vídeos, o arquivo salvo (output) exibe alguns quadrados coloridos na primeira frame, como aqueles defeitos gráficos que existem em algumas partes de vídeos.

Não é um problema grave, então, se não tiver como solucioná-lo, não faz muita diferença. Mas seria bom se fosse resolvido. Você saberia me dizer o que está causando este problema?

Outra coisa que eu não consegui descobrir como se faz, é cortar pedaços no meio do vídeo, e não só no começo e no fim. Fucei, olhei na ajuda (F1) do programa, li tutoriais, e não achei. O Cubo realmento tem esse recurso?

Abraços,

Goldstorm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goldstorm,

Ô meu !!! tu nem começou e já quer virar o CUBO pelo avesso ??? ... hehehe

Fico feliz em saber que você está solucionando as suas broncas... na outra área que você havia postado é bem menos frequentada pelos adeptos de hollywood... aqui só tem fera... eu num sou nem gatinho ainda... Cubo para mim é uma figura geométrica, que tem 6 lados, as vezes numerados para ser utilizado em jogos (dados)... hehehe

Vá em frente... e depois de dominar, apareça por aqui para ajudar quem estiver iniciando... e não faça como a estória do zangão e da abelha... ele perguntou como é que ela fabricava o mel... ela respondeu: bem eu vou voando de flor em flor, recolho o polém e volto para a colméia e ... e o zangão nem deixou ela concluir e já foi logo dizendo: JÁ SEI, JÁ SEI e voou longe... é por isso que até hoje ele só sabe fazer a colméia...

Aparecendo mais por aqui e esclarecendo as suas dúvidas, aprenderás a fabricar o mel... tá cheio de abelhas para te ensinar... o Ender é o chefão delas... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

** olha o cara... me chamou de abelha! rsrsrsrsrs

O CUBO é bão mesmo, mas quanto aos quadriculados aqui pelo menos não aparecem não, será problema de versão? Você conseguiu a última?

Uma vez vi um tutorial do CUBO em portugues, mas não lembro onde, faz um tempinho.

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu havia dito, o MVWDVD é muito bom, mas eu encontrei um pequeno probleminha nele:

Ao cortar um pedaço do começo, na maioria dos vídeos, o arquivo salvo (output) exibe alguns quadrados coloridos na primeira frame, como aqueles defeitos gráficos que existem em algumas partes de vídeos.

Não é um problema grave, então, se não tiver como solucioná-lo, não faz muita diferença. Mas seria bom se fosse resolvido. Você saberia me dizer o que está causando este problema?

Aqui também não dá esse problema; pode ser problema no bitrate do MPEG-1 que você tá cortando. Talvez resolva se você usar o Fade: clique com o botão direito do mouse sobre a trilha de vídeo que vai exportar, clique em Video>Fade e insira o valor adequado (eu costumo usar 30, que faz o vídeo "entrar" à partir de uma tela preta em 1 segundo)

Outra coisa que eu não consegui descobrir como se faz, é cortar pedaços no meio do vídeo, e não só no começo e no fim. Fucei, olhei na ajuda (F1) do programa, li tutoriais, e não achei. O Cubo realmento tem esse recurso?

Isso é simples: corra o vídeo até o início onde o vídeo será cortado, use as setas e veja o cronômetro pra ajustar direito, depois clique na tesoura no lado direito da tela (a trilha de vídeo vai ser dividida). Faça isso no final da parte que quer cortar também. Depois selecione a trilha que você "separou" e faça o que quiser com ela: aperte del pra apagar, corte e cole-a em outro lugar da timeline, etc. Só lembrando: quando apagar uma parte do vídeo, ajuste as outras na timeline pra não ficar pedaços sem vídeo durante a reprodução. Quando usei esse tipo de programa pela primeira vez esqueci de ajustar após cortar alguns minutos no meio do vídeo. Resultado: fiquei com um vídeo com um grande buraco no meio:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo, valeu pela dica! Pode deixar que eu não vou dar uma de zangão, ahuehe!

Ender, eu peguei a última versão sim. Inclusive baixei o programa do site oficial da Womble.

Fiz uns testes aqui, e percebi que esse problema que eu tive é uma questão de sorte. Editei os vídeos novamente e não apareceram mais os "quadradinhos coloridos". Sorte que eu tinha uma cópia do vídeo não-editado.

San-R, obrigado pela dica do Fade, eu só não a utilizei porque já tinha resolvido de outra forma! Sem querer ser mal agradecido...

Quanto a resposta que você me deu para a dúvida de cortar pedaços no meio do vídeo, me desculpe, mas eu não consegui fazer isso que você falou. Tentei seguir passo a passo mas me perdi na parte de clicar na tesoura, pois tem várias tesouras "espalhadas" pelo programa, e nenhuma das que eu testei separa determinado pedaço do restante do vídeo, como você falou. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Damin,

Seus posts neste tópico parecem ser o que eu estava procurando, mas as imagens anexadas não estão aparecendo! =/

Editado: Não sei porque, mas tentei de novo agora e as imagens apareceram...

Então, Damin... Agradeço pela sua ajuda, mas o que você explica naquele tópico já é o que eu estava fazendo, simplesmente selecionando onde o vídeo começa e onde o vídeo termina, cortando assim pedaços no começo e no fim do vídeo.

O que eu queria mesmo saber é se o CUBO é capaz de cortar pedaços no meio do vídeo. =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goldstorm,

Tá vendo !!! ... foi só você aparecer por aqui que o enxame todo chegou junto... só tem fabricantes de mel... aproveita, pois eles têm boa vontade de ensinar... o ruim é que eu não tenho tempo para aproveitar também e aprender um pouco mais... e, então, fico só batendo palmas... eu disse palmas !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goldstorm,

Se você verficar nas imagens o "clip" inteiro está na tela "Input".

Ao utilizar o "mark in" e "mark out" escolhi um trecho central do filme.

Semelhante o que faziamos nas ilhas de edição SVHS.

A tela "output" faz a vez do 2º monitor, ou seja a saída de seu filme.

Desse modo, você pode selecionar vários trechos do mesmo "clipe", ou mesmo de outros, e inserir na mesma "timeline", formando um novo "clipe".

Se você não acrescentar nenhuma transição, ou mesmo efeito, a montagem é extremamente rápida.

Como dito pelos amigos acima... não a perdas.

Ao amigo Elmo,

Agradeço as palmas, que não são para mim, e sim para o Clube.

E.T.: Mel quem fabrica é abelha... ou tá voando ou fazendo cera... heheheh!

[]s

Damin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...