Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ms-dos com delphi -agora quero ver!


No Suffer

Posts recomendados

Kros Amigos...

    Estou aqui de novo querendo Saber se alguem sabe como se consegue obter as do MS-DOS.Seguinte, gostaria de por exemplo excrever o comando 'c:\dir' em um edit e ele me listar as os diretorios em um componente Memo.   A ideia é simular o MS-DOS da Microsoft.. Valeu!!!!

No Suffer - [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kro Amigo,

Fui Até o site, achei o programa, tem códigos realmente interressantes, mas NÃO achei o que queria... algo do tipo

digitar 'C:\dir *.*' e me listar os diretótios e arquivos em um campo memo.. poderia ser outro comando: netstat, arp, net,..

Entende?? Quero digitar por exemplo netstat -an  e me listar as entradas do computador..É isso.. valeu!!!!!

Tens Como me ajudar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No suffer, uma coisa que voce pode fazer é concatenar ao comando que a pessoa der no seu edit por exemplo "> arquivotemp.txt" e depois abrir esse txt no memo..

ou seja.. você tem um edit que a propriedade text dela é "DIR c:\*.bat"

você faz:

use SHellAPI;

edit1.text := edit1.text + '> c:\temp.txt';

shellexecute(app.Handle,'open',edit1.text,'','',sw_hide);

memo1.loadfromfile('c:\temp.txt');

deletefile('c:\temp.txt');

issow usando Delphi.. :)

não é a maneira mais "clean" de usar mas funciona :)

espero ter ajudado

[]s

Mac Logic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...