Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitor de gabarito de provas


Posts recomendados

Olá!

Ouvi dizer que há um aparelho próprio para correção de provas a partir da leitura das folhas de respostas.

Alguém conhece algum ou pode me dar alguma informação, como por exemplo, como é passado para o computador a informação, se é uma imagem para pós análise, ou apenas parâmetros como quantidade de respostas certas e erradas e número impresso na folha de respostas, etc.

Desde já agradeço pela atenção de todos!

PS.: Efetuei a busca no fórum sobre o tema, porém não obtive sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Busque mais informações em www.automatica.com.br . Procure pelo Leitor LC2000. você configura o tipo de cartão resposta a ser lido, como número de linhas, quantidade de opções por linhas, etc. É gerado um arquivo texto do jeito que você configurou. Dai em diante, é só jogar num programa de gestão escolar e o mesmo vai te gerar a quantidade de erros e acertos de cada cartão lido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Além desta LC2000, há outras marcas ou outras máquinas? Eu corrijo várias provas todo mês e preciso padronizar minha correção que hoje é feita no "zóio".

Percebi que o visual e a tecnologia dessa LC2000 não são muito atuais, será que é assim mesmo nesse setor ou esta marca é meio ultrapassada?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Além desta LC2000, há outras marcas ou outras máquinas? Eu corrijo várias provas todo mês e preciso padronizar minha correção que hoje é feita no "zóio".

Percebi que o visual e a tecnologia dessa LC2000 não são muito atuais, será que é assim mesmo nesse setor ou esta marca é meio ultrapassada?

Grato.

Boa tarde Fernando,

Estou fazendo pesquisas para desenvolver uma software gratuito.

Mas já existem programas que reconhecem gabaritos por imagem scanneada, ou seja, você pode scannear o gabarito da prova e mandar o programa reconhecer.

Caso tenha interesse dê uma olhada no link: http://www.hsinformatica.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=329&sid=7

Tem um vídeo que exemplifica a utilização do software.

Att.

Leandro Barbosa

Graduando em Sistemas de Informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Muito interessante sua iniciativa, Leandro. Seria bem interessante digitalizar o cartão resposta de uma prova e ter um software para lê-lo.

Como vai o desenvolvimento do software gratuito, você tem progredido?

Ou conhece outro software que tem essa funcionalidade?

Que sei até o momento existe o KaptureAll e o Leitor de Gabarito LOHS OMR

No KaptureAll você cria o layout que quiser e faz a leitura a partir deste padrão definido.

Leitor de Gabarito LOHS OMR faz leitura através de leitor óptico ( o que não acho viável, pois são muito caros)

Estou desenvolvendo meu TCC com base no projeto, até o momento estou atuando em pesquisas e metodologias, no 2º Semestre pretendo iniciar a implementação.

Att.

Leandro Barbosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o KaputreAll versão de avaliação e já estoua fazendo alguns teste por aqui.

É bem mais interessante ter o software que consegue identificar os dados numa imagem scaneada do que ter uma maquina específica para ler cartões respostas, por exemplo.

Apesar de ser um software bem útil, o KaputureAll não é grátis (mas provavelmente vale o preço). Tu sabes se a comunidade de software livre tem algum software semellhante ao KaptureAll?

Quais são as áreas de conhecimento que estão envolvidas no seu trabalho? Qual seu curso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...