• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jgustavoneto

Hd Samsung Hd161hj 160g

3 posts neste tópico

Estou com um problema ao formatar minha máquina. Apos fazer o carregamento dos arquivos necessários para a formatação, é informado que não existe um disco rígido instalado. Mais ha sim, um hd HD SAMSUNG HD161HJ 160G SATA. Ele funciona normalmente, mais não é reconhecido quando coloco para fazer a formatação. Gostaria da ajuda de vocês.

Minha placa mãe é: FOXCONN P4M800P7MA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

jgustavoneto,

Pelo que deu para entender, você está querendo formatá-lo com o CD de instalação do windows... mas ele está formatado e funcionando normalmente no seu micro, como backup de arquivos em geral... então, por dedução, no seu micro existe outro hd com o sistema operacional... é isso ???

Sendo, você poderá formatá-lo utilizando o próprio windows...

Não sendo, pode ser que sua placa mãe não ofereça suporte nativo para SATA, necessitando de drives externos (drives de terceiros, como a MS chama eles)... ao iniciar a leitura dos arquivos do CD para instalar, no rodapé, onde vai aparecendo os nomes do arquivos sendo carregados, aparecerá mais ou menos o seguinte: APERTE F6 PARA INSTALAR DRIVES DE TERCEIROS... então aperte... os drives deverão estar em um disquete e inseridos no seu leitor de disquete... quando o programa de instalação quiser, ele fará a leitura do disquete...

você deverá preparar o disquete com os drives conforme a orientação contida no CD de sua placa mãe... ou busque pelos drives no site do fabricante de sua placa mãe...

Compartilhar este post

Link para o post

Elmo,

Pode até ser... mais eu so comprei este hd porque o outro tinha queimado, que também era sata, que eu conseguia formata-ló normalmente, o problema so veio com este novo hd que comprei. Só existe um hd on meu micro, mais vou tentar fazer com a sua dica, pode ser realmente isso, irei fazer coloar uns drives no disquete, que veio no cd da placa-mãe.

Se der certo, te informarei.

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0