Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carrinho Controle Remoto...


kassio26

Posts recomendados

valeu Silvio, vou tentar, Essa continuidade seria ver se ela descarrega até o fim? Poxa, o pior é que não tinha dessas baterias pra vender, só aquelas grandonas.

Consegui um motor de secador de cabelo, alguém tem noção mais ou menos de qual a tensão e a potência de um motor desses? :D

Ixi, Silvio, acho que queimou o fusivel mesmo como você disse. Agora nem com 60V ela não passou corrente.

Só queria saber porque ela não queimou na hora, me deixou pensar que estava boa e durante a noite do nada ela queima!!!

Tô quase abrindo a bateria, mas tenho medo de voar sei lá algum ácido na minha cara. Quero tirar tudo que tiver nela controlador, fusivel, etc :D aí vou comanda-la do jeito que quiser.:D Parece que a parte selada de cima é só uma tampa, mas não sei se estes componentes estarão bem a mostra ou bem escondidos.

A bateria é essa aqui: http://www.ritarpower.com/products.aspx?catid=15&pcatid= é o modelo RT 1219. Na bateria está escrito: Valve regulated, e: Nonspillable. Isso é bom? então ela tem mesmo um tipo de fusivel lá dentro? se sim acho que vou abri-la mesmo porque tá difícil de achar uma dessa.

Ahh, lembro de ter ouvido meu professor de fisica falar, que as baterias de carroa antigas não eram seladas, de proposito. porque ao ficarem fracas eram levadas pra trocar o ácido e limpar as placas de metal, e ficavam basicamente como novas! isso procede?

E, será que 10 pilhas recarregaveis ni-mh terão a mesma autonomia(tempo de duração) da bateria ou terão bem menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo era dar o "choque" 2 ou 3 segundos com a tensão maior que nós tínhamos no caso a fonte de 30volts, depois era pra carregar com a fonte dela, a de 15v. Isto é uma tentativa de reativar a bateria. Certamente abriu o circuito de proteção. Sem o qual ela poderia ter explodido.

Agora, pode abrir ela, sem medo, com um estilete ou similar na ranhura da tampa. Aí teremos o circuito de proteção e controle. [ps.não tente carregar os módulos (pilhas) sem este circuito]. Antes mostre pro pessoal aqui o que pretendes fazer, segurança em primeiro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, segurança primeiro.

A proposito chegaram meus leds!!! tô esperando pegar a bateria pra testar no carrin. E ver como vai ficar. Acabei de tirar todas as 8 lampadas dele(pelo menos uns 3w só de luz!): comedoras de energia!!!

Nossa, comecei a abrir com o estilete, ia ficar perfeito, mas não tive paciencia e fiz logo um furo nela, e dei uma olhada por dentro. e que surpresa! na tampa tem 6 borrachas, que eu pensei que fossem tampas de algum liquido como nas de carro. mas ao espiar lá dentro, vi que elas só simplesmente estão alí!

Depois acabo de abrir, vai demorar mais um pouquinho, eita lacre!

Lá dentro não tem nenhum acido forte ou coisa do tipo??? E o nickel e cádimio são toxicos ou fazem mal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu de novo!

Abri a bateria, tava sem tempo nem deu pra postar, mas não tem nada daquilo dentro da bateria!!! Dentro dessa bateria de nickel e cadmio só tem: nickel e cadmio / nickel e cadmio / ... :(

Descobri que o cadmio é sim toxico, depois que já tinha pegado nele e até provado seu sabor. :D Brincadeira né :D Mas de fato toquei nele, diz-ce que pelo tato ele quase não é absorvido, mas pela inalação ele é bem absorvido.

Mas mantendo o foco: o problema que pude reparar é o cadmio. Esse metal novo pra mim, aparentemente parece chumbo, mas é beeem mole você corta facilmente com a tesoura. As placas metalicas estão bem inteiras, mas medindo a tensão de cada "célula"(acho que é esse o nome né?) a maioria já não tem nem metade da tensão que deveria, mesmo depois de carregada individualmente com os 15V! :D, são 6 "celulas", elas deveriam ter 2v cada p/ totalizar os 12V, mas algumas tem menos de 0,7V!

O que parece errado; esse cadmio além de mole se cristaliza nas beiradas(é oxidação?), e parecem ser esses cristais que estão impedindo o cadmio de exercer seu poder! porque eles estão atrapalhando na condução da eletricidade.

A bateria é bem simples por dentro: é só nickel sobre cadmio, nickel sobre cadmio,... só com um tipo de ponte salina no meio, bem parecido com essas baterias pequeninhas de controle remoto de 9v. Se alguém quiser ver foto dessa bateria ni-cd por dentro é só pedir que eu tiro. Quase mudei a ordem dos metais pra dar 100V e poder funcionar tvs ou coisas do tipo, mas a corrente seria muito baixa. Então acho que vou tentar deixa-la como ela era antes. Não tô a fim de tirar placa por placa, de cadmio, e raspar de uma por uma, além de perigoso (eu acho: pó de cadmio) é muito trabalhoso. depois vou tentar deixar de molho em algum ácido ou base que eu ache facilmente em casa, mas vou fazer quando tiver tempo, porque tenho medo de deixar de molho, sair, e quando voltar as placas estiverem corroidas até a metade.

Remover esses cristais de cadmio não pode ser tão difícil! será...

Ideias, dicas... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff, estou desistindo da bateria,não sei qual o mistério dela, é só nickel, cadmio e uma ponte como de algodão. mas não pega. olhem só uma foto dela, vejam como é simples! é como uma pilha de volta.

Por ser difícil de encontra-la vou substitui-la por algumas pilhas de ni-mh, deve perder autonomia, mas ni-mh tem efeito memoria quase zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

e pessoal beleza !!!

eu tenho um circuitoo de um carrinho de controle , mais ta sem os fios ,!!

to tentando achar a lugar dos fios mais ta **** sera q alguem poderia me ajudar ?

o controle ta funcionando normal , só o circuito do carrinho q ta **** !!

se alguem puder me ajudar !! agradeço !!

valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e pessoal beleza !!!

eu tenho um circuitoo de um carrinho de controle , mais ta sem os fios ,!!

to tentando achar a lugar dos fios mais ta **** sera q alguem poderia me ajudar ?

o controle ta funcionando normal , só o circuito do carrinho q ta **** !!

se alguem puder me ajudar !! agradeço !!

valeu !!

Tá sem nenhum fio? eles cairam?

Se forem poucos, veja se você não acha sinhais de onde eles possam ter caido, por exemplo uma solda diferente ou pedaços de fio na solda.

Ahh, pessoal, nem disse pra vocês, com as pilhas ficou bem melhor, elas tem cerca de 1/3 do peso da bateria o carro ficou bem mais rápido, mas a autonomia também caiu, quase à metade.

Alguém sabe se tem algum problema de carregar as pilhas em série? sei lá, tipo se eu carregar 10 pilhas em série com 15V (tava pensando, acho que todas vão receber a mesma carga né? mesmo que caiba mais em alguma.)ou uma por uma com o 1,5V do carregador dá no mesmo. Tem pilhas de duas marcas diferentes no conjunto. se uma delas tiver uma corrente menor todo o conjunto trabalhará com aquela corrente, né? e se a carga de uma delas acabar a carga do conjunto todo acabará? ou compensa carregar individualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tô sem o msn, o Bil Gates mandou um recado de cópia, aí tô a procura de um linux bom, depois vou ter que buscar um messenger pro linux, mas os emails ainda dá pra ler, se quiser me manda um recado que te passo, mas na verdade, sempre achei as conexões na base da tentativa, você tem 6 contatos com marcas na solda: 2 das pilhas/bateria, e 4 de 2 motores, são definitivamente boas chances de acerto, tente achar os 2 da bateria primeiro, vá colocando os 2 polos da bateria nos contatos e coloque uma lampada ou coisa do tipo em outros 2, teste (c/ o controle)até achar a ligação que acenda, acendendo os oturos 2 polos provavelmente serão do outro motor. Se tiver medo de queimar o circuito, use uma tensão mais baixa, ou um resistor de uns 10 Ohms, pra diminuir a corrente.

Qualquer coisa estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou então eu fui fazendo esse tipo de teste ae q você falou mais parece q saiu uma fumacinha de alguma peça ,deve ser de algum dos capacitores , tem 3 capacitores no circuito !!

e não funcionou esse tipo de teste !!

hehehe

agora ficou **** !!

me passa seu e-mail q eu te mando as foto do circuito

pra você dar uma olhada !!

beleza !!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar agora aquela espiadinha :lol:

Só uma sugestão, se você postasse as imagens aqui pode ser que mais gente saiba ajudar.

Use o imageshack com ele você uploadeia :D de graça, e pode mostrar o link pra quem quiser, só precisa de um email válido.

Opa william, acabei de vê-las, antes de vazar o capacitor chegou a funcionar alguma coisa? nem precizava ter soldado! só mexe no controle, e dá uma encostada rápida nos contatos, porque dá muito trabalho, soldar, tirar, soldar de novo, só solda quando você já souber o que vai onde. se chegou a acender, É só olhar a tensão dos capacitores, o que queimou deve ser de uma Volt. menor que a bateria (vem escrito nele), se ele tiver uma v. maior ou igual, não deveria ter queimado, aí tava na hora de trocar mesmo. :D

Boa sorte, não esquece da gente, se precizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O capacitor poderia ser até 250V numa bateria de 9V sem nenhum problema, a não ser de tamanho físico, é claro!

A tensão indicada no capacitor é a que ele suporta, portanto, tem que ser sempre maior que a tensão com que ele vai trabalhar.

Se o capacitor suporta 10V então jamais poderá ser ligado em paralelo com uma fonte de 16V. Entendeu???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um circuitoo de um carrinho de controle , mais ta sem os fios ,!!

to tentando achar a lugar dos fios mais ta difícil ! sera q alguem poderia me ajudar ?

o controle ta funcionando normal ,só o circuito do carrinho q não ta funcionando !!!

se alguem puder me ajudar !! agradeço !!

tem marca das soldas mais não da pra saber aonde vai ligado a bateria e aonde vai ligado os motores !!!

me adiciona no msn q eu te mostro as fotos do circuito !!

msn : [email protected]

valeu !!

eu tentei fazer uns testes ligando em todos os lugares , mais não deu certo saiu uma fumacinha de alguma coisa !!

Mas ta td normal , só q eu lembro q saiu uma fumacinha do circuito , no circuito não tem nenhum capacitor com baixa tensão .

tem 3 capacitores no circuito, não tem nenhum capacitor com volt. menor do a bateria !

os capacitores q tem aqui é 10v 470uF , 16v 10uF , 25v 4.7uF !!

não era pra keimar !

o q pode ter keimado ?

transistor, resistor , diodo ?

será q pode ser o circuito integrado 27mhz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae Willian, olha, geralmente, a fumaça sai do capacitor mesmo,que é muito sensivel, mas se o circuito esquentou demais pode ser que outra coisa tenha fritado aí dentro, talvez um resistor, mas já dei sobrecargas em diodos e transistors que eles esquentaram a ponto de fundir a solda, e continuaram funcionando, mas não sei se eles se danificaram, provavelmente sim, mas não soltaram fumaça, já os capacitores, não consegui dar a mesma sobrecarga, porque é só aumentar um pouquinho a tensão e ele queima e solta fumaça. Vê se não tem algum sinal de "carvão" na placa.

Pessoal, quanto àquela bateria, faz mal se eu carregar 8 pilhas em série?Ou será mais eficiente (guardará mais carga) se eu carregar uma a uma (em paralelo)?

Se numa delas couber menos carga, quando ela acabar as 8 da série irão parar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q quando acabar a carga dessa pilha mais fraca , ela continuara funcionando como se fossa um condutor , só fikara com uma volt. mais fraca por ela estar sem carga !!

pelo menos eu aprendi isso quando fiz o curso basico de eletronica !!

Flow !!!!

ah

Puts o meu circuito aqui ta **** !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Willian,

poxa, vou procurar um circuito pra montar um carro, esse tópico me inspirou! :D

Acho que vou comprar só a placa, onde acho isso pra vender? ou melhor, pra comprar? Quanto vale?

Ví com um cara se ele não queria vender o carro dele, um bem pequeno e meia boca, mas eu ia só pegar o chip do controle e do receptor, ele quis R$15 Será que vale? tem um alcance bem besta, vou ver se consiguirei amplificar.

Mas será que não acho por aí só o receptor c/ emissor? aí eu poderia comprar um com mais de 4 funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

USER Z !

acho q você só mais achar essas placa em loja de aeromodelismo , a maioria dos aero modelos vem com receptor e emissor de 4 ou 6 funções !!

Mais custa + ou - uns R$ 600,00 ae vem o receptor e o emissor ja no controle !!

Radio controle

Mais acho q pra dar uma zuada e montar um carinho legal , os circuitos daqueles carrinhos do paraguai serve, ae qualquer coisa você adiciona mais funcões .

acho q vou fazer isso!!!

Um carrinho desses de barrakinha do paraguai custa uns 15 reais !!

ae você vai melhorando os circuitos , aumenta a tensão , pode colokar um motorzinho de cd room q é mais forte !!

é só fazer umas gambiarra!!

a unica diferença é q os circuitos de aeromodelo pegua em distancias maiores , esses carrinhos do parahuai não consegui ir muito longe !! a distancia de comando é menor !!

eu tenho alguns projetos de circuitos desses , se você quiser eu te passo , não é muito difícil , e sai barato , ae você ja monta com a volt. q você quiser e coloca um motor potente !!

só leva um pouco de tempo pra montar !!

beleza !!!!!

Abrço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$600!!!!!!!!

não, não, certeza que vou fazer isso aí mesmo.

Já tinha até comprado alguns relés pra faze-lo :D

William se você for fazer também, recomendo um motor de impressora dessas jato de tinta mesmo, ele é super poderoso, basta você ver quantos vai e vem ele faz, numa aceleração maior que a de uma ferrari. Mas tudo dependerá das baterias que formos usar.

Mas com R$ 15 será que compro um carrin deeses novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo menos aqui na minha cidade eu ja vi desses carrinhos nas barrakinhas do camelô

acho q vou compra um também !!

ae ja uso a propria carcaça dele e só mexo na Volt. e nos motores , ou qualquer coisa eu monto um outro ae fica fácil

você compra um carrinho da hora daqueles simples do 1,99 hahaha e usa a carcaça dele pra montar um mais da hora !!

Flow !!!

Abrço !!

Faz outro msn , ae a gente troca ideia por la !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...