Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Envio do seu SMS falhou tente mais tarde


Posts recomendados

Olá pessoal tenho um motorola V3 da claro que sempre quando acabam os créditos ele aparece a seguinte mensagem no display:O Envio do seu SMS falhou tente mais tarde. Só acontece quando estou sem crédito. Alguém pode ajudar???

PS: Não existe absolutamente nada a ser enviado, nada na caixa de saída e em nenhum lugar esperando ser enviado. Isso acontece já há muito tempo, coloco crédito fica tudo ok, quando acaba volta o mesmo inferno sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Olá pessoal tenho um motorola V3 da claro que sempre quando acabam os créditos ele aparece a seguinte mensagem no display:O Envio do seu SMS falhou tente mais tarde. Só acontece quando estou sem crédito. Alguém pode ajudar???

PS: Não existe absolutamente nada a ser enviado, nada na caixa de saída e em nenhum lugar esperando ser enviado. Isso acontece já há muito tempo, coloco crédito fica tudo ok, quando acaba volta o mesmo inferno sempre.

Putz, estou com o mesmo problema num V3e...

A diferença é que tem crédito e que apareceu isso da noite pro dia. Deve ser mal da Motorola. :(

Também procuro a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

o meu é um nokia aqui desses baratinhos de 90 reais e ta com o mesmo problema...todo celular que coloco meu chip acontece o mesmo é o chip e não o celular se alguém ai conseguiu algo ajudem ai pelo amor de Deus a bateria do meu celular dura um dia por causa disso...celular fica aceso o dia todo com essa mensagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O caso é que parece que, à todo o momento o celular envia para a BTS (antena GSM) um sinal de contato com a rede, para não perder o registro no VLR (roteador de entroncamento telefônico) e, dessa forma impedir que vocês percam chamadas ou qualquer outro tipo de contato.

E esse contato, é feito em forma de SMS 'oculto', justamente por não consumir banda. Um SMS de registro de rede, como esse que cito, tem tamanho da ordem de alguns bits. Muito leve e fácil de ser transmitido entre o celular e a antena, permitindo assim o registro do chip no VLR e no HLR mesmo com o celular em roaming (interno ou externo), ou seja, forçando-o à permanecer registrado na antena mais próxima.

Nenhum problema, rapaziada. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Estou a procura desta resposta a mais de 2 anos e hoje a encontrei, apos ter ouvido absurdos dos atendentes da Claro, o que quase fez com que eu jogasse meu chip no lixo. A falta de informação e de profissonalismo deles é terrível.

Após inúmeras buscas em uma última tentativa de sanar este problema, pois esse tipo de falha estragou várias baterias de 4 celulares meus, pelo simples fato de ele ficar ativando e acendendo toda hora, ocasionando o descarregamento da bateria com rapidez.

Encontrei a simples resposta "correta" em outro site de pesquisas e resolvi cadastrar-me aqui somente para poder passar esta informação tão importante.

Aí vai:

Meu celular estava assim então limpei toda caixa sms entrada , saida e racunhos e em seguida copiei todos os contados do cartão Sim para memoria do telefone. Apos esse procedimento deletei todos os contatos do Chip SIM e Agora não mais apareceu mensagem.

Pode confiar, não tem erro. Esta mensagem encontrei como resposta a mesma pergunta que aqui esta e o nome da pessoa que respondeu é somente: Luiz Antonio "Santo Luiz Antonio" claro. rsrs

Valeu, espero que fiquem satisfeitos com o excelente resultado, como eu mesma fiquei.

E é isso aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...