Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no AMD athlon 3500+ am2


superkyo

Posts recomendados

To querendo overclockar meu processador, quem tem o 3500+ ou quem sabe se ele é bom de overclock ??

Tenho umas duvidas sobre overclock principalmente na questão da memorias, então to postando pra vocês me ajudarem e ver se to fazendo certinho........Meu PC é da assinatura.........

Bom eu fiz isso até agora baseado em relatos q encontrei na internet diminui o divisor HTT de 5x pra 4x, diminui o multiplicador da CPU de 11 para 10 e aumentei o CPU HT ( FSB, anum sei qual o certo no everest aparece FSB ) para 220mhz, ou seja, ficou :

CLOCK CPU - 2200 Mhz ( mesmo coisa )

MULTIPLICADOR - 10x

CPU HT ( FSB ) - 220mhz

HTT - 880mhz

Ai tem as memorias eu aumentei no maximo q a MOBO permite as voltagens 1.95v dexei os timmings normal 5-5-5-15 e diminui de DDR2 667 pra DDR2 533..........ai ficou no EVEREST :

Bus de Memória 275.0 MHz

Clock efetivo 550 MHz

Banda 4400 Mb/s

DRAM:Proporção FSB CPU/8 --------------> não faço ideia do q seja, mas antes era CPU/7.....

ENTÃO, tá certo o que eu estou fazendo ?? não aumentei mais o CPU HT ( FSB ), pois não tinha certeza se tava fazendo certo....

OBS : Temperatura do processador tá entre 40ºC e 43ºC, ainda não medi em FULL, mas não deve passar de 60ºC...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando a historia pra ver se alguem comenta ou me ajuda UAHHUAHUAHU

Aumentei os clocks !!

CLOCK CPU - 2500 MHZ ------ VCORE 1.4V

MULTIPLICADOR - 10X

CPU HT ( FSB ) - 250 MHZ

HTT - 1000MHZ

MEMORIAS :

Bus de Memória 313.0 MHz

Clock efetivo 625 MHz

Banda 5000 Mb/s

EDIT : usei o ORTHOS por 2h e nada, hj vou deixar a noite inteira pra ver....

EDIT² : Temperatura do processador não passou dos 62ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

62ºC??? mas isso em overload??

mesmo assim tá bem alta viu...tá quase no máximo suportado pelo proc...que se não me engano é 72º...acho bom você adquirir um cooler de proc melhor ou melhorar a ventilação do gabinete...é muito arriscado trabalhar com o processador quase "no talo" da temperatura...

estou pra pegar um X2 6000+ e já estou bem preocupado com qual gabinete pegar...vou pegar um bem ventilado MESMO...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumentei os clocks !!

CLOCK CPU - 2600 MHZ ------ VCORE 1.4V

MULTIPLICADOR - 10X

CPU HT ( FSB ) - 260 MHZ

HTT - 1040MHZ

MEMORIAS :

Bus de Memória 325.0 MHz

Clock efetivo 650 MHz

Banda 5200 Mb/s

ORTHOS a noite toda, deu pouco mais de 13h !! não deu NADA !! e a temperatura em FULL não passo de 62ºC !! vou parar por aqui já tá mais q o suficiente pra COOLER BOX !!

*** eu não sabia q a temperatura maxima desse processador é 72ºC !! achei q aguentava mais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...