Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 3870 x HD 3850 x 8800GT. Vamos definir a melhor compra [Caducou]


Melhor compra high/mid-end  

139 votos

  1. 1. Melhor compra high/mid-end

    • 8800GT - Performance acima de tudo!
      63
    • HD 3870 - Tecnlogia e performance por menos!
      56
    • HD 3850 - O melhor custo/benefício!
      30


Posts recomendados

  • Membro VIP

Mas essa versão 256MB da 8800GT é um pequeno desperdício... Enquanto exageram ao colocar 512MB numa 8500GT, deixam uma placa com alto poder de fogo com apenas 256MB, imagine a frustração de ter uma placa com uma GPU muito poderosa, mas quando você aumenta um bocadinho a resolução, fica lento... Bem, pelo menos não se pode reclamar de nada porque a 8800GT 512MB coexistirá com a de 256MB, e esta última será uma ótima opção pra quem não tem aqueles X a mais pra gastar na placa de vídeo mas ker uma com bom poder de fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

levando em relação essa memoria , é melhor comprar a GTS 640mb nao? a memoria diferencia em poder aumentar a resolução , e os bits da placa?

Nunca notei grande diferença na capacidade de memoria mas acho ke ja ke alguem ker puxar por ela 512 chega muito bem a minha é de 256 e nao me queixo, quanto maior a memoria, mais textura ela armazena, a textura tambem é armazenada na RAM, mas a memoria da grafica é muito mais rapida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os bits cumprem um papel crucial na taxa de transferência de dados ( a fórmula basicamente é essa: clock x bits por clock / 8 obs:tirada diretamente da tabela comparativa dos chips da nvidia daki do cdh, ctrl+c ctrl+v na cara de pau!):cool:, mas só eles não fazem tudo, tem que ver a placa como um todo, desde os dados mais brutos até os mais refinados como o processo de fabricação. Mas como é de se esperar: quanto mais bits melhor, desde que isso não venha a custo de outros detalhes da placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como o Barker disse, o que importa é o desempenho final, e como eu havia dito: "tem que ver a placa como um todo". Por mais que ela venha com menos bits, ela possui um processo de fabricação melhor, seria como se essa quantidade menor de bits trabalhasse de uma forma melhor do que aquela quantidade maior anterior. Além do mais tem outros aspectos como a freqüencia do núcleo da placa, das memórias e o resto da placa.

Em geral, esses dados q nós usamos pra comparar as placas servem apenas como uma base, o desempenho final depende de outras além de tudo isso, por isso q eu digo: Comprar PCs é uma arte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara eu não acredito que a 8800GT de 256MB seja um bom investimento, porque você vai ter uma p.uta placa e não vai poder usar todo o seu potencial, o G92 foi feito pra ter 512MB e não menos, só que a nvidia ta cagada por causa da HD 3850 e eu aposto que esta terá um desempenho maior que a 8800GT 256MB, sendo que ela foi projetada pra ter 256MB e tambem foi "upada" pra 512MB, o que pra mim tambem não dará muito desempenho a mais. Na hora da compra tambem tem que se ver pra que a VGA foi progetada, se foi pra 512 ou 256 ou até 1GB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 8800GT 256MB será uma ótima placa pra quem pretende usá-la em resoluções baixas.

Meus amigos na minha opiniao a 8800GT 256mb apenas foi concebida para ser utilizada em SLI!

porque depois com estas 2 8800GT de 256MB da um total de 512 mb e o dobro da potencia de processamento!

Acho ke por acaso é dos unicos SLI de jeito ke vale a pena fazer é com esta placa grafica!

E vendo bem compensa bastante

Ca em portugal!

as 8800GT 512 custa entre os 225€ e os 250€

E uma 8800GT 256Mb custa 150€ pra baixo!

Se comprarem 2 8800GT de 256MB ficaram com uma portencia BRUTAL e o preço ficara por entre os 275€ e os 300€!

Segundo os becnhmarks ke tenho visto a 8800GT quase apanha a 8800GTX agora imaginem me bem 2 porr*!!

acho ke é a melhor escolha ke eu fazia na vida se tivesse dinheiro para pc agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos na minha opiniao a 8800GT 256mb apenas foi concebida para ser utilizada em SLI!

porque depois com estas 2 8800GT de 256MB da um total de 512 mb e o dobro da potencia de processamento!

Acho ke por acaso é dos unicos SLI de jeito ke vale a pena fazer é com esta placa grafica!

E vendo bem compensa bastante

Ca em portugal!

as 8800GT 512 custa entre os 225€ e os 250€

E uma 8800GT 256Mb custa 150€ pra baixo!

Se comprarem 2 8800GT de 256MB ficaram com uma portencia BRUTAL e o preço ficara por entre os 275€ e os 300€!

Segundo os becnhmarks ke tenho visto a 8800GT quase apanha a 8800GTX agora imaginem me bem 2 porr*!!

acho ke é a melhor escolha ke eu fazia na vida se tivesse dinheiro para pc agora!

Pois é! Bem lembrado! Acontece que não são todos os jogos em que há um ganho que valha a pena quando usa-se SLI...

Ah... se eu morasse em Portugal :rolleyes: Tá certo que os preços são em Euros, mas eles também recebem seus salários em Euros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é! Bem lembrado! Acontece que não são todos os jogos em que há um ganho que valha a pena quando usa-se SLI...

Ah... se eu morasse em Portugal :rolleyes: Tá certo que os preços são em Euros, mas eles também recebem seus salários em Euros!

Mas temos um ordenado muito fraco, mas tipo

ha poucos jogos ke ganha desempenho, sim é verdade, mas por mais 50€ nao custa nada!

O crysis ainda nao ta otimizado para sli mas prometeram um patch, Stalker dizem ke da optimamente, normalmente os jogos mais pesados dão!

mas apenas conheço um ke nao ke é o caso do medal of honor airborne, mas de resto ,nao se tem nada a perder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A única coisa que eu não gosto de duas vgas dessa é o consumo de energia... Num sei se só eu me importo com isso, mas a conta no fim do mês tem que ser paga e duas vgas é uma senhora facada! Além do mais tem o aquecimento global... Prefiro uma VGA só e uma bela fonte com PFC ativo, acho que o gasto de energia também deveria ser levado em conta na hora da compra... Alguém concorda comigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que a 8800GT 256mb é direcionada para usuários quem utilizam resolução máxima de 1280x1024! Não adianta comprar uma placa dessa e querer usar 1600x1200 em um jogo como Crysis!

E pra esses usuários, como eu, que usam resolução máxima de 1280x1024 a 8800GT 256mb é sim uma ótima vga!

Mas vem bem mais caro mesmo? tipo como se ar condicionado tivesse ligado????????e o que é PFC ? A fonte que irei cocmprar é uma CoolerMaster 650W reais , mas eu colocarei so 1 8800GT.

PFC significa, se eu não me engano, "Power Factor Correction"! O PFC ajuda a reduzir a perda de energia gerada e, consequentemente, aumenta a eficiência da fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exatamente o que o Baker disse, fontes com PFC têm três vantagens principais: Trabalham com uma eficiência maior, desperdiçam menos energia, e justamente por isso aquecem menos. Ou seja, você poupa na conta de luz, ainda poupa no resfriamento e evita futuras dores de cabeça com superaquecimentos. Se eu fosse você me informava um pouco acerca dessa fonte, afinal vale à pena investir numa fonte que gasta menos!

E quanto à 8800GT 256MB, eu acho que é uma ideia excelente, afinal quem agora vai querer 8600GTS se com o mesmo valor é possivel comprar uma 8800GT? De qualquer forma eu acho bom que a opção exista, afinal isso força que os preços das demais placas sejam um pouco reduzidos, ou seja, música pros nossos ouvidos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exacto, a conta ao final do mes sobe, nao é mentira, mas nao é nenhum valor abusado, e alem demais, so aumenta o consumo das graficas kuando tax a jogar, enquanto tiveres kom o pc kieto sem fazer grande utilizaçao delas nao te vai consumir muito!

Só lembrando que a 8800GT 256mb é direcionada para usuários quem utilizam resolução máxima de 1280x1024! Não adianta comprar uma placa dessa e querer usar 1600x1200 em um jogo como Crysis!

E pra esses usuários, como eu, que usam resolução máxima de 1280x1024 a 8800GT 256mb é sim uma ótima vga!

Exactamente dai a ter mencionado 2 graficas para conseguir subir mais!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah , então não é estão ruim , se nã consumir enquanto nã ta jogando tudo bem , mais esse aumento na conta é ruim mesmo , agente não tem tranquilidade nem nisso , e eu não sei se a fonte que eu escolhi tem esse PFC (Premier Futebol Clube euashuehauhsueauseueaue :D ) , vou procurar me infomar.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AHEAUHEUaeuhehu!:D Procura mesmo! Mas é aquele negócio, veja minha situação como será nessas férias(daqui a 12 dias):

10 horas por dia: JOGAR! O restante q o pc estiver ligado(acho que mais umas 7 horas, afinal ele acorda quando eu acordo e dorme quando eu durmoB)), ou seja, faz a diferença na minha conta esse PFC! E além do mais, eu não suporto desperdício! Só de imaginar que energia pode estar sendo jogada fora... É algo que realmente me desagrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...